Ir para página «  1 ... 983, 984, 985, 986, 987, 988, 989 ... 1041  »

Página 986 de 1041 [ 10407 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 6:21 pm 
@ap0lo

Concordo com você, mas apontaria um ponto além da cesta: a segurança. No caso do Inter já existem dois vazamentos de dados comprovados. Eu não fui afetado e nem isso me fez deixar de operar com eles, mas assim como existem pessoas muito conservadoras nos investimentos, existe quem não fique confortável em instituições menores.

Enfim, depende também do perfil e volume do investimento. Já vi relatos de clientes Personnalité que conseguiram isenção das taxas no Itaú em razão do volume investido.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 6:31 pm 
Entendo os apontamentos. Estou na sua situação, @lemon. Como nunca tive nenhum problema, estou confiando. Mas caso o meu volume fossem suficiente pra isentar taxas de corretagem num Itaú da vida, eu estaria lá, tranquilamente.

Creio que falta só um token pra trazer essa paz de espírito que falta, porque hoje as operações se concretizam com autenticação por SMS ou e-mail.

Bom debate. FDV sempre acrescenta.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 6:39 pm 
Pois é. A segurança ainda é frágil e o token seria extremamente bem vindo para todos nós e muito positivo para a imagem do Inter. Mas quero crer que cedo ou tarde eles irão implementar.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 6:49 pm 
Eu concordo com o ap0lo, acredito que quando a gente corta gastos bestas, como cestas, taxas e etc, nosso dinheiro vale mais, em 2012 ou 2013 quando me atentei pra isso, gastava mais de R$ 5.000,00 nessas taxas sem sentido.

Tenho o Personnalité e gosto, mas fecharia sem problema, deixo lá uns 180K no TD só pra isentar, pois já teria esse valor em qualquer outro banco na parte da reserva de liquidez.

Em relação à segurança, ações e TD em QUALQUER instituição financeira é a mesma coisa, devido eles só serem intermediários, eles podem falir que suas ações e TD estão no seu CPF.

Óbvio, que cada um tem sua opinião, eu corto gastos bestas, ao qual posso evitar sem diminuir meu padrão de vida, por exemplo, me dei conta que não precisava ter em casa 02 carros ( valendo mais de 200k), pois em 1 ano, andei em um deles 3.000 Km, ou seja, estava rasgando dinheiro, como são estas taxas.

Gastar com bem estar é uma coisa, como viagens, jantares e etc. Agora com coisas que podemos substituir com um simples toque de dedos baixando outro APP, eu troco sem medo.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 7:43 pm 
Não é só trocar o app, pode dar muita dor de cabeça. O principal para mim é a perda de tempo para resolver coisas com central. Não quero lidar com essas instituições que só vivem no digital, hoje em dia.

Quanto à segurança, o pessoal de uma corretora que faliu teve dor de cabeça para reaver o investido lá há dois anos atrás. É claro que dois ou três meses depois, conseguiram passar a custódia, mas é dor-de-cabeça desnecessária. E o saldo que estava em conta (não investido), esse foi perdido de vez. A segurança é só do que está custodiado. Não vale a pena, por trocados.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 7:44 pm 
Questão de ponto de vista mesmo. Mas respeito a opinião dos colegas, com toda a certeza. No Itaú estou comprando TD aos poucos também

Também cortei muita coisa em casa e não sinto falta de nada, muito pelo contrário. Até cancelei o telecine da Net e depois me mandaram e-mail com um ano de graça. O Platinum do Itaú também ia cancelar e me deram isenção da anuidade por 1 ano. Passado esse ano, se não renovarem a isenção, cancelo

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 8:23 pm 
Eu fui nessa linha cancelando a conta Select, os dois cartões Unlimited e o cartão AA Black... só aí uma baita economia, soma isso em uma ano... também cancelei Telecine e HBO da NET, raramente assistia, somente Netflix. Enfim, fiquei somente com a conta Personnalité, estou muito feliz somente com essa única conta corrente e três cartões de crédito, Black Personnalité, Porto Seguro Visa Infinite e Amex TPC, esse último porque sempre consigo isentar, se for me cobrar anuidade vai para a tesoura e fico somente com os outros dois cartões.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 19, 2019 9:38 pm 
Eu tb sai do Select e unlimited e passei pro Personnalité.

Em casa é só internet, sem tv ou telefone.

Tenho conta no inter mas não me sinto confortável em deixar tudo que tenho nele, ainda mais considerando os dois vazamentos já ocorridos.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 20, 2019 12:06 am 
Vale sempre lembrar que as taxas das corretoras são negociáveis. Da B3 não, mas taxas de bancos e corretoras sempre foram negociáveis antes mesmo de internet banking. Estas taxas que as corretoras atreladas a bancos grandes colocam é a de fachada, na prática dependendo do volume de investimentos as taxas entre corretoras ficam iguais (mesmo que seja zero).

Quanto ao risco ele existe sim, durante a liquidação ao abrir e fechar qualquer posição. Neste período seu dinheiro fica exposto ao risco da instituição e nunca se sabe o dia que uma delas vai quebrar. Se fizer uma operação por semana, seja compra ou venda, você ficou exposto praticamente 20% dos dias úteis nesta corretora. (FGC é uma piada em termos de seguro)

Outro ponto importante, é comum a comunicação home broker/corretora ou mesmo corretora/B3 as vezes oscilar e cair. (Home broker não fala com a B3, fala com o banco/corretora, o sistema dele que fala com os protocolos da B3). Toda corretora tem seu sistema de contingência, uma grande permite você telefonar o ramal da pessoa e realizar a operação por lá. Uma pequena você liga e respondem "Ah, o sistema está fora do ar" (mesmo que você saiba que é possível operar).

A parte ruim: nem toda corretora oferece todos os produtos. As vezes é necessário usar mais de uma conta depdendendo do que você faz. Justamente por isto não dá para ter a resposta do banco/corretora ideal para todos. Dependendo o produto é só a X ou Y que faz. O que dá para fazer é expor-se nas menos confiáveis apenas o necessário para o qual as mais seguras não fazem. E de nada adianta falarem que tem mil medidas de segurança se muitos dados vazam não por invasão, mas por um funcionário mesmo.

Abraços.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 20, 2019 1:45 am 
Já tive problemas com uma corretora que usa agente autônomo, uma operação foi confirmada e não foi realizada, e ficou um jogo de empurra que só se resolveu em audiência de conciliação no juizado especial civil. Isso custou horas e mais horas de trabalho.

Já tive contas em várias corretoras, e se tem o que se paga. Um bom atendimento custa algum dinheiro, não muito hoje em dia. Lembre-se o que ocorreu com Gradual, Corval e outras corretoras. Há alternativas bem mais em conta que o Itaú certamente. Eu mesmo não utilizo o Itaú. Mas há de haver um equilíbrio econômico.

Quanto a aplicações de R$100,00 em bolsa, ou dessa ordem. Não parecem fazer sentido para cliente do Personnalité, exceto se forem em opções.

Ir para página «  1 ... 983, 984, 985, 986, 987, 988, 989 ... 1041  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Itaú está lançando o Itaú Personnalité Visa Signature

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Qui Ago 06, 2020 5:20 pm Ajudante Ver última mensagem

27

Cartão de crédito Itaú Personnalité Visa Signature

[ Ir para página: 1, 2, 3, 4, 5 ]

em Itaú

Última mensagem Ter Out 13, 2020 10:03 pm calheira Ver última mensagem

43