Cartões de crédito e serviços financeiros
Itaú

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 303  »

Página 1 de 303 [ 3028 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 6:41 pm 
 Atualizado: Sáb Ago 10, 2019 11:25 am 
Administrador
Imagem

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. No Itaú, esses são os segmentos:
- Itaú Pessoa Física;
- Itaú Uniclass;
- Itaú Personnalité;
- Itaú Private Bank.

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Uniclass. Vale ressaltar que o Itaú também oferece o Uniclass Digital, que é recomendado para quem prefere fazer tudo on-line e não precisa ir às agências, mas que cobra os mesmos valores da cesta de serviços.

Há três maneiras de você virar cliente Uniclass: solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida, recebendo um convite ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Uniclass.

A renda mínima exigida para se enquadrar no segmento é de R$ 4.000,00.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários:
- Comprovante de Residência Atual (máximo 2 meses). Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo;
- Comprovante de Renda (máximo 2 meses). Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. No caso de Autônomo, apresentar a Declaração do Imposto de Renda;
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar);
- CPF.

Kit de boas-vindas

O Itaú não envia kit de boas-vindas para os clientes, assim como acontece no Itaú Personnalité.

Cesta de Serviços

O Uniclass não oferece agências próprias, igual ao Personnalité, mas há uma área exclusiva para os clientes, assim como o atendimento também é mais diferenciado e personalizado, por isso as tarifas para manutenção da conta corrente são mais elevadas. Atualmente, as opções são:
- Itaú Uniclass Pacote 3.0: R$ 59,85 por mês ou R$ 718,20 por ano;
- Itaú Uniclass Pacote 4.0: R$ 74,65 por mês ou R$ 895,80 por ano;
- Itaú Uniclass Pacote 5.0: R$ 77,00 por mês ou R$ 924,00 por ano.

Em todos há uma taxa de R$ 30,00, chamada de confecção de cadastro para início de relacionamento.

Quanto maior seu segmento, maiores as tarifas. É possível isenção? Sim, desde que você tenha altos valores investidos no banco, através do Plano de relacionamento Itaú Uniclass. Quanto maior for esse número, maiores as chances de conseguir uma isenção total.

Investimento de até R$ 70.000,00: sem desconto.
Investimento entre de R$ 70.000,01 a R$ 100.000,00: 50% de desconto na mensalidade do pacote
Investimento acima de R$ 100.000,01: 100% de desconto na mensalidade do pacote + 10 dias sem juros no LIS

Clique aqui para ler todas as informações sobre cada uma das cestas de serviço do banco.

Cartões de crédito

O segmento Uniclass oferece alguns dos mesmos cartões do segmento convencional, mas sempre há alguma melhoria, seja na taxa de juros do cartão de crédito, no bônus de aquisição ou até o melhor acúmulo de pontos. Também há alguns cartões exclusivos do segmento.

Os principais cartões são:
- Itaú Uniclass Gold MasterCard;
- Itaú Uniclass Platinum Visa;
- Itaú Uniclass Platinum MasterCard;
- Itaú Uniclass Mastercard Black.

Vale ressaltar que o Visa Infinite, concorrente direto do MasterCard Black, não é oferecido neste segmento.

Atendimento

Quando pensamos nesses segmentos diferenciados, com nomes bonitos e chamativos, imaginamos logo que o tratamento será diferenciado, mas não é necessariamente assim, visto que os gerentes estão cada vez mais sobrecarregados. Em geral, os melhores e mais competentes gerentes do Itaú saem do varejo para atender os clientes Uniclass.

Em diversas agências Uniclass há um caixa exclusivo para atendimento a clientes deste segmento. Como a renda para abertura de uma conta é baixa, os gerentes acabam sobrecarregados e lhe dão pouca atenção.

Esses são alguns dos problemas comuns:
- Não retorno de ligações;
- Falta de resposta aos e-mails enviados;
- Demora ao executar as solicitações.

Isto não é um padrão, pois há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência. Infelizmente, em muitos casos, o gerente acaba dando preferência aos clientes com maiores investimentos e produtos contratados do banco.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de abertura de conta, de um novo cartão de crédito ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Conclusão

O segmento não tem muitos atrativos, principalmente para quem não costuma ir às agências e faz tudo de forma on-line. O valor da mensalidade é caro e não há ganhos mensuráveis, pois você consegue bons cartões de crédito atualmente no mercado sem precisar abrir uma conta corrente.

Não abra uma conta pensando que terá atendimento exclusivo e várias vantagens, pois isso é ilusão. Dependendo do seu perfil, vale inclusive mais a pena abrir uma conta digital gratuita ou se associar a uma cooperativa de crédito.

Última atualização deste texto: 17/01/2019.

E você, é um cliente Uniclass? Está satisfeito com o gerente? E com o banco? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura

Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 6:55 pm 
Ou abrir uma nova conta ou receber um convite, acho que estas não as únicas opções dali estar a se tornar um cliente deste segmento !!!

A pessoa pode estar a pedir a sua migração também acaso esteja a atender aos seus requisitos !!!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 6:58 pm 
E a minha indagação seria com esta taxa inicial dos R$ 50,00 e com o que a mesma se refere !!!

Uns bancos a tem como sendo uma taxa para as pesquisas cadastrais embora realmente a cobrem !!!

Ano passado, abrir uma conta no HSBC e outra conta no ITAÚ, sem esta cobrança !!!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 6:58 pm 
Alguém tem experiência com essa solicitação de upgrade? Também gostaria de confirmar essa renda mínima.

A taxa está descrita no PDF oficial, mas não posso garantir se é cobrada ou não.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 7:08 pm 
Sou cliente Itau Uniclass. Até agora atendimento impecável. Gerente atenciosa, resolve todas as minhas solicitações via email.

Migrei minha previdência privada da Caixa para o Itaú e também o tempo de conta. No mesmo dia da abertura do segmento varejo a conta já foi aprovada com 5 estrelas. Com um ano de uso no segmento varejo ao pedir um cartão de crédito Platinum a gerente já me encaminhou para o Uniclass. Em 15 dias chegaram os novos cartões de débito e crédito (Visa e Master Platinum).

O que começou a ficar ruim foi a perda dos benefícios dos cartões (salas vips, cotações do dólar e pague contas e anuidades).

Não sei o motivo mas desde o começo só pago R$ 8,50 para a manutenção da conta corrente.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 7:11 pm 
Será que foi por causa da migração? Muito barato você paga.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 7:11 pm 
HistoriadorCarioca escreveu:
Ano passado, abri uma conta no HSBC e outra conta no ITAÚ, sem esta cobrança !!!

Também não paguei essa taxa.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 7:12 pm 
Fica complicado falar do upgrade no meu caso, a gerente simplesmente olhou no monitor e disse que eu tinha condições de ser migrado. Simples assim.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 8:22 pm 
Em quase toda agência tem um caixa exclusivo para clientes Uniclass ou Personnalité.

Pelo que sei, o upgrade pode ser solicitado sim, desde que a agência seja Uniclass. Eu sou correntista do varejo devido a minha agência ser pequena e por isso não haver este segmento nela.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 10, 2012 8:26 pm 
Na minha agência não tem. Mas gostaria que tivesse.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Será que o Itaú vai relançar o Itaú Personnalité Visa Infinite?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Sáb Ago 03, 2019 8:21 pm LMBJR Ver última mensagem

28

Itaú libera compra de dólar e euro por aplicativo

em Câmbio

Última mensagem Qui Jul 18, 2019 7:08 pm lucasds Ver última mensagem

6

Cartão de crédito Itaú Private Visa Infinite

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Seg Nov 11, 2019 12:40 pm lipeue Ver última mensagem

25

Itaú começa a testar atendimento aos clientes via WhatsApp

em Itaú

Última mensagem Seg Out 28, 2019 8:32 pm RicVix Ver última mensagem

3

Já é possível pedir o novo Itaú Personnalité Visa Infinite?

em Itaú

Última mensagem Sex Ago 02, 2019 2:34 pm GabrielDias Ver última mensagem

9

Booking.com

Cartões de crédito e serviços financeiros
Itaú

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: