Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Seg Set 24, 2018 11:59 pm
@Lemon eu tinha um aporte pela XP, fiquei 6 meses e resgatei, não me adaptei a essa volatilidade...

Abraço

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Set 25, 2018 8:24 am
Não aguentou a volatilidade do Bahia Marau? Fraco... Esse aí é marolinha comparado ao Alaska Black... Tenho os 2... Hehhehehhehheh

Abraços.

Aledns Mensagens: 1168
Ter Set 25, 2018 8:27 am
Fundo assim é pra longo prazo. Colocar o dinheiro e esquecer ele lá. Se ficar olhando todo mês, enlouquece mesmo

ber4930 Mensagens: 52
Qui Set 27, 2018 11:10 am
@Lemon

Grande Lemon, sobre o fundo que você perdeu a janela, dá para você aplicar, mas de outro jeito.

Caso você tenha se interessado pelo fundo do Itaú (Itaú Personnalité Seleção Bahia AM Maraú fundo de investimento em cotas de fundos de investimentos multimercado) acho legal falar uns detalhes. Este fundo basicamente aplica tudo em outro (daí o FICFI na sigla do nome) e no caso é o fundo "Bahia AM Maraú fundo de investimento em cotas de fundos de investimento multimercado". Sendo este fundo bem mais antigo, o Itaú começou em junho de 2017 enquanto o principal em dezembro de 2012.

O problema é que ao olhar o do Itaú por ser período muito curto atrapalha a análise, se olhar sua rentabilidade no perído foi de aproximadademente 24% contra 10% do CDI e com queda máxima de 2% no pior período recuperada 30 dias depois. Já o fundo principal desde o começo conseguiu 130% contra 80% do CDI mas suas quedas atingiram 4,5% em alguns períodos, incluindo aí uma subida forte da bolsa nacional desde 2016, 80%.

Agora algumas partes nem tão bonitas... O fundo até 2016, antes do Itaú também criar o seu, tinha menos de 500 pessoas e saldo médio acima de 1 milhão cada. Menor a quantia de pessoas menor a entrada / saída requisitada por clientes podendo as posições das aplicações serem mantidas sem maiores dificuldades. Depois do Itaú, outros bancos e corretoras entrarem o número subiu de 500 para 50 mil pessoas e o saldo despencou para cerca de 100 mil por cabeça. Quando isto acontece muitas vezes é o clássico: "o bom já foi, vamos vender o resto e sair". Tem o fato do Itaú usar como aplicação inicial o volume que o cliente tem em outros fundos também.

Se ainda tiver interesse você pode tranquilamente através de corretoras (a do Itaú não deixa) investir diretamente no fundo principal, o Bahia, que é aonde o Itaú coloca suas cotas. Só fica atento as taxas. O Itaú cobra taxa única de 2,2% porque ele absorve as demais taxas impedindo novos clientes, só abrindo as janelas de tempos em tempos. Já o fundo verdadeiro tem taxas pesadas: administração entre 2 e 2,2%, perfomance 20% acima do CDI e ainda taxa de saída de 10% do valor resgatado (sim, 10% ficam com eles na hora de sair!). Taxa de performance é ótima para as financeiras porque através de operações estruturadas você gera um lucro no mês seguinte com um prejuízo neste, tudo travado. O saldo pode até ficar igual mas como no período de lucro ele subiu bem acima do CDI eles embolsam esta diferença como "taxa de desempenho", uma maneira segura de ganhar um extra em cima do cliente. A conversão da cota para resgate é assustador D+30, isto quer dizer que vendeu hoje daqui um mês vai ser determinado o valor exato que irá resgatar e só então creditado em conta.

Como te falei, se tiver interesse não precisa esperar o Itaú abrir novamente, vai e você mesmo aplica. Os valores iniciais pós 2016 caíram bastante, atualmente está em 20 mil. Nem toda corretora mantém ele 100% do tempo disponível, mas se perdeu uma janela em um lugar, pode achar outra mais longa em outro. Isto vale para qualquer fundo.

Abraços.

Lemon Mensagens: 1593
Qui Set 27, 2018 2:53 pm
@ber4930

Muitíssimo obrigado pela ótima explicação!
Minha intenção era aportar no Itaú para diversificar a carteira e ajudar a zerar a tarifa de manutenção da conta, como objetivo secundário. Costumo estudar bem o desempenho dos fundos ao longo do tempo de existência deles e, agora que você alertou, farei o mesmo com o fundo raiz, quando for o caso.

Teria algum outro que você ache interessante e que esteja aberto ou com possibilidade de abertura futura? Obrigado mais uma vez!

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Set 27, 2018 4:16 pm
Explicação fantástica!!

Parabéns e obrigado @ber4930

JrAju Mensagens: 215
Qui Set 27, 2018 4:25 pm
Só uma correção na completa explicação do colega ber4930, a taxa de saída de 10% só é cobrado se você não quiser esperar os 30 dias de resgate.

Lemon Mensagens: 1593
Qua Out 03, 2018 11:41 pm
Pessoal, boa noite!

Alguém aqui investe no fundo Kinea Chronos? O que estão achando?
Baixei a lâmina e achei o desempenho bem consistente desde o início, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas.

MrIncau Mensagens: 633
Qui Out 04, 2018 8:42 am
Eu uso e gosto para uma parcela de menor volatilidade, realmente, ele é bem consistente.

Lemon Mensagens: 1593
Qui Out 04, 2018 5:51 pm
@MrIncau

Aportei um pouco nele. Obrigado!
Estranho é o horário para movimentação de 3:30 às 13:30...





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio