Stix Fidelidade: o novo programa da GPA e Raia, em parceria com o Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 21, 2020 6:40 pm
Imagem

Companhia Brasileira de Distribuição, fazendo negócios como GPA, é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês Casino, dona de várias das principais marcas do setor no Brasil, sendo integrantes de seu portfólio negócios como o Pão de Açúcar, o Extra, o Supermercados Compre Bem e o Assaí Atacadista.

O Stix Fidelidade ainda não foi lançado, mas já está causando preocupação em muitas pessoas, e o motivo é simples: atualmente, os dois melhores cartões de crédito para acumular milhas aéreas são frutos de uma parceria entre o Pão de Açúcar e o Itaú.

Os cartões são:
- Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum;
- Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Gold.

Será que com a criação desse novo programa as regras irão mudar? Quem chamou a atenção foi o @Einstein, ainda em 2019, em um pertinente comentário:
O cartão deve sofrer mudanças em 2020. O Pão de Açúcar e a Droga Raia anunciaram o lançamento de uma empresa de fidelidade chamada Stix.

Alguns destaques, que vi em um artigo publicado na imprensa:

A Stix será lançada com uma parceria estratégica relevante com o Itaú: os clientes poderão trocar os pontos acumulados nos cartões do banco por pontos Stix e haverá um cartão em que os pontos já serão acumulados na nova moeda do programa de fidelidade. Cada ponto valerá um R$ 1,00, para facilitar o entendimento do seu valor para os clientes. GPA, Raia e os outros parceiros terão discricionariedade para definir os critérios para acúmulo de pontos em suas lojas

Isso explica a pontuação incomum do cartão PDA: 1 ponto por real. Será o padrão dessa nova empresa Stix. Interessante que cada empresa parceria poderá definir como será seu acúmulo, ou seja, poderão usar padrões diferentes para compras no supermercado ou na drogaria.

Porém, o item mais interessante do anúncio foi uma declaração de um dos executivos envolvidos no lançamento:

"A Stix não nasceu para encher avião e o objetivo não é criar valor econômico dentro da Stix ou fazer um IPO. Queremos que a Stix seja sustentável economicamente para que a gente possa entregar para o cliente a maior vantagem possível".

Ou seja, é bem provável que a transferência desses pontos para as aéreas não seja prioridade dessa nova rede de fidelidade. Eles devem até oferecer, mas com algum spread. Isso mataria o cartão para nós? Sim, definitivamente.

Vamos ver se essa Stix será realmente boa ou será outra Netpoints e Dotz, ou seja, programas inúteis, sem reais benefícios.
Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Sobre o Stix Fidelidade

Criada por GPA e Raia Drogasil, atua como uma plataforma de produtos e serviços para acúmulo e resgate de pontos, oferecendo descontos e vantagens aos clientes fiéis. A Stix Fidelidade é o primeiro programa de coalizão brasileira com varejistas de abrangência nacional e referências em seus segmentos: reúne como âncoras as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia. A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que fizerem suas compras nas lojas das marcas em todo o País, além de outros parceiros, acumularão pontos Stix em uma conta única.

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

Será que teremos mudanças?

Ainda não dá para saber, mas há indícios fortes. O Falando de Viagem está no ar desde 2010 e, neste período, "surfamos" várias ondas, que depois sumiram. Outras ondas surgem e mudamos de direção para aproveitá-las. O importante é sempre você ter em mente que o mercado geralmente muda. E para pior. Aproveite os benefícios enquanto existem e, caso mude, reme conosco até a próxima onda.

E você, acha que a Stix Fidelidade irá trazer bons benefícios ao mercado? Ou irá piorar os benefícios já existentes? Conte para nós a sua opinião!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Sex Mai 22, 2020 11:40 am
Vivemos surfando as ondas. O mercado de cartões no Brasil é instável, vive mudando as regras, cortando benefícios e piorando.

No momento o PDA é excelente em pontuação, com alguns benefícios interessantes como o spread zerado e adicionais gratuitos. Mas não vai durar pra sempre.

Isso nos força a sempre repensar a estratégia, cancelando e adquirindo novos cartões...

calheira Mensagens: 481
Sex Out 02, 2020 1:38 am
Como eles saem do melhor cartão do Brasil para esse lixo de programa?



Imagem

schrank01 Mensagens: 1075
Sex Out 02, 2020 7:14 am
Será que já travaram a transferência 1X1 para a Azul?

apap0108 Mensagens: 231
Sex Out 02, 2020 9:39 am
Será que o cartão será mesmo integrado a este programa? Pois o programa do cartão (GPA Itaucard Mais) sempre foi totalmente separado do programa Pão de Açúcar Mais.


Sent from my iPhone using Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio