Cartão de crédito Itaú Private Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Dez 06, 2018 7:40 am
Imagem

Site do Itaú: não há.

Site da Visa: http://www.visa-infinite.com/br

Visão geral

O Itaú Private Visa Infinite é um cartão oferecido pelo Itaú exclusivamente para seus clientes milionários, enquadrados no segmento Private. O banco informa, através de um formulário em seu site, que o enquadramento como cliente Private exige ao menos 5 milhões de reais em investimentos. Entretanto, esse valor pode ser consideravelmente menor, dependendo de vários aspectos, mas é preciso ter pelo menos 2 milhões de reais para tentar abrir uma conta.

Ainda segundo informações do banco, de forma proativa, o Itaú Unibanco entra em contato com os clientes elegíveis ao cartão Itaú Private Visa Infinite, mas fica evidente que qualquer cliente do segmento é elegível ao plástico. Uma novidade, muito sensata por sinal, é a isenção de anuidade para este cartão, tanto para o titular, quanto para os seus adicionais. Não faz sentido um cliente com milhões investidos, gerando lucros enormes ao banco, ter que pagar anuidade de cartão de crédito.

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa Sempre Presente

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 2,5 pontos, o que é muito bom para um cartão de crédito nível Infinite, sem ter a necessidade de um valor mínimo de gastos por mês para ter essa pontuação. Para compras no exterior, o acúmulo é de 3 pontos por dólar. Vale ressaltar que no uso fora do Brasil há incidência de IOF no valor de 6,38% e o spread usado pelo Itaú é um dos maiores do mercado (leia-se: dólar bem alto).

Não há informações sobre o Acelerador de Pontos e tampouco sobre a validade dos pontos acumulados.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela Visa, não pelo Itaú. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Visa Infinite

Esses são todos os benefícios oferecidos pelo Visa Infinite:
- Proteção de Preços;
- Proteção de Compra;
- Seguro De Emergência Médica Internacional;
- Seguro para Veículos de Locadora;
- Central de Atendimento Visa;
- Serviço de Assistência em Viagem;
- Garantia Estendida Original;
- Cancelamento de Viagem Ampliada;
- Perda de Conexão;
- Atraso de Bagagem;
- Perda ou Roubo de Bagagem;
- Atraso de Embarque;
- Visa Concierge;
- Substituição Emergencial de Cartão;
- Sala VIP LoungeKey em aeroportos;
- Serviço de Saque Emergencial;
- Visa Luxury Hotel Collection;
- Priority Pass;
- Chip Viagem Internacional;
- Transfer Aeroporto;
- Free Parking Aeroporto;
- Free Valet Aeroporto;
- Free Valet Restaurantes;
- Free Valet Shoppings.

Desde junho de 2019, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.

Para emissão dos bilhetes de seguros, informações complementares e para consultar as regras gerais, condições, limitações e exclusões, acesse o portal de benefícios Visa. Antes de viajar, os portadores de cartão devem emitir os Bilhetes de Seguro conforme regras de cada produto no site para ter direito aos seguros de viagem. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do bilhete. É necessário a compra da passagem integralmente com o cartão de crédito elegível.

Leia também:
- Como emitir os bilhetes de seguro da Visa
- Como funciona o chip internacional para viagem do Visa Infinite
- Como funciona o seguro viagem do Visa Infinite
- Como funciona a Proteção de Preço do Visa Infinite
- Como funciona a Assistência Médica Digital da Visa

Sala VIP

Você terá acesso gratuito ao LoungeKey, um programa semelhante ao Priority Pass, só que nele você usa o próprio cartão de crédito para ter o acesso às salas VIP. Por isso, é necessário realizar um cadastro prévio. Você terá 10 visitas gratuitas por ano para o titular e seus convidados.

Leia também: Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas VIP?

Conclusão

O Itaú está de parabéns, afinal, é preciso ter coragem de lançar um cartão para os seus melhores clientes com tudo que já existe em outros cartões de crédito do mercado. Todos os principais benefícios são oferecidos pela Visa para todos os cartões de nível Visa Infinite, de qualquer instituição. De diferente, apenas os 10 acessos gratuitos às salas VIP, perdendo para vários outros cartões do mercado, que oferecem acessos ilimitados e gratuitos, como você pode ver aqui.

Sobre a pontuação, também não há nenhum grande diferencial, pois o Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite já oferece essa pontuação, ainda que seja vinculado ao LATAM Pass. Diferencial seria, por exemplo, oferecer mais do que 2,5 pontos por dólar, para se destacar no mercado como o cartão com maior pontuação do Brasil.

Sentimos falta também de um bônus para a contratação do cartão, que não é oferecido provavelmente por não haver anuidade. Por fim, se você gasta muito no exterior, é importante saber que o Itaú cobra bem caro na cotação, conforme pesquisa que divulgamos aqui, fazendo o maior acúmulo de pontos não valer a pena.

Para finalizar, você ainda pode perder dinheiro sendo cliente Private, pois nem sempre as aplicações são vantajosas. Por causa disso tudo, é mais um cartão de crédito que tinha potencial para ser o melhor, mas que não será.

E você, tem o cartão Itaú Private Visa Infinite? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 06, 2018 8:23 am
Achei a proposta e os benefícios melhores do que o Bradesco Aeternum. E a isenção de anuidade é uma política que todos os bancos deveriam adotar no segmento Private.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 06, 2018 12:03 pm
Cobrar anuidade de cliente Private é equivalente ao gerente oferecer um cafezinho pro cliente e informar que o café é pago, e que será, gentilmente, debitado na conta corrente do cliente...ou seja, é uma coisa sem pé nem cabeça....
Se a dona do banco fosse a estocadora de vento, até que dava pra entender....

JPSAL Mensagens: 778
Qui Dez 06, 2018 12:34 pm
@Hugomarcio,

Mas esse cartão é outra coisa.

O Bradesco Aeternum é um cartão para nós, pobres, que querem se fingir de ricos.

Quem tem esses cartões aí nem mostra. O do Santander tem até uma versão "à paisana" que parece cartão universitário.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Dez 06, 2018 12:42 pm
@JPSAL, o Bradesco Aeternum agora está sendo oferecido para os clientes Prime, mas no início também era restrito para o segmento Private.

Um amigo que é do segmento foi num jantar de lançamento. Comida muito boa, vinho gostoso, mas o cartão em si não encantou ninguém, principalmente porque disseram que a anuidade não seria negociada em face dos benefícios oferecidos.

Não sei como está a questão da anuidade agora, para os clientes Private.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 06, 2018 12:42 pm
@zardox, mas o Bradesco cobra anuidade no seu Bradesco Aeternum Visa Infinite. Eu concordo totalmente com você na comparação.

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Dez 07, 2018 1:52 pm
Discordo do texto ao dizer que a pontuação não é diferencial. Até hoje, só vi 2,5 pontos em cartões co-branded, os quais possuem muitas desvantagens. Essa pontuação, sem estar vinculado a um programa específico, é sim um diferencial, e também permite aproveitar bonificações na transferência de pontos.

2,5 pontos e isenção garantida de anuidade, sem gasto mínimo e sem outras pegadinhas, são ótimos diferenciais. Se os acessos via LoungeKey fossem ilimitados, e o se o Itaú se esforçasse um pouco para melhorar o Sempre Presente, teríamos aqui facilmente o melhor cartão do Brasil.

Também achei legal o cartão ter a identidade visual do Private (embora o termo "private" não apareça escrito, o que também acho legal, pois não chama a atenção), o que provavelmente vai impedir que o Itaú saia distribuindo o cartão no Personnalité, a exemplo do que Bradesco e Santander fizeram com o Aeternum e com o Unlimited, respectivamente.

Aledns Mensagens: 1168
Sex Dez 07, 2018 2:08 pm
Era esse o Infinite que você falava @pauloleo ?

Ouvi em algum lugar que esse cartão não será só pro segmento Private. Provavelmente será algo nos moldes do Unlimited

Achei a pontuação boa, além do fato de não ficar preso a nenhum programa de fidelidade

lucasds Mensagens: 796
Sex Dez 07, 2018 3:36 pm
O problema é que pontua 2,5 num programa fraco, mas ainda assim achei bom também.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Dez 07, 2018 6:08 pm
Cartão fraco. Mais do mesmo. Existem cartões melhores para salas vips. Muito melhor para clientes "private" é gastar facilmente os valores de isenção do Porto Infinite e/ou Unlimited, com PP e Lounge Key. Itaú com expred no dólar faz 2,5 virar 2,0.
Mais um Aternum, sem nada melhor ou pior.

Ta competindo com Elo Diners Nanquim, ou até perdendo nos benefícios, sendo o Elo melhor pensando melhor!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio