Parece que a regra é poder abrir Iconta mesmo sendo Personalité para quem não era Iconta antes de ser Personalité.
Por algum motivo essa precedência acaba atrapalhando
Itaú Personnalité
- Ronald3 Mensagens: 277
@LMBJR sim, só consegue abrir a iConta sendo Personnalité quem antes não tinha iConta.
Abri reclamação no BACEN e foi essa a resposta que me deram. Tenho que fechar o Personnalité para abrir iConta. Acabei desistindo.
Abri reclamação no BACEN e foi essa a resposta que me deram. Tenho que fechar o Personnalité para abrir iConta. Acabei desistindo.
- EDURJ Mensagens: 424
@RicVix eu tinha somente a Personnalite abri a iconta com o tal de LIS que é CEP no Personnalité com o mesmo valor. Mas os limites de empréstimo, carro e outros sumiram. Cartão múltiplo Personnalite cancelado e o múltiplo iconta zerado. Tinha mais de 600k de limites e só fiquei com o tal de LIS. Mas blz...
- RicVix Mensagens: 4524
Obrigado senhores. Eu era do varejo há muito anos atrás e cheguei no Personnalite pelo antigo BankBoston. Então no futuro poderei migrar. Enquanto tiver isenção eu vou ficando. Grato a todos pela explicação. Abraços
- EDURJ Mensagens: 424
Eu era do Unibanco Uniclass era isento mas depois começaram a me cobrar.Pra mim não compensa pelo atendimento, pífio bem como os produtos ofertados no personnalité.0800 vai mantendo. Hj a íconta me atende como o personnalité se bobear até melhor.rs
- Carolliberato Mensagens: 1052
Acho que a questão de poder ou não abrir as contas (iConta principalmente) pode ser explicada assim:
Todas as vezes que uma conta é migrada de segmento (o chamado upgrade), a conta antiga nunca é encerrada. Ela continua existindo como "espelho" da conta nova. Isso ocorre para que futuros créditos ou débitos no número da conta antiga continuem tendo validade e ocorrendo automaticamente.
Dessa forma, digamos que um cliente tenha uma iConta e seja migrado para o Personnalité. Sua iConta continuará existindo como espelho da conta Personnalité. Dessa forma, se o cliente quiser posteriormente abrir uma nova iConta o sistema não irá permitir, uma vez que ficariam duas iContas no cpf do mesmo cliente. Por isso seria necessário o cliente encerrar a conta Personnalité (e consequentemente a iConta espelho) para depois abrir uma nova iConta.
Agora digamos que um cliente seja varejo e é migrado para o Personnalité. Nesse caso, a conta espelho passará a ser a antiga conta varejo. Dessa forma, o cliente consegue abrir uma iConta antes de encerrar a Personnalité.
Alguém havia explicado mais ou menos isso aqui no fórum. O que consegui entender da situação foi isso.
Todas as vezes que uma conta é migrada de segmento (o chamado upgrade), a conta antiga nunca é encerrada. Ela continua existindo como "espelho" da conta nova. Isso ocorre para que futuros créditos ou débitos no número da conta antiga continuem tendo validade e ocorrendo automaticamente.
Dessa forma, digamos que um cliente tenha uma iConta e seja migrado para o Personnalité. Sua iConta continuará existindo como espelho da conta Personnalité. Dessa forma, se o cliente quiser posteriormente abrir uma nova iConta o sistema não irá permitir, uma vez que ficariam duas iContas no cpf do mesmo cliente. Por isso seria necessário o cliente encerrar a conta Personnalité (e consequentemente a iConta espelho) para depois abrir uma nova iConta.
Agora digamos que um cliente seja varejo e é migrado para o Personnalité. Nesse caso, a conta espelho passará a ser a antiga conta varejo. Dessa forma, o cliente consegue abrir uma iConta antes de encerrar a Personnalité.
Alguém havia explicado mais ou menos isso aqui no fórum. O que consegui entender da situação foi isso.
- alexandrerj Mensagens: 3658
Acho que no segundo caso da conta varejo não seja possível tb... Pois ao que tudo indica é a mesma plataforma, e o sistema não deixa ter duas contas... Ainda não houve um teste mas acho que somente quem abriu conta direto no Personnalite pode abrir uma iconta sem que o sistema barre... O funcionário até detectable a pessoa já tem uma conta mas o sistema não barra...
Abraços.
Abraços.
- Carolliberato Mensagens: 1052
Faz sentido @alexandrerj . Mas isso eu também não sei dizer com certeza.
- DrikaPifPaf Mensagens: 179
Penso que o caso se restringe exclusivamente à iconta.
Conta varejo ou uniclass, migrada para o Personnalité, acredito que não haja problema para abertura de iconta.
Conta varejo ou uniclass, migrada para o Personnalité, acredito que não haja problema para abertura de iconta.
- alexandrerj Mensagens: 3658
Acho que tem pq pela regra quem tem conta no Itau não pode ter uma iconta, ela deve pedir para migrar pra iconta... E acho que a conta do Personnalite não impede pois são plataformas diferentes... O funcionário ve que existe a conta mas o sistema não barra, até pq a pessoa pode estar querendo abrir a iconta pra sair do Personnalite. Já a conta varejo ou uniclass podem ser migradas para iconta...
Abraços.
Abraços.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes