Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  »

 Página 1 de 6 [ 57 mensagens ] 
 
 Título: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 10:19 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17896
Administrador
CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus

Imagem

Desde quando o Falando de Viagem foi lançado, em 2010, escrevemos matérias sobre os principais cartões de crédito do mercado. Nessas matérias, fazemos uma análise completa, citando as vantagens e desvantagens, sempre tentando esclarecer que o perfil de cada viajante é diferente, então o que pode ser bom para uma pessoa, pode não ser bom para outra. Esse é um dos motivos pelo qual evitamos fazer rankings com os melhores cartões de crédito.

Desde sempre, fomos unânimes em afirmar que os cartões co-branded são complicados. Um dos motivos, é a dificuldade de desconto na anuidade. O outro, pelo fato de você ficar preso a um programa, sem poder escolher. Antigamente, o mercado era bem diferente, e não estava inflacionado, mas aos poucos foi mudando, sempre com mudanças consideravelmente ruins.

Leia também: Dá para confiar nos programas de fidelidade?

Em janeiro de 2017, a Multiplus, em parceria com o Itaú, lançou seus cartões de crédito Internacional, Gold, Platinum, Black. A propaganda, no estilo lavagem cerebral, fez muitas pessoas se interessarem. Ofereceram bônus, claro, que para um leigo parecia um ótimo negócio, afinal, a maioria das pessoas não sabe, infelizmente, o valor de uma milha. E acaba só descobrindo a inflação quando vai emitir uma passagem aérea usando as milhas.

Leia também:
- Cartão de crédito Multiplus Itaucard MasterCard Black
- Cartão de crédito Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite
- Cartão de crédito Multiplus Itaucard MasterCard 2.0 Platinum
- Cartão de crédito Multiplus Itaucard MasterCard 2.0 Gold
- Cartão de crédito Multiplus Itaucard MasterCard 2.0 Internacional

O leigo, talvez, tenha pensado assim: "Vou pedir o cartão, pois vou ganhar uma passagem aérea gratuita".

Junto com a "tortura" para conseguir novos clientes, com propagandas massivas, principalmente nas redes sociais, ainda tem a forçação de barra para adesão ao Clube Multiplus. O mundo perfeito deles:
- A Multiplus recebe uma comissão pelas suas compras no cartão de crédito;
- A Multiplus recebe uma comissão do valor que você paga na anuidade;
- A Multiplus recebe a mensalidade que você paga para participar do clube de milhas.

Onde está o grande problema? O desejo desesperado pelo lucro, acima de tudo, fazendo com que os clientes sejam prejudicados. Claro que toda empresa quer e precisa ter lucro, mas é preciso haver considerações. É preciso que os clientes tenham vantagens pela fidelidade. É preciso que os clientes sejam respeitados.

Quando uma empresa faz grande propaganda anunciando algo, e depois muda os benefícios, soa estranho. Não parece honesto. E não é. Quem acreditou nas vantagens, cedo ou tarde, acaba se decepcionando. Infelizmente, a tendência é que isso aumente, por isso precisamos fazer algo.

Por isso, a nossa recomendação é: CANCELE O SEU CARTÃO DE CRÉDITO!

Acredite: há cartões de crédito muito melhores, onde você não fica preso a Multiplus, e pode escolher para onde vai transferir os seus pontos. Há bancos que oferecem outras alternativas, além dos programas nacionais. Fuja também dos cartões co-branded da Smiles e do TudoAzul.

Você é assinante do Clube Multiplus? Cancele, como forma de protesto. Apenas se nos juntarmos, para demonstrar que não estamos satisfeitos, a coisa pode mudar. Use o boca a boca para passar informações para seus colegas, amigos e parentes. A maioria das pessoas não lê e acaba caindo no marketing das empresas, achando que está fazendo algo bom, quando na verdade está rasgando dinheiro.

NINGUÉM precisa de milhar para viajar. NINGUÉM! As passagens aéreas têm valores razoáveis na Classe Econômica e, de vez em quando, até na Classe Executiva. As passagens aéreas podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros em determinadas empresas. Você pode conhecer o mundo sem precisar ter um cartão co-branded ou ser assinante de um clube de milhas.

A melhor milha é aquela que você ganha de graça. Acumular centenas de milhares de milhas pode inclusive ser ruim, afinal, os programas podem mudar as regras ao seu bel prazer. Tabelas flutuantes são um perigo, principalmente em um mercado como o nosso, onde não há fiscalização alguma.

Vamos abrir os olhos. Cartão de crédito não é status. Se não é bom, tesoura nele!

Atualização: nossas críticas neste texto são em relação às mudanças da Multiplus, não aos cartões de crédito do Itaú.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 10:37 am 
Mensagens: 43
Excelente texto. Assino embaixo integralmente, principalmente a parte do "É preciso que os clientes sejam respeitados".

Lá nos primórdios, tive o BB Smiles Mastecard, mas à medida que as vantagens foram sendo canceladas, junto com o fato da anuidade ser inegociavel, não tive dúvidas e cancelei.

Cartão de crédito co-branded NUNCA MAIS. Os programas de fidelidade brasileiros são dirigidos por pessoas que tratam os cliente como otários. E o pior é que boa parte age como otário, mantendo estas porcarias de cartões.


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 11:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11315
Em relação aos cartões co-branded eu "assassino" embaixo... foice neles...

Aderi ao movimento ZERO CENTAVO PRA ELES...
- cancelado cartão co-branded do Bradesco Smiles;
- não envio mais nenhum ponto de cartões para os programas Smiles, Multiplus, TudoAzul e TAP Victoria. Tb não reativo, compro, transfiro milhas pra nenhum desses programas.
No momento, milhas nos programas Smiles(muitas) e Multiplus (poucas) estão sendo gastas...
Se tivesse cartão co-branded do Multiplus, tb cancelaria...
A ideia é não deixar mais esses programas verem a cor do dinheiro... nenhum centavo.. até eles voltarem atrás no que fizeram...


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 1:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 784São Paulo
Eu tenho esse cartão. Pedi porque ofereceram a primeira anuidade gratuita, e como até então era o único cartão Black que eu tinha, compensou pelas promoções de milhas que a Multiplus fez durante esse primeiro ano.

Mas irei cancelar no final do mês que vem, afinal cobrar 1200 reais de anuidade nesse cartão é uma tremenda piada.


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 2:33 pm 
Mensagens: 3809
Ótima iniciativa do FDV!

Assino embaixo de tudo que falou e também do @zardox

Eu cancelei meu Clube Multiplus 10k assim que soube das mudanças.

Zerei também meu saldo na Multiplus e no Smiles.

Programas que ainda têm meus pontos são AAdvantage e Executive Club, com uma inclinação inicial pelo Amigo no cenário nacional.


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 2:51 pm 
Mensagens: 268
Muito bom, já tinha cancelado club Smiles...acabo de cancelar o clube Multiplus...cartão será cancelado assim que acabar a isenção e em seguida zerar as milhas...o único co-brand que irei manter e ainda estou pensando é o da AA...


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 2:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 356
Show, é o que irei fazer em agosto quando vai vir a anuidade.

O club 10k já cancelei pois eram somente 3 meses pagando metade do preço e com as mudanças nas regras eles só tem a perder.


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 3:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 237Concórdia-SC
Liguei agora para cancelar um cartão e a atendente me perguntou o motivo. Eu disse que não estava usando e não queria pagar mensalidade, justamente por esse motivo.
Ela me ofereceu 5% de desconto na anuidade...

:lol:


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 3:17 pm 
Mensagens: 343
Excelente texto Gabriel,
Apoio sua manifestação.
Acompanho o FDV desde sua criação e sempre fui um incentivador deste forum, inclusive fui um dos que te incentivei quando pensou em desistir, pois vislumbrava que apesar das dificuldades iniciais sua contribuição era muito valorosa.
Temos sido vítimas de muito abuso ultimamente pelas cias aéreas e pelos cartões de crédito no Brasil, somente nos cortam benefícios e não abaixam a anuidade, ou seja estamos sendo constantemente explorados de forma abusiva.
Noto, todavia que infelizmente não há união por parte dos consumidores que mesmo sendo alertados de que estão sendo explorados não cancelam seus cartões.
Precisamos fazer valer as célebres palavras de Sam Walton, fundador do Walmart quando disse :
"Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar"
Eu cancelei meu cartão multiplus 1 mês após recebê-lo em abril de 2017, porque o Itaú não cumpriu a oferta e queria me cobrar anuidade cheia, eu reclamei e eles me disseram que eu tinha que enviar um documento comprovando que eu teria direito a aquela oferta que estava no site do cartão.


 Título: Re: CANCELE seu cartão de crédito co-branded da Multiplus
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mar 29, 2018 3:19 pm 
Mensagens: 1513
Um ponto de vista que não foi considerado e acho que é o mais forte para o cancelamento desse cartão. Com o Clube Multiplus dando 30% para os KMVs, valia a pena manter o cartão, já que vc já teria o custo com o clube por causa da parceria com o Ipiranga. Aí a pontuação do cartão de 2.5 passaria para 3.25, sem custo, que já estaria embutido no custo do kmv. Agora com a mudança, o cartão passa a pontuar apenas 2.5, pois cancelei o kmv. De tabela, preciso também cancelar o cartão, pois tenho outro que pontua 2.2 e permite mandar para qualquer companhia quando houve promoção. Ou seja, não só como protesto, mas o cartão deixou de fazer sentido, mesmo que mantenha os 30% para os parceiros financeiros, apenas por ter deixado de pontuar 30% no kmv.

Outra coisa que vale a pena mencionar é que o cartão co-branded Itaú Multiplus tem uma anuidade altíssima (1200 reais) e NENHUM! NENHUM! benefício na própria Latam! Isso chega a ser ridículo. Você não tem acesso a sala vip, vc não tem elevação de categoria, vc não tem nada de vantagem por ter esse cartão e voar Latam. Acho que é caso único do mundo, aqui no Brasil, os cartões co-branded não darem vantagem nenhuma para o próprio viajante frequente. É só ver o AA americano e o AA brasileiro. Ah, e não me diga que prioridade de embarque EM VOO NACIONAL é vantagem...

Um anuidade de praticamente 400 USD (1200 reais) jogados no lixo, já que não há benefício algum na cia. Para ter esse cartão, no momento, só sendo muito trouxa. Mesmo que vc goste da Latam e do Multiplus, vale a pena ter outro cartão e mandar para lá quando tiver promoção.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Multiplus Visa Infinite x Multiplus MasterCard Black: qual é o melhor cartão co-branded do Itaú?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Sex Abr 13, 2018 10:33 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

26

5 motivos para você não ter um cartão de crédito co-branded

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qua Abr 18, 2018 6:56 pm SilvaBR Ver última mensagem

 

14

Cartão de crédito Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite

[ Ir para página: 1 ... 13, 14, 15 ]

em Itaú

Última mensagem Qua Out 03, 2018 7:40 pm pauloleo Ver última mensagem

 

141

Nova política de anuidade para os cartões de crédito Multiplus Itaucard

em Anuidade

Última mensagem Sáb Nov 03, 2018 1:53 pm ZedoPalito Ver última mensagem

 

3

Novas adesões aos cartões de crédito Multiplus Itaucard terão pontos em dobro até junho de 2018

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Itaú

Última mensagem Ter Abr 24, 2018 10:55 pm buttkick Ver última mensagem

 

15

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes