iConta Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 22, 2012 2:17 pm
Imagem

Atualização: o Itaú Unibanco não oferece mais a conta gratuita.

Você não vai ao banco? Você resolve tudo pela internet? Você não passa um dia sem entrar no seu Internet Banking? Você sequer sabe quem é seu gerente? Se você respondeu positivamente as perguntas acima talvez a iConta do Itaú tenha sido feita para você.

Seus grandes atrativos são:
- Ela é totalmente digital, então você não fica vinculado a uma agência;
- Transações ilimitadas;
- Mensalidade gratuita.

Tudo que for realizado por meios eletrônicos está isento da cobrança de tarifas. Exemplos: Internet Banking, celular e caixas eletrônicos. Ao utilizar o atendimento pessoal você poderá receber a cobrança de alguma tarifa. Ou seja, você não pagará nada para abrir uma iConta.

Você já tem uma conta corrente no Itaú? Então você pode solicitar a migração para a iConta. Você não pode ter duas modalidades de conta, mas pode realizar a migração.

É possível realizar o downgrade? Sim, desde que você seja um cliente Itaú Pessoa Física. Caso sua conta seja Uniclass ou Personnalité não é possível realizar o downgrade. Você terá que encerrar a conta e realizar todos os procedimentos burocráticos para abertura da iConta.

Seu funcionamento é exatamente igual ao de uma conta comum. Você consegue realizar tudo pelo Internet Banking, terá cartão de débito, cartão de crédito, poderá solicitar empréstimos, realizar investimentos e muito mais.

O cartão de débito é totalmente gratuito.
O cartão de crédito pagará anuidade, como qualquer outro cartão.

Por ser uma conta totalmente digital, não há talão de cheque. Caso você queira, poderá solicitar um talão pelos canais existentes, mas pagará tarifa.

Veja uma foto do Cartão Múltiplo iConta:

Imagem

Kit de boas-vindas

Depois de aprovada a conta você receberá em sua casa o cartão múltiplo. Ele chega em um envelope simples, onde não há qualquer informação de quem é o remetente.

Imagem

Imagem

Imagem

Tudo muito simples. O cartão de crédito veio com limite de R$0,00, mas isso depende de vários fatores e com o tempo normalmente o crédito é liberado.

O que você precisa para abrir uma iConta?

- Documento de identificação.
- CPF.
- Comprovante de residência (como conta de luz, água, telefone ou gás, com data de emissão de, no máximo, 120 dias).
- Comprovante de renda (desejável com data de emissão de, no máximo, 60 dias) quando houver.

Com idade a partir de 16 anos já é possível abrir sua conta.

Posso abrir a conta pela Internet?

Sim, pode. Para finalizar a abertura você deve ir até uma agência Itaú, com a documentação, para que o processo seja concluído.

Vale a pena?

Vale a pena, principalmente por não ter que pagar nenhuma tarifa. Quem não precisa de atendimento pessoal, usa muito o Internet Banking e quer fazer DOC ou TED sem limite ou taxas vai gostar de ter uma iConta. Você pode começar o relacionamento com o banco com uma iConta e, caso esteja satisfeito, migrar para outro segmento posteriormente.

E você, tem sua iConta? O que lhe motivou a usá-la? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnBH Mensagens: 428
Dom Abr 22, 2012 11:14 pm
Abri a minha a cerca de 40 dias. Bem funcional e rapido , preenchi um cadastro pela internet e quando fui a agencia ja sai com conta aberta e o cartao provisório.

Parabens para o Itau neste ponto. O Santander por exemplo é uma burocracia para abrir uma conta .

Abri com a motivacao de obter algum cartao credito para usar o pague contas.

A unica reclamacao é que sao meio chatos para liberar limites no cartao credito e nos pagamentos diarios. Por ser uma conta eletronica limitam as alteraçoes

viajante Mensagens: 1090
Seg Abr 23, 2012 8:07 am
Eu tenho e recomendo como segunda opção de conta. Limites de crédito são todos travados e sem possibilidade de atendimento presencial, visto que o gerente não consegue ver sua movimentação no sistema, exatamente por ser eletrônica. O Itaú Telefone 30 horas também não atende a iConta.

A tarifa do talão de cheques atualmente está em R$ 30,00 para dez folhas.

A melhor parte destas contas eletrônicas são os DOC e TED grátis via internet.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Abr 23, 2012 8:47 am
É possível manter uma conta Uniclassa e uma iconta?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 23, 2012 8:54 am
Se tiver uma iConta não poderá ter outra conta no banco.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Abr 23, 2012 9:07 am
Não pode mesmo. Fui olhar no site, quando clica em abrir conta, aparece: "A iConta deverá ser a sua única modalidade de conta corrente no Itaú. Caso já seja correntista, clique em 'voltar' e procure seu gerente para mais informações. Caso não seja correntista, clique em 'continuar'."

akgoes Mensagens: 32
Seg Abr 23, 2012 11:17 am
Quem estiver interessado em uma conta do tipo, sugiro se informar sobre a Conta Digital do BB. Tenho uma conta dessas e ainda assim consigo resolver essas questões de limites de transações e crédito com um gerente presencialmente.

Já experimentei a iConta, e achei a Conta Digital melhor. Fora que o Autoatendimento do BB dá de 10 x 0 no do Itau, seja por internet ou caixas eletrônicos.

viajante Mensagens: 1090
Seg Abr 23, 2012 11:19 am
Acho que o internet banking do Itaú é o mais completo atualmente. Para melhorar só falta a microfilmagem do cheque igual do Bradesco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 23, 2012 12:29 pm
Como a iConta é gratuita, vale mais a pena para quem ainda não tem conta no banco. Assim dá para abrir a sua e testá-la sem receios.

akgoes Mensagens: 32
Seg Abr 23, 2012 2:22 pm
Tenho renda para ser Personnalité e quando abri minha iConta no Itaú, essa era exatamente minha expectativa.

Preenchi os dados na Internet e então levei os documentos para conferência na Agência. O Gerente que me atendeu foi extremamente ríspido e não ofereceu qualquer informação adicional sobre as possibilidades de "crescer" no relacionamento com o Banco. De certa forma, me tratou como um oportunista por não querer pagar Pacote de Serviços.

Claro que nem todo gerente é assim, alguns tem mais percepção de negócios. Além disso, a pressão por metas e o fato de que a iConta não gera nenhum retorno pra Agência contribuem, assim como a separação física entre as agências Personnalité e "comum" dificultam o processo de migração. Nessa mesma agência, em uma segunda visita, a Gerente Uniclass que me atendeu quis me ressaltar os "transtornos" de se ter uma conta Personnalité, como por exemplo a "inconveniência" de o gerente fazer visitas domiciliares aos clientes.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio