Vale a pena pedir um cartão de crédito TudoAzul em 2020?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 06, 2019 9:20 am
Imagem

O TudoAzul, em parceria com o Itaú e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferecia os cartões TudoAzul na bandeira Mastercard. Posteriormente, os cartões também foram disponibilizados na bandeira Visa. No início, e em algumas promoções pontuais, foram oferecidos bônus para a contratação. Atualmente, não há oferta disponível oferecendo milhas bônus na contratação.

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções dos bancos

De uma forma geral, o Falando de Viagem e os milheiros de plantão não gostam de cartão de crédito co-branded. O motivo é simples: você fica preso ao programa de fidelidade, sem poder de escolha, e estará sujeito também às regras do programa, que podem mudar a qualquer momento, e quem acompanha sabe que elas mudam mesmo, para pior, ano após ano.

O programa de fidelidade TudoAzul tem não muitos parceiros, mas conta com todas as rotas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O grande problema é que o programa não tem bons resgates, de acordo com centenas de relatos dos nossos leitores. Muitos consideram o TudoAzul como o pior programa de fidelidade nacional. A maioria dos cartões de crédito têm convênio com o programa e você não precisa de um cartão de crédito próprio para essa finalidade.

A maioria dos cartões permite transferir para:
- Smiles, da GOL Linhas Aéreas;
- TudoAzul, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras;
- LATAM Pass, da LATAM Airlines Brasil.

Quais são os cartões de crédito co-branded do TudoAzul?

Atualmente, você pode pedir os seguintes cartões:
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Mastercard Internacional
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Mastercard Gold
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Visa Internacional
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Visa Gold
- Cartão de crédito TudoAzul Itaucard Visa Platinum

Ou seja: a bandeira Mastercard e a bandeira Visa estão disponíveis, permitindo que você escolha a sua preferida.

Os cartões oferecem benefícios na Azul Linhas Aéreas Brasileiras?

Sim, mas depende da variante do seu cartão:
- Desconto de 10% para comprar qualquer passagem Azul (on-line ou pelo call center);
- Parcelamento da passagem aérea em até 12 vezes sem juros;
- Desconto de 10% na mensalidade do Clube TudoAzul;
- Descontos exclusivos em produtos do Shopping TudoAzul;
- Direito a uma mala de até 33 kg em voos domésticos;
- Direito a uma mala de até 23 kg em voos domésticos;
- Cortesia do Espaço Azul;
- Acesso ao Lounge Azul no Aeroporto de Viracopos (VCP);
- Upgrade para a categoria TudoAzul Safira.

Consideramos os benefícios bem melhores se comparados aos cartões de crédito LATAM Pass, em parceria com a LATAM Airlines Brasil, onde os benefícios são praticamente inexistentes.

Leia também: Vale a pena pedir o cartão de crédito LATAM Pass em 2020?

Quais as desvantagens de um cartão co-branded?

Veja abaixo as principais desvantagens em nossa opinião:

1) É difícil de negociar a anuidade

A maioria dos cartões de crédito não têm uma política clara para isenção das suas anuidades, então você é obrigado a ligar para a central de atendimento e "implorar" por um desconto, que pode ou não ser oferecido, de acordo com o seu histórico. Os cartões co-branded sempre são os mais difíceis de negociar, pois não tem apenas uma empresa envolvida, mas sim duas, e eles costumam ser bem complicados para oferecer descontos.

2) Você fica preso ao programa de fidelidade

Quando você acumula pontos/milhas no cartão de crédito, você pode transferir para onde desejar (dentre os parceiros do seu banco), mas quando você tem um cartão co-branded não tem esse poder de escolha. Todos os meses os pontos serão creditados na sua conta, mas se na concorrência tiver ofertas melhores você não pode aproveitar.

3) Você não participa dos bônus de transferência

Outro fator importante são os bônus. Para incentivar transferências, os programas regularmente oferecem bônus, que podem chegar a 100%, então é uma ótima oportunidade para maximizar seus ganhos. Infelizmente, no cartão co-branded, como os pontos já estão no programa, você não terá esse benefício.

4) As regras do programa podem mudar a qualquer momento

Nos últimos anos, os programas de fidelidade já mudaram as regras dezenas de vezes. As tabelas de resgate, que em geral são flutuantes, só aumentam os valores. Com isso, ficamos sujeitos às regras e novamente não temos poder de escolha. Você ficará "preso" e só conseguirá a "liberdade" quando cancelar o cartão e usar as milhas.

No passado, quando você transferia um alto valor de pontos para o programa de fidelidade, ainda ganhava upgrade no seu status elite.

5) A anuidade e a renda mínima podem ser maiores do que o cartão convencional

Os cartões co-branded podem exigir uma renda maior em algumas variantes, dependendo do banco. Além disto, a anuidade também pode ser maior, dependendo do cartão escolhido, se você comparar com a versão convencional, que não é atrelada a outra empresa.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Vale a pena solicitar algum desses cartões?

A gente sempre bate na tecla que cartão de crédito depende do perfil. De uma forma geral, para a maioria das pessoas, não achamos que os cartões são bons para ser o principal a ser usado. Vale destacar que o programa de fidelidade TudoAzul não está entre os melhores, pois há muitas reclamações sobre os valores exigidos para resgates, com valores acima da média de outros programas. Vale lembrar que quando você tem um cartão de crédito independente pode transferir para qualquer programa de fidelidade conveniado, o que lhe fornece maior poder de escolha, pois ao ter apenas uma opção você fica mais limitado.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Antes de decidir, leia as matérias aqui no FDV, assim como os comentários, que têm ótimas informações e relatos de quem realmente tem o cartão, citando as vantagens e desvantagens. Pense. Pense. E pense mais um pouco. Não se deixe iludir pelas propagandas, que mostram um mundo de benefícios que não existe.

E você, tem interesse em solicitar um cartão de crédito do TudoAzul? Acha que vale a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

maluque2636014721 Mensagens: 29
Seg Mai 06, 2019 5:22 pm
Duas observações em relação à matéria. Neste ano, tem bonificação extra de pontos para todas as variantes do cartão, creditadas mensalmente até o fim de 2019.
E quanto à anuidade, foi adotada uma clara política de isenção, conforme os gastos, novamente, aplicada a todas as variantes do cartão.

RafaelTrops Mensagens: 59
Ter Mai 07, 2019 10:48 am
Esta rolando uma promoção:
Caso a fatura feche em R$ 4000 pelo menos além da isenção, você também acumula 4000 pontos extras até o final do ano.

Aqui a isenção esta ok, mas os pontos ainda estou brigando para cair.. no primeiro mes caiu, ja esse mes não veio ainda.

pgomes Mensagens: 98
Ter Mai 07, 2019 11:31 am
RafaelTrops me parece que os pontos bônus são creditados 30 dias após pagamento da fatura.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jun 01, 2019 3:11 pm
Cartão TudoAzul Itaucard oferece desconto para compra de passagem aérea com pontos


Clientes TudoAzul Itaucard terão de 3 de junho a 31 de julho de 2019 uma novidade para aliviar o orçamento de suas viagens: durante o período, passagens da Azul Linhas Aéreas adquiridas com pontos terão 10% de desconto.

A dedução será aplicada automaticamente na conta de quem possui o cartão, em todas as categorias (International, Gold e Platinum). O benefício soma-se às já conhecidas vantagens fixas do TudoAzul Itaucard, que possibilitam 10% de desconto na compra de bilhetes da Azul, na compra de pontos e acesso ao Clube TudoAzul.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio