Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Cofj89 Mensagens: 185
Seg Ago 14, 2017 8:07 pm
Deve ser roleta de segmentos de alta renda... quer tentar todos e no que aceitá-lo, ele fica... kkkk me falaram que foi feita a mesma pergunta no Santander e no Bradesco...

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Ago 14, 2017 8:43 pm
Não vejo mais nada de atrativo nesses segmentos. No início eu confesso que fiquei encantado, como a maioria. Achava que teria acesso a investimentos exclusivos, taxas absurdamente menores e produtos diferenciados. Mas com o tempo percebi que tudo não passava de ilusão. Hoje eu estou "empurrando com a barriga". Valia muito mais a pena abrir a Iconta e investir em corretoras, assim como grande parte o fez. Por motivo de estratégia, o Itaú encerrou esse modelo de conta e criou um modelo que se diz Digital. Única diferença, nesse modelo você paga tarifa de serviços.
R$ 76,50 atualmente na cesta com TED à la vontê.
Isso em 1 ano gera o custo de R$ 918,00.
Aplicando esse valor no Tesouro IPCA+ 2035. Sem considerar rendimentos nem inflação, a grosso modo mesmo. Daria no vencimento do título a quantia de R$ 16.524,00.
Pior que "jogar" dinheiro fora, é jogar dinheiro fora consciente!!!

Abraço

stewie Mensagens: 232
Ter Ago 15, 2017 12:11 am
Concordo com vc @regsteixeira. Realmente é tudo ilusão, e quando se coloca na ponta do lápis fica caro e perde-se muito dinheiro para nada. Mas esses segmentos terão vida longa porque existe uma demanda grande, infelizmente. Esses segmentos definitivamente não valem o que cobram, nenhum deles. Um exemplo: paga-se caro para ter um atendimento "diferenciado" e acesso a investimentos melhores, mas até hoje, tirando o Galileo, nunca vi nenhum fundo de investimento segmentado bater o que existe nas corretoras. Qual a lógica disso?
Eu não invisto nenhum centavo nos bancos, uso corretoras, e só estou no Personnalité por causa do convênio para recebimento de salário que me dá 100% de isenção na conta. Mas se um dia acabar vou sem problemas para a conta varejão com serviço essenciais.

buttkick Mensagens: 438
Ter Ago 15, 2017 11:40 am
O sentido meu caro Stewie, é a ignorância das pessoas comuns.
E a vontade de querer se destacar, não sendo comum.

Tem gente que não sabe usar o google direito, sempre consigo fazer minhas pesquisas "achar" mais coisas que todos que conheço. Por simplesmente não saberem usar palavras chave ou aspas, eles não conseguem, nem tentam aprender.

Mesma coisa com investimentos. Dá trabalho aprender. Mas depois que aprende o básico, é tudo muito parecido. O banco grande te dá um certo status e mais segurança que um daycoval, sofisa ou inter, mas com taxas menores.
Eles nunca ouviram falar, nem querem saber de alternativas, pois tem "medo" que esses bancos, ou corretoras são todos muito arriscados. Preferem esses fundos que rendem bem abaixo do CDI. Brasileiro é ignorante financeiro.

Eu acho que segmento de alta renda ainda vale a pena, se o atendimento for diferenciado. No caso do uniclass, personalite e select tem a rapidez do atendimento se o gerente for bom. A superlinha do Santander está excelente. Não tenho do que reclamar do Uniclass também. No varejo se o gerente for bom, pelo volume de coisas a fazer, nem sempre dá pra te atender. Esses segmentos tem menos clientes, então geralmente tem melhor atendimento.
Gosto dos limites mais altos desses segmentos. Isso conta bastante.
Acesso a cartões melhores também contam.

A grande sacada, é dar um jeito de não pagar tarifa cheia nesses segmentos.
Eu to isento no select+ que custa 99 reais.
O sistema me isentou lá, sem investimentos, mas devido ao tempo de cliente ser muito antigo, e ter pago anuidades de cartões durante anos, creio eu. Eu só fui ter conta no Santander esse ano, mas no meu cheque aparece cliente desde 2006, que foi meu primeiro cartão de crédito. Isso me surpreendeu muito positivamente.
Se for pra pagar tarifa cheia de select ou personalite, sou capaz de escolher o uniclass com tarifa bacen, que pode ser mais vantagem.
O uniclass é muito bom, não acho o personalite tão melhor assim, pela diferença de serviços. No fim das contas, o IB do Itaú com bons limites, é a melhor parte desse banco, em relação aos concorrentes.

Cofj89 Mensagens: 185
Ter Ago 15, 2017 5:17 pm
Concordo @buttkick.

Eu era Uniclass digital e era muito bem atendido. Hoje sou Personnalité convencional (não sou digital) e estou sendo melhor atendido ainda. Minha agência não é cheia (exceto às segundas que dá uma fila de 3 a 5 pessoas no caixa) e a maioria dos clientes na minha agência são idosos. Minha gerente é muito atenciosa e a equipe dela também. Sou muito bem atendido na agência. Por conta disso, estou indo fazer mais transações na agência, como depósitos, ao invés de fazer muitos TEDs como antes.

AdmSergioRoberto Mensagens: 54
Qua Ago 16, 2017 3:43 pm
@Cofj89 tudo joia?

Respondendo a sua pergunta lá do outro tópico:
-Falei com a gerente naquele dia que postei aqui e me disse que ligaria dia 15, mass....
Nada até o momento. Como não estou desesperado atrás de banco, tbm não liguei. Se eles quiserem o cliente que venha atrás, concorda? kkkk

Vms aguardar, ou não.

Saudações.

Cofj89 Mensagens: 185
Qui Ago 17, 2017 11:25 am
@AdmSergioRoberto

Sim, concordo... mas espere mais alguns dias, se não ligarem, você deveria saber o que ocorreu... se sua documentação foi mandada pra lá, já era pra terem aprovado isso. Minha proposta de migração demorou menos de 48hs para ser aprovada.

Abraço

zpqna Mensagens: 50
Qui Ago 17, 2017 11:43 am
Dos segmento "alta renda", acho que o Personnalité é o que oferece melhores investimentos. Talvez a compra de parte da XP tenha relação com isso.

AdmSergioRoberto Mensagens: 54
Qui Ago 17, 2017 3:42 pm
Atualizando..

A gerente personnalité acabou de me ligar dando as boas vindas e convidou para ir na agência para tomar um capuccino.
Irei amanhã para ver o que vai rolar.

Saudações.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qui Ago 17, 2017 7:58 pm
Não sei como estão as coisas hoje em dia referente a migração de contas, mas achei essa sua muito demorada.
Enfim, deu tudo certo, agora é só curtir e ter sorte de ter pego uma boa gerente!!!

Abraço





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio