Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Out 16, 2014 6:11 pm
Mas não é obrigado a colher digital... Meus pais não tem digital.. Cadastra quem quiser...

Quanto a voltar da praia é não funcionar não tem pq acontecer... Sempre funciona... Um ou outro caixa pode apresentar algum defeito, mas nunca tive problema...

É no caso da fraude do ponto com biometria isso. Ao acontece boa bancos uma vez que a biometria dos bancos a pesssoa tem que ter circulação... Se usar solicite ou o dedo da pessoa morta o sistema não aceita...

Abraços.

capiau Mensagens: 336
Sex Out 17, 2014 9:41 am
imhotep, pois é, qual a necessidade do banco em colher a digital e a foto do correntista? Acho que as coisas estão degringolando para 1984... a gerente já tinha impresso o papel e queria que eu desse ok; li, mas não assinei a autorização de coletar a digital (o BB também pede nos caixas eletrônicos nas máquinas novas) e a foto (e o BB também dá a opção, no IB, de upar uma fotina)! Fico imaginando um monte de gente permitindo isso, em troca de limites... Fausto! :twisted: O caso do Bradescão é mais sutil... preferiu se especializar na arte da quiromancia :lol:

Se parar e analisar, para acessar o IB do Bradesco e sacar com o cartão contactless, é necessário o token, que está no celular. No Itaú, para realizar transações no IB, utiliza-se o token; no BB, o BBCode... então, se for analisar mesmo, qual a necessidade de uma parte do corpo da pessoa para validar transações? Na minha opinião é um banco de dados muito nebuloso, inclusive se lembrarmos que a internet oferece serviços "gratuitos" coletando informações dos usuários. Nos bancos, essa coleta está em outro nível...

alexandrerj, o Itaú vende um monte de coisa que não tem utilidade. Ninguém hoje sai sem celular, seja para a praia ou campo. Se tem o token no aplicativo, pq não faz como o HSBC?

Pelos motivos acima, reitero, tão formando um banco de dados com alguma finalidade anormal. Veja, ele é uma instituição privada, com função pública. Em certa medida o Serasa/Experian também. Vocês lembram da negociata que esta ilibada e ilustre empresa fez com um setor do governo: em troca de treinamento queria acesso a milhões de dados dos contribuintes? O negócio foi descoberto e desfeito... mas no caso do sistema bancário, com enfase no Itaú (que todos reclamam da lista negra, inclusive eu, lista que não sai do sistema...), esses dados são obtidos de forma voluntária e legalmente. Se eu colocar aquele sapo da propaganda (que depois vira príncipe) em uma panela com água e ferver, o sapo acha que tá tudo normal e morre cozido... :roll: No fim, nem todos viram príncipe :lol:

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Out 17, 2014 9:51 am
A coleta é para proteger o banco (e de passagem o cliente ) contra acessos indevidos
Muita gente empresta cartão e senha para depósitos e saques. Se você têm um dinheiro sacado da conta e não foi você, o banco alega que houve uso indevido da senha e se exime do prejuízo. Com o sistema biométrico vai ser diferente, pois somente o titular vai poder efetuar transações. Para o banco é ótimo e para o cliente que não quer ser responsabilizado por movimentações indevidas é muito bom. Quanto a coleta das digitais você pode recusar e claro vai ficar com limites menores, por isso dos acessos maiores com token, cartões de acesso etc.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

capiau Mensagens: 336
Sex Out 17, 2014 12:59 pm
Lincolns, vc concorda que o erro está no usuário? Se ele empresta o cartão não tem a ver com falha de segurança do banco... se, de fato alguém desconhecido usou a conta e o banco teimar em não devolver o dinheiro para o correntista, daí é olhar as filmagens. Achei uma notícia de 2011 e não li a tese, mas o texto explica que os bancos trabalham com padrões de comportamento (http://www.usp.br/agen/?p=71006" onclick="window.open(this.href);return false;), sendo relativamente fácil perceber fraude quando a movimentação bancária (toda ela) fugir da curva.

Na minha opinião isso indica que o sistema biométrico não serve para a finalidade que os bancos propõem. Inclusive, se o Itaú em específico tem o melhor sistema de TI, qual a necessidade do sistema biométrico? Sim, não gosto desse sistema de coleta de dados. Se todos os bancos exigirem isso dos correntistas, na minha visão o ideal seria acioná-los judicialmente.

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Out 17, 2014 1:31 pm
capiau,

Os bancos geralmente estão errados, mas no caso da biometria, eles estão certos.
Quando você abre uma conta em um banco qualquer conta no contrato que o uso do cartão, senha e conta são para uso pessoais.
Se você empresta o cartão (débito ou crédito) e fornece a senha para uso, você infringe suas obrigações com o banco. Certamente você não vai entregar para uma pessoa qualquer. Mas o banco não tem como controla isso. Então para ter esse controle os bancos começaram a se adaptar. Primeiro colocando nos caixas eletrônicos câmera que capta a imagem da pessoa que efetuou saques e/ou movimentações bancarias. Mesmo a senha sendo intransferível e pessoa, vieram as letras de acesso, conformação de dados como nome do pai, mãe, cidade onde nasceu e números do CPF, tudo isso para evitar fraudes e claro que o banco tenha prejuízo no caso de ser acionado para ser responsável. Vejamos que agora você só pode cadastrar apenas um celular para acesso pelo smartphone. A biometria diminui em muito as fraudes, porque para movimentar seja saque e transferência, você é obrigado a estar presente e/ou autorizando essa movimentação. Infelizmente ainda existem muitas fraudes criadas e ainda serem descobertas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Out 17, 2014 2:26 pm
Não to entendendo tanta discussão com o tema biometria... Não é obrigatório... Cadastra quem quer... É opcional...

Abraços.

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Out 17, 2014 4:31 pm
alexandrerj ,

A discussão é essa. Hoje você não é obrigado, mas e futuramente? Você vai ou não fazer? Por isso a discussão sobre o tema.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sex Out 17, 2014 5:43 pm
Na minha opinião, todos os envolvidos na lide estão com muito tempo.

Cvneto Mensagens: 243
Sex Out 17, 2014 5:46 pm
Concordo com a Nanda


Sent from my iPad using Tapatalk

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Out 17, 2014 6:53 pm
Tempo é que não falta para quem participa do fórum.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio