Encerramento de conta no Banco Itaú Personnalité: detalhes e novidades!

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
fgamajr Mensagens: 307
Qui Mai 23, 2013 4:53 pm
Pessoal,

Depois das recentes e constantes mudanças no Sempre Presente, fui terminando aos poucos meus relacionamentos com o Itaú, depois de 3 anos de amizade. rs. Primeiro foram os cartões de montadoras, depois o cartão de MC Platinum, por fim o VS Platinum. Hoje foi o dia da conta-corrente e por isso tive que ir lá pessoalmente.

Esperei a gerente me atender e contei do caso. Falei os motivos básicos:

a) não pontuação no pague-contas
b) redução da pontuação com redutor de 1,25
c) dificuldade para conseguir o Black (que eu tenho no Santander & BB).

Ela me disse o seguinte:
a) que TODOSSSSS (ênfase) os clientes dela estão adorando o novo site de viagens
b) que eu não havia entendido a proposta do banco (uau, vou fazer PHD em milhagens para entender que se eu dividir por 1,25 é menor do que se não dividir)
c) que todos os outros bancos vão seguir esse redutor por ser um DETERMINAÇÃO DO BANCO CENTRAL (claro! tive que segurar o riso!)
d) que vários clientes dela conseguiram emitir passagens para os EUA com 17.000 pontos pelo Itaú Viagens (eu falei que eu só via passagem cara lá e que ontem mesmo eu vi Cuiabá - SP por 40.000 pontos; ela contra-argumentou dizendo que ela não sabia da situação das passagens nacionais, já que os clientes dela só viajam para o exterior (uiiiiiiiii)
e) que o Banco Itaú está liberando Black para quem tem mais de 100.000 aplicado (interessante; eu tinha mais do que isso no Itaú e ela me dizia que precisava de 400 k para começar; agora que eu tirei tudo e passei para o BB, ela diz que eles reformularam a política e entregam o cartão a quem tiver 100 k aplicados!)

Minha conclusão:
a) O Itaú é tão sem noção e arrogante que acha que os clientes que reclamam dos seus serviços caros e mal prestados apenas não têm 'perfil' para ser personnalité (é aquela velha história, se você quiser pagar mais barato, vá para outro lugar 'seu pobre') -> fica pensando no custo dessa arrogância, pois perdem excelentes clientes cujo custo de captação é muito alto hoje em dia. É muito melhor contornar situações do que perder o cliente.
b) O Itaú é um banco caro e fora do mercado de fidelização, mas PARECE QUE NÃO SABE DISSO. Eles acham que na época da internet, alguém está preocupado com cafezinho e agência bonita. Eu quero ter bons serviços e ser bem tratado; não ia à agência há quase um ano. Para mim, o que importa são os serviços.
c) Tentei trabalhar com o Itaú: abri previdência, transferi investimentos, fazia compras no cartão, tudo para poder compensar o baixo custo das milhas para eles, afinal, eu acho que os dois lados tem que ganhar. Mas, .....a previdência é a mais cara do mercado (6% de carregamento), os investimentos rendem menos que seus pares do BB e Santander (e a gerente insiste que são os melhores, possivelmente não sabe como são dos outros bancos) e a pontuação do cartão Personnalité deles é a menor do mercado hoje (1,5/1,25 = 1,2). Compara o 1,2 do Itaú com o 2,2 do Santander e o BB. Simplesmente, eles não têm visão de mercado. Se acham os melhores e ponto.
d) Quando falei que tinha o Black do Santander e BB, ela simplesmente me disse que os 'outros' bancos estão popularizando o cartão e que o Itaú fazia questão de manter o cartão Black (que pontua hoje igual ao Platinum, 1.6) na mão de quem tem mais dinheiro mesmo. (Mais uma vez, o Itaú sofrendo de arrogância, prepotência e alienação).

Creio que o pensamento da gerente seja igual uma religião dentro do banco: eles são os piores, mas arrotam que são os melhores em tudo. É uma pena! A gerente era bem bonita... mas fraquinha, coitada rsrsrs. Dá até dó!

Abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Mai 23, 2013 8:56 pm
Concordo integralmente com seus argumentos. Lixo de banco!

Não entendo como um banco sem opções de investimento, sem programa de recompensas, sem cartões bons, sem juros baixos e com tarifas altíssimas pode conquistar tantos clientes, especialmente aqueles de alta renda, que teoricamente deveriam ser mais "esclarecidos".

duwde Mensagens: 7
Qui Mai 23, 2013 9:01 pm
Eu sempre fui fâ de carterinha do Itau, ate 4 meses atras tinha o black de la (que consegui depois de muita dificuldade).

Resultado, veio o redutor de 1,25... eu tirei 70% dos meus investimentos de la, fui para o Bradesco Prime e estou com o black do bradesco com 2,2 (o itau era 2,0) e sem o redutor.

Ainda nao fechei a conta porque tenho relacionamento la por quase 20 anos, entao nao quero fechar ainda... mas so deixei o valor aplicado la para nao pagar nenhuma taxa da conta corrente. Parei totalmente de usar os cartoes de credito, movimentar a conta, etc.

O itau é um OTIMO banco em tecnologia, tem coisas que nenhum outro banco tem. Mas agora com a diretoria recente esta achando que os clientes sao todos milionarios alienados. Existe sim muita gente no personnalite (e no itau geral) que apesar de nao ser milionario tem uma vida razovel, com aplicacoes razoaveis, e que PENSAM. Esse publico o itau vai perder... alias JA esta perdendo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Mai 23, 2013 11:25 pm
Já eu, sempre odiei o Itaú, acho um banco extremamente arrogante como o fgamajr falou. Possui funcionários limitados, e o banco só visa o lucro a qualquer custo. Além de só contratarem seguranças marginais, pois toda vez que vejo uma notícia de um segurança de banco que atirou em algum cliente, mesmo já tendo certeza, vou ler a notícia e confirmo que era segurança do Itaú, mais um que mata um cliente na porta do banco.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 24, 2013 12:03 am
fgamajr... por acaso a sua conta era no Personnalité da Ilha do Governador ?????
A minha antiga gerente era de lá... era bonita, mas ANTA total....
Para não queimar o filme dela, em dez/12, eu pedi simplesmente para trocar de agência...
Aí, um amigo que é diretor do Itaú, me conseguiu um doce de gerente, na agência Rio Branco.....
Ela é muito prestativa... simples... sem blá..blá.. e corre atrás.. só que o banco, que já era uma porcaria em termos de custos e tarifas, com o desmantelamento do programa de fidelidade, perdeu o cordão umbilical que unia os clientes ao banco....
Veja bem... com exceção desta agência da Rio Branco, que tem mais de 10.000 clientes Personnalité, e era muito feinha, nem parecia uma agência Personnalite e vive lotada, as outras vivem às moscas.. a da Ilha então.. sempre que eu fui lá, e foram pouquissimas vezes, só tinha eu de cliente.. era impressionante...
O Select também não tem tanta gente...
Eu acho que Personnalité / Select / Premier vão para o espaço no prazo médio.. acho que não se sustentam em termos de custo....
Nâo sei da Prime do Bradesco e Estilo do BB...
Com o advento de internet e serviço de courier, eu não tenho o menor motivo para ir a uma agência....
E sinceramente, eu detesto café expresso...só gosto de café comum, estes feito na máquina com coador e não muito forte... tanto que eu peço o café carioca, que é um café comum com 1 ou 2 dedos de agua quente...
Taí... qualquer dia destes vou testar o serviço de concierge do Black.. vou numa agência Select, e ligar para o Black pedindo que me sirvam um café coado, ao invés de café expresso.. quero ver se vão atender...rsrsrsrs
fgamajr.... em 1985 eu assumi a gerencia geral de um grupo do ramo automotivo, que tinha uma concessionária de automoveis e uma locadora com apenas 20 veiculos...
Comecei a ganhar contratos decorrentes de licitações públicas... um dos meu primeiros contratos, foi nada menos que o contrato mais ambicionado do RJ... a Vale do Rio Doce, quando ela era estatal, e o pai do Ike, o Elieser Batista era o Presidente do Conselho de Administração, mas ele mandava na parte executiva também...
Foram 140 veículos que tivemos que comprar.. e para isto, eu tinha limite de leasing aprovado em vários bancos....
Naquela época, eu dei um olé no Itaú... um dia eles ficaram put... queriam voltar atrá num contrato de leasing.. eles não sabem perder...rsrsrs
Eu fiz o seguinte:
Para comprar os 140 veículos, eu disse ao pessoal do Itau que estavamos participando de 8 licitações naquele mês e que tinha ganho uma licitação de 2 veículos.. e negociei com eles e com mais 7 bancos (Safra / Finasa / Bandeirantes / Real / Bradesco / Nacional / Fibra )..
Aí.. depois de duas rodadas de negociações, o Itau estava com a melhor taxa.. mas eu blefei.... falei que tinha um banco que tinha cobrido a taxa eles ... eles disseram que era impossível, que eles conheciam o mercado.. blá.. blá..
Bem... como não reduziram mais ainda, eu fechei com outro banco, pagando uma taxa mais cara que a do Itau....
Aí.. 3 dias depois disse que tinha ganho outra licitação, com 4 carros na frota... e fiz a mesma coisa.... O Itaú tinha a menor taxa, eu disse que outro tinha reduzido mais que eles, mas isto era mentira.. como o Itau não reduziu mais a taxa dele, que já era a menor de todas... tive que fechar com outro banco pagando mais caro....
Na verdade, estes 2 + 4 = 6 carros, já eram do contrato com a Vale....
Aí eu disse pro Itau que tinha ganho o contrato da Vale e que eram 134 carros....
Novamente o Itaú veio com a menor taxa... e mais uma vez eu disse que outro banco tinha coberto a taxa deles....
Eu joguei mais pesado ainda... detonei lá pra baixo a "suposta taxa"....
Como eles tinham perdido as duas negociações anteriores, eles acreditaram em mim....
Veio um diretor da área de leasing, porque o pessoal da Plataforma (era o setor que cuidava de empresas) não tinha alçada para reduzir mais a taxa do leasing)....
E o Itaú, do alto de sua arrogância, cobriu a taxa que eu tinha inventado....
rsrsrsrsrss...
Caraca... foi um dos dias mais felizes da minha vida....
Já naquela época e pelo visto até hoje.. eles "se acham"....
Mesmo antes deste blefe, quando eles ganharam outros contratos menores, depois disto vinham ameaçar a empresa, dizendo que se não desse reciprocidade, eles não iam mais dar limite para novos leasing...
Só que eu sempre fui muito ciente de que, gerente de banco é igual a tubarão, se ver uma gotinha de sangue saindo de vc, ele ter devora.. e uma das coisas que eu mais me preocupava, era ter limites aprovados em todos os bancos.... e limites altos.. eu montava port-folio da empresa, patrimonio.. aí os bancos ficavam maluco, porque o grupo era grande...
Meses depois, o gerente do Itau, almoçando com o gerente de outro banco, ficou sabendo desta "armação" que eu tinha feito...
Aí, o banco quiz melar o negócio, dizendo que eu não fui ético...
Quizeram cobrar a diferença entre a taxa que eles tinha ofertado e a taxa que reduziram com o meu blefe....
Falei para eles fazerem isto... que eu tinha uma maneira de provar em juizo que tinha uma taxa menor ainda... e que se eles fossem adiante, eu ia usar este argumento pedindo ao juiz para reduzir, judicialmente, mais ainda a taxa...
E não é que eles não pagaram pra ver.. desistiram da idéia...rsrsrrs
É um banco que não sabe perder.... vc falou muito bem quando disse arrogância.... isto é o sentimento que todos nós sentimos no comportamento do banco, que alguns funcionários não reproduzem, mas que outros parecem que são os donos do banco e nos jogam isto..
Muito legal este teu relato.. deu pra sentir o despeito da sua gerente... aliás... é mesmo o que vc falou.. parece uma religião....

Naomikawa Mensagens: 33
Sex Mai 24, 2013 12:26 am
Sou mais uma que detesta o Itaú. Eu era cliente Unibanco e depois da fusão o atendimento tem piorado cada vez mais. Quando vejo a propaganda na tv do Uniclass até dou risada, pois o tratamento que tive até hoje está a milhas de distância do que anunciam...

Tb estou retirando meu dinheiro de lá. Acho que eles estão sentindo um pouco essa fuga de clientes, pois só agora, depois de dez anos de relacionamento estão oferecendo o Personnalite para mim e minha família. Pretendo manter a conta, mas o cartão e investimentos irão para o Santander.

nsampaio Mensagens: 494
Sex Mai 24, 2013 2:20 pm
Sou mais um que detesta o personnalité! Faço minhas as palavras e insatisfações dos demais!
Respeito a opinião de quem gosta mas, infelizmente, não consigo visualizar o que elogiam deste banco por aí. Funcionários extremamente mal preparados, produtos e serviços altamente questionáveis, cartões que pontuam mal e porcamente... Diz a lenda que, cada gerente do banco tem mais de 600 clientes em cada carteira :o (se isto for verdade, explica muita coisa, não é?)
Os fundos...que fundos? Não sei que porcaria de fundos são estes que oferecem. Só se for para trouxa.
Estou totalmente desanimado com o banco. Já se passaram mais de 5 gerentes na minha conta. Ninguém é encontrado, nem nas agências e muito menos por telefone. O banco está abandonado! (pelo menos na minha agência - 7035 - Sta. Luzia - R.J.). Como eu recebo o meu salário por lá e não pago nenhuma tarifa, ainda aturo o banco. Agora, se depender em estreitar o relacionamento com eles, pode esquecer!!!

fgamajr Mensagens: 307
Sex Mai 24, 2013 3:03 pm
Sampaio,

Ajuda a gente! Cancela essa conta aí ou faz portabilidade do salário! Só assim para abaixar um pouco essa arrogância do Itaú!

fgamajr Mensagens: 307
Sex Mai 24, 2013 3:05 pm
Zardox, não entendi quase nada do que aconteceu rsrsrs, mas fico feliz de que tenha ganhado algo em cima do Itaú... rsrsrs Itaú está quase virando uma unanimidade nacional srrss só que negativa! hahah

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Mai 24, 2013 3:26 pm
Para vocês verem eu tenho amigos que trabalham no Itaú e que apesar de todas as isenções de tarifas e condições especiais usam o banco apenas como conta salário.

Realmente o banco esta muito ruim para os clientes. Mês que vem começarei a receber pelo Itaú novamente, a primeira coisa que vou fazer quando bater o "faz me rir" é uma TED para uma outra conta minha.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio