Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Mar 21, 2013 7:15 pm
Acabei de conferir os meus limites e tive aumento do imobiliário e de veículo.

Acabei de descobrir que o gerente mudou novamente. :o :shock:

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 21, 2013 8:24 pm
Queria que a minha gerente mudasse. :(

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Mar 21, 2013 8:56 pm
No meu caso já são 4 em 6 meses. :o

papaijoaosilva Mensagens: 406
Qui Mar 21, 2013 9:49 pm
odl1899 escreveu:Engraçado que essas instituições não exergaram a quebra do Lehman Brothers, o estouro da crise na Espanha nem nada de importante que aconteceu recentemente.

Em relação a redução de crédito imobiliário, acredito que isso não está valendo para todos os clientes. Inclusive, o meu limite aquisição de imóveis aumentou no Itaú em cerca de 10%, mesmo recentemente eu tendo contratado um cartão de crédito de lá. Não tinha nenhum Itaucard, mesmomcom conta no Itaú. Houve uma redução dos limites de crédito globais na hora, mas o valor estabelecido agora até supera o limite de antes.

O sistema do mercado imobiliário na Europa e nos Estados Unidos é completamente diferente do brasileiro. Aqui é preciso fornecer garantia de que não se está comprometendo a maioria da renda com as prestações. Além disso, muita gente faz seguro desemprego ou simplesmente revende o imóvel quando fica sem continuar honrando as dívidas. Além disso, os bancos daqui tem uma grande margem para trabalhar com a inadimplência, já que cobram os juros mais altos do mundo junto ao consumidor final. De forma geral, o nível de endividamento está baixo.

Na Europa, tudo funciona na base da hipoteca. E os banco não estão ligados em fraudes ou distorções neste modelo. Lá a garantia para tudo é o imóvel. Dessa forma, muitos contraem vários empréstimos e dão como garantia a casa, superando em várias vezes em dívidas o valor do imóvel. Quando vão retormar a casa por falta de pagamento, os credores descobrem que o bem está cadastado como garantia em vários bancos e lojas.

Resultado: a conta não fecha para os bancos e as corretoras de imóveis, que ficam sem ter como recuperar o prejuízo, e a bolha explode, com efeito cascata em diversos setores da economia... Simples assim!!
desculpe tenho negócios na Espanha e Portugal, morei por lá muitos anos, e sempre estou por lá, e posso te garantir que nesses países não funcionam assim como vc diz, lá funciona como aqui no Brasil, o imóvel fica alienado a um só banco, não podendo ser alienado novamente em outro banco diferente,
em exemplo a Espanha, o crédito é mais abundante que Brasil, Espanha possui 45 milhoes de habitantes, e possui 40 bancos de varejo (que eu saiba), no Brasil apenas 6 ou 7,

ou seja supomos que na Espanha um banco te dá um credito de 5000 euros, no qual vc pode ir em outros 39 e solicitar também já que esse valor abaixo de 6000 euros não aparece no banco central de lá, já no Brasil se vc pedir 5000 reais em um banco vc consegue, mas se for em outro eles já saberão que vc contratou esse valor em outro banco onde sua renda esta comprometida desta maneira, porém podem sim te liberar mais um montante, mas vai depender da sua renda e claro esse valor irá aparecer no banco central brasileiro, porque o BC daki estabelece regras que se vc pedir 50 reais a um banco emprestado já devera aparecer no sistema SCR do bacen no mes seguinte, já na Espanha existe essa falha, .....

O problema dos imoveis na Espanha e outros países da Europa, foi a especulação imobiliária, ou seja existia uma grande quantidade de imoveis sendo vendidos com hipotecas de 0,5% ao ano de juros, isso mesmo ate "menos de 0,5%",
exemplo, uma construtora comprava um terreno, chegava ao banco e solicitava um financiamento para realizar um empreendimento de construção, o banco liberava, desde que o dinheiro da venda destes imoveis fossem depositados neste mesmo banco, e também as possíveis hipotecas comercializadas também por este mesmo banco, fosse feita a uma pessoa que se tornasse cliente bancário desta mesma agencia, ou seja, creio que aqui poucos saibam como um banco realmente ganha dinheiro, procurem a historinha do "quero as terras mais 5%".....

ae vcs me perguntam como os bancos ganhavam dinheiro com hipotecas de 0,5% ao ano, e conto a vcs....

todo o dinheiro que entra em um banco, ele pode emprestar 10x o mesmo valor depositado, ou seja ele empresta um dinheiro a construtora supomos 5.000 euros, depois de terminada a obra a construtora vende esse produto a 10.000, que são depositados no mesmo banco, ae o banco tem autorização para emprestar 10x esse valor, e essas outras pessoas que pegaram emprestado tambem depositam no mesmo banco e o banco novamente pode emprestar o mesmo dinheiro 10x mais, tudo começando com 5.000 euros, se tornando em 100.000 euros de empréstimos,

e o banco pode falir porque ele esta emprestando o que na verdade não tem...........a nossa economia é fictícia, são apenas números impressos no computador..........

aonde a especulação imobiliaria entra? te digo: em Espanha por exemplo, normalmente as pessoas já possuem imoveis, já seja comprado via trabalho ou via herança, o que então acontecia, como essa familia ja tinha um apartamento, ele via o credito fácil de 0,5% ao ano, comprava um segundo ou um terceiro apartamento e o alugava para terceiros e assim pagavam as hipotecas com os alugueres, por isso estavam construindo muito e rápido, mas os juros, começaram a subir e os alugueis não davam para pagar as hipotecas aonde varias pessoas correram para vender os imoveis para quitar as hipotecas, mas na hora que iam vender não conseguiam pq os imoveis estavam desvalorizados, antes que valiam 120.000 agora ja vale o real de 70.000, aonde deixavam de pagar e devolviam aos bancos.....no qual o banco ficava com o preju de 50.000 euros...entenderam?

pra quem entende espanhol pode assistir esses videos:
https://www.youtube.com/watch?v=aWOuso2YBNw" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=NoGARtV6EDU" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=47kUqnwEWDw" onclick="window.open(this.href);return false;

papaijoaosilva Mensagens: 406
Qui Mar 21, 2013 9:58 pm
se no itau estão abaixando os limites pode ser sinal de que estão retirando muito dinheiro da instituição, ou seja fazendo muito saques.....ou seja o Itau esta perdendo clientes......

papaijoaosilva Mensagens: 406
Qui Mar 21, 2013 10:08 pm
os imoveis no Brasil estão supervalorizados sim, mas tem muita gente pra comprar ainda, não creio em bolha deste tipo aqui.....os bancos daqui são fortes também com pouca concorrência, o itau não esta se precavendo para nada, so gastou muito o ano passado com a redecard e outras coisas.....creio que apenas esta se regulando, ja que a cota parte retida de empréstimos e depósitos repassados ao BC vai subir....creio que logo volte ao normal, e também creio que estão se preparando para uma futura diminuição nos juros......

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 21, 2013 10:09 pm
Nossa, que explicação, papaijoaosilva.

anjopp30 Mensagens: 447
Qui Mar 21, 2013 10:25 pm
Meu limite para aquisição de imoveis subiu um pouco.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Mar 22, 2013 1:06 am
Meu limite para imóvel aumentou em cerca de 20%.

Como bem falou o papaijoao, existe ainda no Brasil um deficit habitacional gigantesco. Existem muitas e muitas famílias que ainda sonham com a casa própria. Ate zerar isso, vai demorar.

No caso do Rio, alem da procura local, ta acontecendo uma migração em massa de estrangeiros, mantendo os preços ainda em trajetória de alta. Duvido que a situação se altere antes das olimpíadas... muito pelo contrario, acredito que deva permanecer assim alguns anos depois de 2016.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio