Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite deixará de oferecer acessos ilimitados às salas VIP

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 05, 2019 8:09 am
Imagem

A LATAM resolveu simplificar e acabar com a Multiplus, então o programa de fidelidade LATAM Fidelidade e Multiplus foram unificados, virando LATAM Pass. Com isso, todos os cartões de crédito co-branded Multiplus mudaram de nome, e agora se chamam LATAM Pass. Além da mudança de nome, algumas mudanças nos benefícios chamam a atenção, e vamos destacar negativamente a mudança no Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite.

Leia também: Cartão de crédito Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite

Como era

O titular tinha acesso ilimitado e gratuito às salas VIP e os convidados pagavam. Os adicionais também tinham o mesmo benefício.

Veja o que diz seu website oficial:
Acesso ilimitado e gratuito às salas VIP LoungeKey: são mais de 850 salas VIP em aeroportos do mundo todo disponíveis para você e seus cartões adicionais. Para acessar, basta o titular e adicional estarem portando seus respectivos cartões.
Como ficou

Veja o que diz o novo regulamento:
Os clientes titulares da variante Visa Infinite terão disponíveis 2 acessos por ano calendário (01 de janeiro a 31 de dezembro) nas salas VIP LoungeKey ou similares.

Os clientes titulares das variantes Visa Infinite e Black e um acompanhante terão acesso as salas VIP dos aeroportos internacionais de São Paulo; Santiago; Buenos Aires; Bogotá e Miami. Para ter acesso a Sala VIP, o cliente deverá apresentar o cartão LATAM Pass dentro da validade e o cartão de embarque na LATAM e companhias parceiras da oneworld (lembrando que a LATAM deixará a aliança aérea).
Ou seja: o acesso ao LoungeKey, que é muito mais interessante e amplo, além de não exigir que esteja voando com nenhuma companhia aérea específica, ficou limitado a apenas 2.

Leia também: Quais cartões de crédito oferecem os acessos do LoungeKey gratuitamente às salas VIP?

Quanto custa o acesso pago via LoungeKey?

Custa US$32, com o recente aumento, o que dá mais ou menos R$ 140,00 por pessoa.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções de cada banco

Vale a pena ter um cartão de crédito co-branded?

Nós achamos que não vale a pena, seja Multiplus, LATAM Pass, Smiles ou TudoAzul. Em geral, os cartões co-branded não são uma boa opção, pelo simples motivo que você fica preso a um determinado programa de fidelidade, ou seja, não tem liberdade de escolha e tampouco pode aproveitar as promoções de transferência com bônus, o que é uma excelente forma de maximizar as milhas. Quando seus pontos estão no banco, você tem no mínimo quatro opções de escolha, o que lhe permite maior chance de sucesso para emitir o voo desejado de acordo com a sua disponibilidade.

Bola fora do Itaú!

E você, o que achou da mudança no Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite? Você será prejudicado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Out 05, 2019 8:17 am
Alguém me fala o que faz agora esse cartão custar R$ 1200 com exigência de gastos de 15k por mês para isenção? Alguém sabe quando vai começar a valer para eu cancelar o cartão?

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Sáb Out 05, 2019 8:41 am
Nossa tiro no pé esse visa infinite da multiplus

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Out 05, 2019 8:42 am
Minha última esperança é isso se referir a um Visa Infinite novo que não é o do Personnalité. No entanto, acho que é muito otimismo :)

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Sáb Out 05, 2019 8:45 am
Do jeito que anda, acho quo sicredi black com lk ilimitado ainda ta valendo muito apena, mesmo pagando 650 reais de anuidade cheia!!!

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Out 05, 2019 9:43 am
Por essas e outras o PSVI mesmo com o aumento da anuidade continua sendo um dos melhores cartões de crédito em relação a salas Vips, com a possibilidade de isentar parcialmente ou total com metas de gastos. Por isso mantenho o PSVI fielmente em minha carteira. :D

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Out 05, 2019 10:35 am
ronisbr escreveu:Minha última esperança é isso se referir a um Visa Infinite novo que não é o do Personnalité. No entanto, acho que é muito otimismo :)
Se não me engano irão manter o do Personnalité ilimitado até janeiro de 2020. Depois ficarão iguais.

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Out 05, 2019 10:36 am
Ou seja, vai ser tesourado mesmo... O Diners do Bradesco tem a mesma anuidade, isenção mais fácil, 10 acessos por ano, sem contar em algumas salas do Bradesco com entrada gratuita (GRU, BSB, CGH).

Rlombarde Mensagens: 5
Sáb Out 05, 2019 12:14 pm
ronisbr escreveu:Alguém me fala o que faz agora esse cartão custar R$ 1200 com exigência de gastos de 15k por mês para isenção? Alguém sabe quando vai começar a valer para eu cancelar o cartão?
30k mensais para isenção... A coisa eh ainda pior

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

ronisbr Mensagens: 561
Sáb Out 05, 2019 12:17 pm
30?! Putz, é verdade, 15 é pra 50%. Com LoungeKey ilimitado dependendo da situação até compensava, agora se não tiver coisa do tipo "upgrade ilimitado de classe quando voando LATAM", 10 pontos por USD ou cotação do dólar igual a do comercial não vale a pena nem começar a pensar.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio