Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Lemon Mensagens: 1593
Ter Out 23, 2018 2:21 pm
Pessoal, hoje fui aplicar no TD e apareceu ainda a taxa da Itaú Corretora que corresponde aos 0,3% a.a que eram cobrados antes.
Alguém pode me confirmar se isso é apenas um erro?
Segue o print.

Imagem

Lemon Mensagens: 1593
Ter Out 23, 2018 2:35 pm
Acho que confundi com a taxa de custódia da B3 (edit: CBLC), certo?

stewie Mensagens: 232
Qui Out 25, 2018 1:35 pm
Certo, é a taxa de custódia

Lemon Mensagens: 1593
Qui Out 25, 2018 1:41 pm
@stewie

É que a minha primeira aplicação no TD via Itaú teve ainda a taxa da corretora, então achei que por algum bug não tinha zerado pra mim.
Foi só confusão minha mesmo.

ber4930 Mensagens: 52
Sex Out 26, 2018 10:20 am
@Lemon.

Olá Lemon.

Olha, estão cobrando errado de você sim. Apesar de do valor da taxa ser 0,003 do valor da aplicação isto não é em hipótese alguma a tarifa da B3. A mesma apesar de ser calculada diariamente é cobrada de você duas vezes ao ano e o débito ocorre a partir do primeiro dia útil de cada semestre. Esta suposta taxa de R$74,72 você foi cobrado juntamente com a operação, pode ver que o valor total da operação é a soma dos dois valores e que provavelmente foram debitados dia 24.

Se puder faz seu acesso via o site "https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/portalinvestidor/" ou pelo "https://www.itaucorretora.com.br/" e dá uma olhada no extrato detalhado que ele separa as tarifas tanto da B3 quanto do Itaú. Tudo indica que o Itaú cobrou de você sua antiga taxa de admnistração.

Como eles divulgaram extensivamente a taxa zero e já debitaram de você o valor antigo, bem, deveriam é devolver o valor dobrado.

Abraços.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Out 26, 2018 1:07 pm
@ber4930

Vou checar como você descreveu. Obrigado pelo alerta.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Out 26, 2018 1:38 pm
No extrato da Itaú Corretora está correto, então acredito que seja um bug na hora da simulação pelo app.

ber4930 Mensagens: 52
Sex Out 26, 2018 7:47 pm
Ah, era uma simulação? Menos mal.

Achei que tinha sido realmente a compra e o débito. O importante é que a quantia total debitada de sua conta tenha sido a quantia de títulos comprada multiplicada pelo valor do título naquele momento da operação, nem um centavo a mais. De acordo com a imagem que você mandou o débito deve ter sido 24906,84. E se você olhar no extrato vai ver um pequeno valor de taxa devido para a B3, sinal que você obviamente não pagou ainda, mas pagará em janeiro. Taxas cobradas no momento da compra são apenas a compra propriamente dita e a taxa da corretora quando esta cobrava.

Ainda bem, então.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Out 26, 2018 8:26 pm
Isso mesmo. O print foi de antes de eu confirmar a operação, aí acabei ficando na dúvida e só fiz uns 2 dias depois.
De qualquer forma deveriam arrumar isso, pois induz o cliente a erro. Deve ser algo remanescente de quando a taxa era cobrada.

ber4930 Mensagens: 52
Sex Nov 09, 2018 4:58 pm
Alguém mais daqui foi transferido para atendimento digital sem ser questionado?

Pois bem, no mês de outubro recebi uns e-mails completamente perdidos do Itaú sobre migração de corretora, etc. Coisa antiga mesmo, ignorei. Para mim era apenas (mais) uma falha no sistema. Depois enviaram outro e-mail dizendo que era apenas um erro. Na mesma época começaram a aparecer aquelas mensagens quando entrava no internet banking totalmente desconexas. Bem, acessei novamente hoje e eis que o gerente mudou, entrei em contato com a "antiga" e fui informado que era apenas uma mudança do banco para clientes que não acessavam muito a agência. Bem, nunca entrei nesta agência depois que mudou do Citi. Mas ela disse que se quisesse bastava apenas entrar em contato na central que eles mudariam novamente. Porém poderia continuar contando com ela via whats, telefone, o que for. Bizarro!

Fui olhar agora a tarde com calma no site para entender o que diabos é isto, e eis que nada mais é que um misto de conta tradicional com digital, porém com o mesmo custo da primeira e você ganha um "chat" (UAU) com o gerente. Oras, nunca tive motivo para entrar em contato com serviços financeiros quando o mercado está fechado mesmo, na prática é só mais uma redução de custo para o banco com suposta perda de qualidade para o cliente. Já que a conta está isenta mesmo vou dar uma ligada no 4004 solicitando a troca que nem tinha autorizado.

Só saber se fui o único "sorteado".

Valeu galera.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio