Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 1:55 pm
É q nem vc ver um apartamento por 1 milhão e achar caro.
E entrar na justiça pq a construtora não quis te vender por 500 mil.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Set 04, 2014 1:56 pm
Tem um gerente Personnalité na maior agência do segmento aqui em Salvador que é casado com uma pessoa conhecida minha, ele me disse que a maioria dos clientes dele não tem renda e também não possui investimento para ter isenção das tarifas.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 1:57 pm
Estou notando sublimes contradições na argumentação de imhotep.

Ora fala da inadimplência, ora fala do segmento de alta renda referente clientes sem a renda, ora parece falar sobre financiamento.

Qual seria o real bem jurídico???

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 2:02 pm
Nanda,

Eu falo o q eu penso.
Se vc discorda da minha opinião, é um direito seu.

Só estou colocando q não é obrigação do banco abrir uma conta de alta renda pra um pé rapado, se ele não prova q tem renda pra isso, considerando q há critérios de elegibilidade.

Por isso o banco oferece contas de varejo, digitais, serviços essenciais, etc, q podem atender melhor ao pé rapado.

Mas tem muito cri-cri por aí q não tem renda e ainda assim quer ter a conta de alta renda pra fazer média com os outros.

E isso é o q mais acontece no Brasil, onde as pessoas compram iPhone em 12 prestações, mas não têm dinheiro pra pagar um plano decente. Tudo pra fazer média com os amigos.

Se vc acha q é propaganda enganosa dos bancos, mais enganosa ainda é a maquiagem de renda q muitos fazem, como já expliquei anteriormente.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 2:03 pm
Desde o início do ajuizamento da ação até o seu trânsito em julgado, o banco não informou o motivo da negativa. Hoje sou cliente VIP do banco e ele vive me oferecendo créditos e mais créditos. Cartão Black e Infinite com limites gênerosos com isenção no pagamento da cesta de serviços etc...

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 2:05 pm
Ahhhh tahhhhhhhhhhh.

Agora eu entendi tudo.

Você havia dito anteriormente que os bancos não são obrigados a abrir conta, somente.

Vc não especificou que era no segmento de alta renda.

Eu estou falando sobre uma conta comum, no varejo, com serviços básicos indispensáveis a qualquer cidadão.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 2:08 pm
Falei de alta renda, já q a sala é sobre o Personnalité.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Set 04, 2014 2:16 pm
O que não garante que os assuntos discutidos estejam sendo sobre o produto, embora deva ser, via de regra.

Não foi falta de atenção da minha parte, e sim falta de clareza, da sua.

Como você se diz advogado, deve saber que devemos eliminar a AMBIGUIDADE ao elaborar algum material, principalmente quando estamos orientando um cidadão mais leigo, que não tem o mesmo conhecimento técnico em Direito.

Meus esclarecimentos são prestados com a máxima clareza e, sempre, com a melhor das intenções, com o objetivo de auxiliar eventuais consumidores que parecem estar sendo desfavorecidos.

Não jogue sobre mim, nem deixe subentendido, eventual culpa por parte do seu texto ambíguo.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 04, 2014 2:16 pm
Ric, tive umc aso parecido, q já contei aqui.

Tive conta no Real qd era estudante e entrei numa dívida de cheque especial (nos anos 90). Com muito custo, com meu salário de estágio, consegui quitar a dívida, mas o Real encerrou minha conta e eu entrei pra lista negra deles.

Em 2011, Santander vem oferecer conta PJ pra minha empresa e me oferece conta PF pra mim. Lembrei do caso e resolvi experimentar.

Ainda havia a restrição da época do Real, mesmo eu já tendo pago a dívida. Mas, com muita simplicidade, o gerente simplesmente retirou a restrição e viabilizou a conta, inclusive com limites altos de crédito.

Ou seja, tudo é possível.

O banco só errou com vc porque não ofereceu uma alternativa, um financiamento menor, enfim...

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Set 04, 2014 2:23 pm
Foi por ai. Agora esta tranquilo. Passei um aperto ha muitos anos e as portas se fecharam. Foi sinistro e agora as coisas se normalizaram. Sou cliente também do Personnalite.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Anúncio