PDA acumula 100% mais milhas LATAM Pass/Smiles e 136% mais milhas no TudoAzul que outros cartões

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Mar 13, 2020 10:40 am
Imagem

Como já falamos inúmeras vezes aqui no Falando de Viagem, o Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum é o melhor cartão de crédito do Brasil para acumular milhas aéreas. Muita gente acha estranho não ser um Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Nanquim ou American Express, mas a verdade é que o Mastercard Platinum superou todo mundo. E como ele consegue isso? Usando o real como base para conversão de pontos, ao invés do dólar americano. E com a alta do dólar, o cartão ficou ainda melhor.

Leia também:
- Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Qual é o limite de crédito máximo do Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum?

Veja a reflexão do famoso @Einstein:
Reflexões sobre o Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum (PDA) em tempos de dólar caro:

Tomei uma decisão de tornar o PDA como meu cartão principal, por causa do dólar alto, o que não deve mudar no curto/médio prazo. Meu PDA tem R$ 32.000,00 de limite e vai compensar muito mais gastar nele do que em qualquer outro cartão que pontue 2.2. Quanto mais o dólar sobe, mais o PDA fica vantajoso comparado aos outros cartões.

Exemplo:
- Fatura de 10 mil reais, com dólar a 5 e conversão de 2,2 pontos = 4.400 pontos;
- PDA fatura de 10 mil reais = 10 mil pontos TudoAzul - 8.800 pontos Smiles ou LATAM Pass.

Antes da inflação na moeda americana, o Porto Seguro Visa Infinite (2,2 pontos por dólar), em uma fatura de R$ 10.000,00, gerava 5.500 pontos. Mas, com o aumento do dólar, considerando-o a 5 reais, ele irá gerar 4.400 pontos - 20% a menos.

O Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum está gerando 100% mais milhas LATAM Pass/Smiles e 136% a mais para o TudoAzul ao compararmos com qualquer cartão que pontue 2.2. Se considerarmos que o PDA também participa das promoções de transferência, isso melhora ainda mais o cartão.

Pensem nisso. Engavete seu cartão preto e aproveite enquanto temos o PDA. Isso pode mudar no segundo semestre, quando o Pão de Açúcar lançar a Stix.
Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Boas compras!

E você, tem o cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum? Está satisfeito com seu limite de crédito? Tem conseguido acumular muitas milhas aéreas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 13, 2020 2:30 pm
Se antes já valia a pena, agora então. Surra nos Infinites, Blacks, Amexs e Nanquins.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Mar 13, 2020 2:35 pm
Em algum momento, os cartões terão que migrar para um modelo baseado em pontos por reais e não por USD. Na Europa, os cartões pontuam por libra ou por euro, não vejo pq aqui tem que ser por USD. O problema é que vai trazer uma dificuldade para o marketing provar para o consumidor que um cartão que pontua 1 por real é melhor que outro que pontua 2.2 por dólar.

Catolico007 Mensagens: 872
Sex Mar 13, 2020 2:38 pm
Já acionei o aviso de viagem hehehe

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Mar 13, 2020 11:35 pm
Dica pra quem tem limite baixo: seja paciente, gaste 100% do limite todo mês e peça aumento do limite todo mês. Tudo isso após o sexto mês de uso; antes o banco não concede.

Depois que o Itaú te conhece, eles costumam liberar mais limite!

SrOak Mensagens: 30
Sáb Mar 14, 2020 5:41 pm
Acabei de receber o meu, 4,7k de limite, to com sérias dúvidas em relação a esse cartão, a pontuação é fantástica mas pra torná-lo como principal fica difícil manter e isentar o black, sendo assim perdendo benefícios em viagens, seguros etc que só os black e infinite oferecem, minha média de gastos gira em torno de 6k e pra mim o Credicard black tá bom, sem anuidade é tem alguns benefícios para viagens, principalmente a sala vip de SP, seguros e LK que é pago mais numa necessidade pode valer a pena, estou pensando se vale a pena abrir mão de um black pelo dobro de milhas.

calheira Mensagens: 481
Dom Mar 15, 2020 12:07 am
Esse é um limite bem comum, mas para mudar para 6 não é a tarefa mais difícil.

6*12*1.85= 133k/ano

Black 6*2*12*1,85/5 =53k/ano


80k*24=1900 reais

Pegue 780 e pague a anuidade do black, o restante transfere para a minha conta por eu estar fazendo conta de graça pra vc. Rss


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Abr 28, 2020 1:07 pm
@Gabriel

Dolar a 6 reais e fatura de 10k: 10.000 pontos na Azul e 8.800 na Smiles/Latam no PDA, isso não mudou. Esperemos a Stix aparecer para ver como fica, talvez atrasem por causa da pandemia...

Já os Blacks do mercado apanham bastante, vão de mal a pior: numa fatura de 10k estão pontuando apenas 3.600 pontos, considerando que o cartão pontue 2.2. Se pontuar 2.0 então, piora ainda mais, são 3.300 pontos.

Comparando o PDA aos que pontuam 2.2, nesse cenário o PDA acumula
+144,45% a mais para milhas Smiles/Latam e
+177,8% a mais para milhas na Azul.


Comparando o PDA aos que pontuam 2.0 (Sicredi, Uniprime, VI Bradesco e outros), nesse cenário o PDA acumula
+166,65% milhas para Smiles/Latam e
+203% a mais para milhas na Azul


E ainda tem gente que insiste em manter o cartão preto...





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio