Como abrir uma iConta Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Mai 10, 2012 6:54 pm
Como abrir uma iConta Itaú

Imagem

Site: http://www.itau.com.br/abrasuaconta

A iConta Itaú é uma conta digital, para quem resolve tudo pela Internet e nunca precisa ir ao banco. Você fica isento de mensalidades e terá acesso a transações ilimitadas e a maioria dos benefícios de uma conta comum. A grande vantagem é não precisar pagar nada por isso. Os cartões de crédito cobram anuidade caso você solicite um.

Sugerimos a leitura: iConta Itaú

Quer saber como abrir uma? Vamos lhe dar o passo a passo.

Primeiro passo: Preencher um pré-cadastro no site do Itaú.
Segundo passo: Esperar até 2 dias úteis a análise dos dados para então comparecer a agência Itaú escolhida, com os documentos necessários.

Esses são os documentos:

- Documento de identificação.
- CPF.
- Comprovante de residência (como conta de luz, água, telefone ou gás, com data de emissão de, no máximo, 120 dias).
- Comprovante de renda (desejável com data de emissão de, no máximo, 60 dias) quando houver.

Qualquer pessoa a partir de 16 anos pode abrir sua iConta.

Abaixo vamos relatar o passo a passo para realizar seu pré-cadastro.

1) Acesse o site http://www.itau.com.br/abrasuaconta e clique em Conta Corrente iConta.

Imagem

2) Você receberá uma breve explicação. Clique em Continuar.

Imagem

3) Preencha seus dados pessoas. São informações básicas.

Imagem

4) Você precisará escolher uma agência para entregar os documentos. Faça a procura pelo CEP, que serão listadas as mais próximas. Clique em Continuar.

Imagem

5) Mais algumas informações pessoais e de renda.

Imagem

6) Tela final, onde você receberá um aviso de que os dados estão sendo analisados. Em até 2 dias úteis você receberá um e-mail para comparecer a agência escolhida.

Imagem

Em menos de 5 minutos você termina o pré-cadastro. É realmente bem rápido!

Assim que o pré-cadastro foi analisado, em menos de 24 horas geralmente, você receberá o e-mail abaixo.

Imagem

Depois de 2 dias fomos até a agência escolhida, levando os documentos. Era uma agência comum e os balcões de atendimento estavam vazios. Apresentamos:
- CNH (ao invés de identidade e CPF).
- Conta de telefone do mês anterior da VIVO.
- Extrato de outro banco com a movimentação dos últimos 3 meses.

A atendente então começou a adicionar tudo no sistema e, ao pegar o extrato, saiu da mesa. Em menos de 2 minutos chegou uma gerente do Uniclass dizendo que pela renda poderíamos nos enquadrar no segmento. Falou dos benefícios e declinamos.

O processo continuou e depois de uns 15 minutos do total o atendimento acabou, mas a iConta não é aberta imediatamente. O prazo é de 5 dias úteis.

Veja abaixo fotos do cartão provisório, que é entregue imediatamente.

Imagem

Imagem

Imagem

E como saber se a conta já está aprovada? Simples, tente entrar no Internet Banking. Enquanto ela não estiver aprovada, aparecerá:

Aviso: CONTA EM PROCESSO DE APROVACAO.

Tudo simples e fácil. Certamente ir ao banco no final do mês fez o processo ser mais rápido.

E você, já solicitou a abertura de uma iConta? Teve problemas ao preencher o pré-cadastro? Em quantos dias recebeu o e-mail? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 10, 2012 7:53 pm
Uma mão na roda este cartão temporário do Itaú. Os demais bancos deveriam adotar isto também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 10, 2012 7:56 pm
Sim, desde que a aprovação da conta seja rápida. A minha até hoje não foi aprovada. E abri dia 25/04.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 10, 2012 8:01 pm
Que burocracia. A minha foi bem rápida. Pegou o token?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 10, 2012 8:05 pm
Ainda não. Hoje fui na agência e pediram desculpas, dizendo que um documento enviado por eles para a central estava ilegível, então por isso está demorando mais do que o normal.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mai 10, 2012 9:11 pm
Itaú sempre dá esta desculpa. No aumento do meu Platinum por diversas vezes a desculpa era esta.

Riquinho Mensagens: 1783
Sex Mai 11, 2012 8:12 am
Gabriel, teve resposta da sua conta?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mai 11, 2012 9:02 am
Acho que não Rogério. Ele comentou ontem que ainda estava em processo de abertura, pois os documentos estavam ilegíveis.

marcelosa Mensagens: 605
Sex Mai 11, 2012 9:26 am
Na abertura te falaram de limite de lis e cartao?





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Anúncio