Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Ago 15, 2012 4:47 pm
No geral o Itaú é ruim para investimento, devido suas altas taxas de administração, mas num volume maior de investimento, uma coisa ou outra salva.

Todo banco terá um ou outro investimento mais atrativo.

No conjunto da obra (rentabilidade, txs, investimento inicial, etc) o HSBC é melhor que o Itaú.

Ex. no Citi eu tenho:
Legg Mason Inflation Gold - acumulado nos últimos 12 meses = + 26,79%, nos últimos 36 meses = + 53,51%.

Nem por isso, coloco todo o meu dinheiro no Citi, pois diversifico o meu dinheiro em vários investimentos e instituições, para maximizar os meus rendimentos, ganhar dinheiro investindo gera um pouco de trabalho, mas compensa com + $ no bolso, já centralizar tudo num banco é cômodo, pode gerar uma taxa melhor, mas acaba reduzindo a rentabilidade.

Na média estou tendo uma rentabilidade de 2,68% a. m.

E temos que comparar investimentos equivalentes:

CDB X CDB
LCI X LCI
Fundos DI X Fundos DI

E não:

CDB X Fundos
CDB x Previdência

dt2012 Mensagens: 577
Qua Ago 15, 2012 4:59 pm
Tudo bem, mas generalizar que o HSBC é o melhor dos bancos para investimento como tem sido comentado nos posts anteriores por diversos usuários, acho que é forçar um pouco.

Se eu tenho a possibilidade de poder aplicar em um investimento que me dá mais de 25% nos últimos 12 meses, vou querer aplicar num investimento que me dá 100% do CDI, ou 102%, quiçá 105%? Também isso depende do perfil do investidor (conservador, moderado, agressivo, etc), mas eu não achei nada de interessante no HSBC. Pelo menos que fizesse com que eu migrasse pra lá.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Ago 15, 2012 5:05 pm
2,68% a.m.?? Qual o percentual investido em renda variável do total?

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Ago 15, 2012 5:10 pm
Nem tenho conta no HSBC para falar que ele é melhor, só sei o que é informado no site do banco e os melhores investimentos só se descobre sendo correntista, sendo cliente alta renda e tendo um bom gerente.

O Itaú acaba sendo ruim para o pequeno investidor, que quer por exemplo, aplicar 5.000, pois todos os fundos tem a tx. elevada para esse patamar de investimento, nisso um HSBC, Bradesco, entre outros acaba sendo uma melhor opção.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Ago 15, 2012 5:39 pm
O índice de risco da minha carteira é um pouco elevado. :lol:


A meta do ano é fechar em pelo menos 28%. :mrgreen:


+- 40% multimercado, 10% renda variável, 10% ações, 22% renda fixa índices, 3% renda fixa, 10% DI e 5% poupança.

Faço o balanço da carteira a cada 6 meses e vou ajustando de acordo com o percentual atingido e a meta do ano. :idea:

Mas a partir de 2013 vou ser um pouco mais conservador. :geek:

Riquinho Mensagens: 1783
Dom Ago 19, 2012 12:01 am
A mesa de crédito do Personnalité deve trabalhar de sábado... ;) Consultei hoje de manhã a conta, meus limites de crédito estavam em x valores...Consultei agora a pouco, já estavam maiores e apareceram outros limites de crédito que não tinha na conta. Será alguma campanha Itaú? :D

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Ago 19, 2012 10:57 am
Vocês não sabem o que minha gerente conseguiu! :D

marcelosa Mensagens: 605
Dom Ago 19, 2012 11:05 am
What? Cancelar seu platinum puro denovo?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Ago 19, 2012 11:22 am
Meu platinum puro agora está vindo duas anuidades. :P

Mas a boa é a capa de couro! :D :D :D :D

marcelosa Mensagens: 605
Dom Ago 19, 2012 11:25 am
Ela deve estar traumatizada, aposto que comprou no mercado livre só pra te deixar feliz.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio