Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 99  »

Página 1 de 99 [ 988 mensagens ] 

Título: Cartão de crédito TAM Itaucard 2.0 Platinum
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 11:29 am 
Administrador
Cartão de crédito TAM Itaucard 2.0 Platinum

Imagem

Site: https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/latam-itaucard-20-platinum-visa.html

Visão geral

O TAM Itaucard 2.0 Platinum é um cartão oferecido pelo Itaú em parceria com a TAM. Com ele todos os seus gastos são transformados em milhas e enviados para sua conta TAM Fidelidade mensalmente.

Esse cartão também é oferecido no segmento Internacional e Gold, porém esta matéria refere-se apenas ao cartão do segmento Platinum.

A renda mínima exigida é de R$7.000,00, que é alta se compararmos com alguns outros cartões do mesmo segmento. Entretanto com esta exigência, pelo menos na teoria, o cartão é mais seletivo. Você pode usar faturas de outros cartões para comprovar sua renda. Se você tiver um cartão com R$7.000,00 de limite, e enviar a comprovação, é provável que seja aceito mesmo que você não tenha esse valor de renda. Se você for cliente Itaú pode pedir diretamente ao seu gerente e evitar burocracias.

A anuidade custa R$534,00 e pode ser paga em 8 vezes de R$66,75. O adicional paga R$267,00 e a anuidade por ser paga em 8 vezes de R$33,37.

O cartão é oferecido na bandeira Visa e MasterCard. Caso você queira maximizar seu acúmulo de milhas pode pedir nas duas bandeiras, em vencimentos distantes. Não há bônus na aquisição do seu cartão, tampouco informações sobre bônus na renovação.

Clique aqui para ler e salvar o contrato do cartão.

Kit de boas-vindas

Ainda não temos fotos do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para equipe@falandodeviagem.com.br.

Programa TAM Fidelidade

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 2 milhas. Antigamente a conversão era de 1,5 milha por dólar, mas com o lançamento do cartão de crédito Multiplus houve um aumento da conversão.

Depois de pagar a fatura (você precisa pagar pelo menos o valor mínimo para ter direito as milhas) em até duas semanas as suas milhas estarão disponíveis no TAM Fidelidade. Os pontos são transferidos automaticamente e nenhuma taxa é cobrada.

Leia também: Quanto valem suas milhas Multiplus | Uma análise sobre o programa de fidelidade da LATAM Airlines

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são fornecidos pela bandeira, não pelo Itaú:
- Benefícios Visa Platinum;
- Benefícios MasterCard Platinum.

Esses são alguns dos benefícios oferecidos:
- Seguro de acidente em viagens (apenas quando a passagem é comprada com o cartão);
- Seguro de locação de veículos no Brasil e no exterior (apenas quando a locação é paga com o cartão);
- Assistência médica no exterior (apenas quando a passagem é comprada com o cartão);
- Cobertura do Tratado de Schengen (apenas quando a passagem é comprada com o cartão);
- MasterCard Surpreenda;
- Concierge.

A TAM oferece alguns benefícios aos viajantes, são eles:
- Parcelamento de passagens LATAM em 10x sem juros, com parcela mínima de R$35,00;
- Check-in e embarque preferenciais em aeronaves LATAM, sempre que disponíveis;
- Descontos e benefícios exclusivos nos estacionamentos SAO Parking do Aeroporto de Congonhas e Airport Park de Guarulhos.

Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos.

Sala vip

O MasterCard Platinum não oferece nenhuma sala vip, seja pela bandeira ou pelo banco emissor. Você também não terá acesso às salas vips da LATAM Airlines.

Conclusão

O cartão melhorou no acúmulo de pontos e diminuiu a renda mínima exigida para se equiparar ao seu concorrente, o Multiplus Itaucard MasterCard 2.0 Platinum, lançado em 2017. Ficamos surpresos por não acabarem com esse cartão, pois acaba sendo mais vantagem pedir a variante Multiplus, que tem, por exemplo, bônus na aquisição e cobra a mesma anuidade.

Vale lembrar que quando você tem um cartão de crédito independente pode transferir para qualquer programa de fidelidade conveniado, o que lhe fornece maior poder de escolha, pois ao ter apenas uma opção você fica mais limitado.

Se você gasta muito no exterior é importante saber que o Itaú cobra bem caro na cotação, conforme recente pesquisa que divulgamos aqui, fazendo o maior acúmulo de pontos não valer a pena.

Última atualização da matéria: 16/02/2017.

E você, tem o TAM Itaucard 2.0 Platinum? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Resenha: TAM Itaucard Platinum
Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 5:58 pm 
Já tive esse cartão, vale ressaltar que da mesma forma que os pontos são transferidos automaticamente, passa a contar o prazo para expirar dentro do Fidelidade TAM, enquanto no ITAUCARD PLATINUM o prazo é de 36 meses, e após transferir o prazo no Fidelidade TAM é de 24 meses, no cartão TAM PLATINUM como os pontos vão direto, o titular possui apenas o prazo de 24 meses.

Uma das vantagem é o TrueStar SecureBag (¨empacotar¨ a mala antes do voo), no qual apresentando-se o cartão o cliente tem direito a embalar uma mala de graça. Porém tem atendente que faz ¨corpo mole¨ para a promoção, pq precisa do supervisor para autorizar a embalagem gratuíta (nem sempre o supervisor está no mesmo quiosque que voce, e até ele vir.... espere sentado).

O check in preferencial realmente é interessante e útil. O embarque preferencial o usuário tem que aturar a cara fechada dos outros passageiros achando que ¨você está dando o golpe / furando fila¨. Principalmente em voos nacionais (em que só existe a classe econômica).

As salas VIP TAM nacionais já são quase motivo de piada, dá para contar nos dedos. Nas internacionais o ¨cartão não é aceito¨.

Foi o primeiro dos meus cartões Itaucard cancelados, efetuei o cancelamento em junho/11 devido negociação desfavorável da anuidade.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:05 pm 
Obrigado pelo relato, Camilo!

Eu já tinha lido sobre o TrueStar SecureBag, mas não achei essa informação no site. Isso consta lá? É um bom benefício, pois esse serviço geralmente custa caro.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:13 pm 
Pesquisei e achei tanto na ITAUCARD como na TAM:

http://www.itaucard.com.br/tamplatinum/tam.html

http://blog.tam.com.br/tag/tam-itaucard-platinum/

Vantagens:

Confira abaixo as facilidades e benefícios que este cartão oferece:

• Acesso às Salas VIP Domésticas TAM e Salas VIP Itaucard; (Sala Vip Itaucard ??? Fechou!)

• Embarque e Check-in preferenciais;

• Parcelamento de passagens aéreas TAM em até 10x sem juros;

• Estacionamento Airport Park Cumbica: duas diárias grátis + 20% de desconto nas demais diárias;

• Estacionamento do Aeroporto de Congonhas SAOPARKING: valet grátis + 50% de desconto na 1.ª hora do estacionamento;

• TrueStar SecureBag: uma embalagem de mala grátis com seguro adicional de até US$ 3.000,00 caso sua mala seja extraviada;

• Avis: 1° diária grátis para locações no Brasil com 4 ou mais diárias, 50% de desconto na tarifa balcão para locações em todo o Brasil e até 25% de desconto em locações no exterior, pré-pagas no Brasil;

• Paneria: ganhe uma bebida quente (120ml) + um cookie.

• FotoRegistro: 20% de desconto para revelar suas fotos on-line ou fazer seu Fotolivro®. Acesse http://www.fotoregistro.com.br/tamplatinum e saiba mais;

• Livraria Laselva: 10% de desconto nas revistas internacionais e 20% de desconto em livros nacionais e importados.

• Havanna: ganhe 1 mini alfajor

Tinha também uma promoção, não lembro o estabelecimento, que tomando um café o cliente ganhava a edição do dia de um jornal.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:17 pm 
Várias perfumarias na verdade.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:41 pm 
Eu cheguei a conclusão que para mim não valia. Eles queriam 75% do valor da anuidade.

A bebida quente / Alfajor (vantagens em alimentação) uma sala vip consegue suprir. E não precisa da burocracia para conseguir o beneficio. Nem ter que aguentar má vontade do atendente.

Eu não tenho deixado meu carro em estacionamento de Aeroporto. Tenho lugar para deixar em Guarulhos sem pagar e pego um taxi por R$ 25,00. E com certeza meu carro tem ficado muito mais seguro.

Empacotar a mala custava R$ 30,00 e eu usaria empacotar umas 4 malas por ano, no máximo. E não é em todo aeroporto que tem o quiosque para empacotar. E para desempacotar dá um trabalho danado (considerando-se que você não vai poder viajar com nada cortante na bagagem de mão). Mais vale um seguro bagagem fornecido por alguns cartões.

Enfim, 75% da anuidade era muito pelo cartão.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 28, 2011 6:48 pm 
Concordo totalmente. Por isso disse na conclusão da resenha que o valor da anuidade é fundamental para manter ou se desfazer do cartão. E, se analisarmos bem, seu concorrente oferece benefícios melhores e uma maior taxa de conversão.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 30, 2011 12:22 am 
Estou na primeira anuidade do cartão, apesar de ter algumas 'birras' com o Itaú, as 5.000 milhas que me ofertaram na primeira anuidade (que foi com 50% de desconto) me fez aceitar o cartão.
Quanto a TrueStar, eles apenas passam o cartão na máquina, em Guarulhos pelo menos, sem precisar chamar supervisor algum. Já peguei o alfajor grátis em outra Havanna, no Bourbon Shopping e também foi super simples (o preço normal é R$3,00).
Quanto ao estacionamento em Congonhas, de R$11,00 fica por R$5,50 e já utilizei.
A dúvida é: será que o cartão de embarque será impresso como grupo A para quem possui o cartão?

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 30, 2011 11:58 am 
acabei de renegociar a anuidade dos meus cartões TAM

Me ofereceram 60% de desconto. Achei pouco, mas minha esposa preferiu pagar e ficar com o cartão, pois detesta pegar as filas de checkin e embarque.

No final das contas, ficou:
- titular de 3x133,00 consegui reduzir para 3x53,00
- adicional: de 3x66,00 consegui reduzir para 3x26,00

É caro. Mas, pelo menos, não pego filas. Como viajo a trabalho, e às vezes não consigo escolher a empresa, acabo viajando bastante de TAM durante o ano. Não pegar essas filas já é um alívio.

Gastei muito pouco nesse cartão durante o ano. Meus gastos estão concentrados em outros. Se tivesse concentrado os gastos nesse cartão, teria um desconto maior, segundo a atendente

Mensagem não lidaEnviado: Sex Dez 30, 2011 12:27 pm 
Como você diz viajar muito pela TAM acho válido. E 60% já é um desconto significativo ao menos.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Novos benefícios do cartão de crédito Itaucard MasterCard Black Personnalité e Private

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Itaú

Última mensagem Sex Set 14, 2018 10:16 am Aledns Ver última mensagem

19

Cartão de crédito Nubank MasterCard Platinum

em Nubank

Última mensagem Ter Out 16, 2018 5:07 pm andre24h Ver última mensagem

3

Cartão de crédito Banestes Visa Platinum

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Abr 13, 2018 10:49 am jucabinga Ver última mensagem

5