Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
SOLDADORJ Mensagens: 2314
Dom Jun 15, 2014 6:47 pm
Sim, às contas digitais de qualquer banco os DOC/TED são ilimitados...

NandaRonsoni Mensagens: 344
Dom Jun 15, 2014 7:39 pm
imhotep,

Eu acho que você está equivocado em uma pequena coisa.
O pacote mais caro é o Prestige, que custa R$ 69,00... e a partir do Maxi, que custa R$ 59,00, já têm TEDs/DOCs ilimitados... enfim, a diferença é pouca... e o mais barato é o Plus, de R$ 49,00.

Sobre a questão da minha conta, eu tenho realmente interesse em deixa-la aberta, e o meu medo é justamente de ter a conta encerrada, contrário à minha vontade.

Não pretendo encerrar a conta e não gostaria de um eventual encerramento unilateral por parte do banco.

Se eu encerrar a conta, vou perder os limites dos cartões de crédito, pois os cartões Personnalité são vinculados à conta corrente. E mesmo que eles tenham alguma solução para os limites, eu não desejo que a conta seja encerrada. O encerramento está fora de planos.

Falando sobre outro assunto... há uma coisa que acho bastante comum aqui no tópico.
Essa é a segunda vez que preciso pedir orientação e algum usuário comenta sobre desvantagem de manter a conta aberta, por conta de gastos. Sendo que esse nunca foi o núcleo de meus assuntos aqui no fórum. Parece que algumas pessoas tem ficção por tarifa de conta corrente. Isso é o quê? Perfil de investidor? Se for, não tenho nem um pouco esse perfil, pois acho que vale a pena pagar um pouco mais caro por melhores serviços.

A tarifa de manutenção da minha conta no Uniclass era R$ 41,00, no Personnalité está R$ 49,00... apenas R$ 8,00 de diferença e em um segmento Premium do banco.

Não vou me desligar do Itaú para ficar somente na Caixa porque não sinto segurança em me fidelizar somente em um banco e este, sem mais nem menos, de repente me tira algum serviço ou vantagem que eu certamente teria se tivesse conta em outro banco. Muitas pessoas têm instituições financeiras primárias e secundárias, uma mais utilizada e outra com pouca ou com nenhuma movimentação. E comigo não é diferente.

Na Caixa eu já não pago tarifa de conta. A única tarifa de conta que eu pago é R$ 49,00 do Personnalité. São duas contas, sendo Caixa e Itaú. Se eu pegar esses R$ 49,00 e dividir por 2, dá uma média de R$ 24,50 por conta, para uma renda de 12k ao mês. Acho que não preciso economizar mais que isso. Não concordo em só poupar dinheiro e em contrapartida optar por levar uma vida miserável, sem aproveitar benefícios, enfim sem aproveitar as coisas boas da vida.

Daí se eu tivesse investimentos no Itaú e portanto a isenção da tarifa da conta, iam me dizer que os investimentos do Itaú não são bons e que eu deveria ir para o HSBC. Ou então iam falar que a pontuação do Sempre Presente está horrível. Em momento algum eu manifestei o interesse de me desligar do Itaú. Eu gosto do banco e quero ficar, mesmo com manutenção cara, pontuação ruim no programa de recompensas ou com investimentos não tão bons.

Eu narrei uma situação em que eu disse que estou receiosa de a conta ser encerrada contra a minha vontade, e você me orientou justamente a me fidelizar à Caixa por conta de histórico. Não houve nexo.

Embora eu discorde da sua opinião, que fugiu um pouquinho do foco, agradeço pela sua participação e a boa intenção. Muito obrigada. Até logo.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Jun 15, 2014 9:38 pm
O Prestige é exclusivo pra quem faz portabilidade de salário ou é aposentado.
A Max é a q tem TEDs ilimitados. Mas também é a mais cara. Vai depender do seu perfil mesmo.

Quanto a tarifas eu falo porque tem uma penca de gente q posta aqui, q não ganha bem (não para ser cliente premium) e depois fica passando perrengue chorando pq o banco não dá desconto em anuidade de cartão e tarifa de conta.

Pra mim essas tarifas são ínfimas. Mas justamente por eu manter algum investimento no banco é q faço questão q elas sejam descontadas, já q o banco já ganha dinheiro em cima do meu, o suficiente pra cobrir os custos.

Mas pra quem vai abrir a conta e deixar no zero a zero, é um gasto desnecessário. E pra quem está pedindo pelo amor de Deus pra abrir esse tipo de conta, inventando N situações pra se enquadrar, pra mim também é gasto desnecessário (não estou dizendo q vc faz isso; mas muita gente faz).

Com o q eu deixo de pagar de tarifa de manutenção de conta, eu pago várias movimentações na Bovespa, pela minha corretora.
É simples conta de custo-benefício.

Dinheiro não é aquele q vc ganha, mas o q deixa de gastar.
O q eu puder fazer para o dinheiro trabalhar por mim eu faço. Não porque 50 reais me faça falta. Mas simplesmente porque posso deixar de pagar.

Não sou eu quem precisa do banco. É ele quem precisa dos clientes.

Agora, vc quer manter a conta por um motivo q não conseguiu explicar. Pra mim me transparece q quer apenas pelo simples motivo de ter. Não consigo entender isso. Me desculpe. Acho q vc quer uma justificativa pra manter a conta sem movimentar.
Respondendo sua pergunta: Apenas mantenha, ué! O Itaú não rebaixa contas (não q eu tenha visto nos últimos anos).
Mas não o impede de fazer, já q está no contrato de abertura da conta. O Santander e o HSBC tb não rebaixavam. Agora rebaixam. Pode ser q um dia o Itaú faça o mesmo. Ninguém aqui tem garantia de nada.

Ninguém precisa levar uma vida miserável por isso. Apenas comparação de preços simples.

É como qualquer pessoa faz. Se vc acha q 50 reais não faz diferença pra vc, OK! Não se esqueça da anuidade dos cartões.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Dom Jun 15, 2014 10:03 pm
rs... ta ok meu anjo.
Muito obrigada pelos toques.

Vou te dar uma justificativa... o Itaú é o único que me oferece serviço de emitir boletos, pessoa física, com opção de negativar o inadimplente SPC e SERASA. E isso, de uma maneira ou de outra, já me ajudou a forçar pagamentos, que talvez sem esse recurso eu não teria recebido o dinheiro.

Sobre ficar no Personnalité... concordo que realmente não tenho investimentos nem uso nenhum serviço que esteja limitado e restrito a este segmento. Apenas tenho a movimentação mensal de 12k, e que como falei não é uma movimentação artificial nem simulada, sim autêntica. Só não sei se vou continuar movimentando esse montante todo no Itaú e deixando a Caixa de lado.

Sobre rebaixamento de contas, acho que seria complicado, pois eles teriam que transferir de agência né... pois no Personnalité logicamente não tem varejo. Eu acharia uma burocracia danada, se porventura decidissem isso. Sem dúvidas, eu cancelaria tudo no Itaú e iria para o Select.

Tem maluco pra tudo... e talvez eu seja só mais uma. rs...

Não entendi isso: "Acho q vc quer uma justificativa pra manter a conta sem movimentar.
Apenas mantenha, ué!".

Apenas mantenha????????

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Jun 15, 2014 11:37 pm
Nanda, eu acho que vc anda muito tensa com tudo relacionado ao Personnalite... Lá não é nenhum bicho de 7 cabeças não... Relaxa...

Depois de aberta a conta ela não será rebaixada... Fica tranqüila... Vc pagando as tarifas em dia, não emitindo cheques sem fundo nem nada de errado, vc pode ficar tranqüila que não haverá rescisão contratual por parte do banco.

Só não fique mais de 6 meses sem movimentar, pois pode gerar bloqueio por ordem do Bacen, mas isso é em qualquer banco... Tendo um depósito ou um saque durante os 6 meses está tudo certo... Fique tanquila é esqueça qualquer problema...

Lembro que desde o prob do depósito no envelope vc ficou desesperada e tal... Relaxa que nada vai acontecer... Se quiser esquecer a conta do Personnalite, esqueça querela não será encerrada nem será rebaixada... O Itau não faz isso... Vc já comprovou que tem renda para ser do segmento e isso basta...

Abraços.

Abraços.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Dom Jun 15, 2014 11:59 pm
Pois é, pois é !!!

Destas últimas mensagens postadas, confesso que não entendi aquela da pessoa só contratar um PIC do ITAÚ para estar dando algum lucro para o banco !!!

Sinceramente, nunca faria algo do tipo dali estar a se contratar algo do banco e o qual sei dali ser péssimo e ainda assim insistir em se contratar isto !!!

Fazer média com o banco, etc !!!

Nossa, é risível isto !!!

Prefiro é fazer uma boa média com o meu bolso e com as minhas finanças, isto sim !!!

Enfim, enfim !!!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Jun 16, 2014 1:01 am
Quando nós clientes começarmos a entender que os bancos dependem muito mais de nós, do que nós dependemos deles... essa relação muda de figura.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Seg Jun 16, 2014 7:38 am
alexandrerj,

Muito obrigada.
Você, como sempre, um gentleman.

Na verdade eu fiquei mais tensa com o meu crédito decaindo na Caixa.
Mas quando pensei em focar na Caixa, realmente fiquei tensa por, EVENTUALMENTE, encerrarem minha conta no Itaú. Já cansei de ver historinhas de Itaú encerrando relacionamento por FALTA DE INTERESSE COMERCIAL. E é essa historinha aí que colocou fantasmas na minha cabeça.

Eu quero as duas contas, mas de uma maneira que seja viável para mim.
Toda minha movimentação está só no Itaú, mas em compensação meu cheque especial está R$ 400,00 e o cartão 75k. Eu acho maluquice essa desproporcionalidade.

Meu Score não está baixo... nunca emiti cheque sem fundo em nenhum banco e minhas contas sempre foram pagas todas em dia. Nunca tive histórico de inadimplência, de qualquer espécie.
Somando a boa movimentação, não entendo o porque desse cheque especial.

Falcone,

Muita gente já me falou sobre essa regrinha, mas ainda não peguei a matéria. kkkkkk... Vou me esforçar para aprender.

Beijo aos dois e obrigada pelas respostas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Jun 16, 2014 9:19 am
Nanda, no Itau os limites vc pode passar de um pra outro... Solicite a sua gerente para tirar 5 mil do cartão e passar para o cheque especial... Aí vc fica com 5400 no cheque e 70k no cartão...

Deve ser por isso que seu limite na conta está baixo, uma vez que deve ter ido todo para o cartão... Isso é simples de resolver... A gerente pode fazer essa mudança, tira de um e joga pro outro...

Ps.: meu limite no cheque especial do BB Estilo é de 100 reais... Hehehehehehe. Tenho conta no banco há 18 anos, nunca emiti cheque sem fundo e aplicações altas... Sinceramente to nem aí pra isso... Isso tudo Pq eu não tenho renda comprovada no banco, pois lá só aceitam irpf ou contra cheques... Aí os limites ficam desse jeito...

Abraços.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Seg Jun 16, 2014 10:29 am
Caramba. 100 reais no Estilo? Que absurdo!

Eu também não tenho renda comprovada em contracheque ou IRPF, e na Caixa o meu cheque especial é 6k.
Inicialmente foi R$ 5.200. Em menos de um ano, majoraram.

Na conta Uniclass, eu podia fazer essa transferência de limites.
Mas quando migrei, o meu gerente tirou isso da minha conta e disse que com o tempo ele iria mudar o cheque especial. Minha conta ainda vai fazer 3 meses na gestão dele, e eu teria paciência de esperar. Mas imagina se eu continuo movimentando tudo no Itaú, daí sobe pra mil reais e a Caixa abaixa meu cheque especial de 6k.

Um serviço a Caixa já tirou, que foi o melhor empréstimo com taxa de 1,66% a.m.

Isso não vai funcionar não.

Mas fiquei com uma curiosidade... você não declara IRPF??? O leão não te pega???

Nos anos anteriores, minha movimentação era alta, porém pingada.
Esse ano, estou fazendo depósitos acima de 10k. Aí o banco até me dá documento para assinar por depósito superior.
Esse documento, eles irão informar ao BACEN, que também tem comunicação com a RF.

Minha fatura do Santander está vindo entre 6 e 7k por mês.
Acho que acima de 5k, existe a obrigatoriedade do banco informar à RF.

Estou escaldada. Acho que receberei uma notificaçãozinha da RF.

Só não tenho NF com esse montante todo... por exemplo, compra de veículo caro ou imóvel.
E também não irei passar com valor alto na conta no dia 31/12. Não sei se influencia ou se é irrelevante.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Anúncio