Vale a pena acumular milhas no Banco Itaú?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 09, 2014 8:52 am
Vale a pena acumular milhas no Banco Itaú?

O Itaú sempre foi um ótimo banco, com excelentes cartões de crédito, ótimo Internet Banking e ótimos limites de crédito. Tudo ia bem até que resolveram mudar o Sempre Presente, seu programa de fidelidade.

O que aconteceu?
- É preciso ter no mínimo 20 mil pontos para transferir para uma companhia aérea.
- A cada 1,25 pontos você recebe 1 ponto (exceto para Azul). A proporção dos outros bancos é de 1 para 1.

Com isso, tornou-se muito mais difícil acumular os pontos. Por que você vai usar um cartão de crédito que tem defasagem na transferência se todos os outros não fazem isso?

Essas alterações claramente são para incentivar os clientes do banco a emitirem passagens aéreas através do seu sistema próprio. Só que nesse caso o valor é altíssimo e não se torna interessante.

Quando você transfere os pontos o banco paga por isso, então o Itaú quer gastar menos dinheiro. Aumentando o número mínimo para transferência e mudando a proporção eles economizam milhões por ano.

Sugerimos a leitura: Quais os melhores cartões de crédito do Brasil em 2014?

Quer acumular milhas? Procure outro cartão.
Não se importa com milhas? O Itaú irá lhe atender bem.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Set 09, 2014 8:57 am
Foi o que eu fiz, parei de usar os cartões dele e mudei minhas despesas no cartão para o Infinite da Caixa.
Só não cancelei pq sou isento da anuidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 09, 2014 8:59 am
Se eu fosse o Itaú faria uma campanha para que, mediante convite, os clientes que demonstrassem interesse teriam uma pontuação diferenciada. Não sei se é possível.

Parecido com o Turbo do Amex. Esta estratégia é boa para o banco, pois imagino que a imensa maioria não faça a adesão, então evita que os clientes espertos fiquem reclamando.

Criaram o Acelerador de Pontos, mas não acho interessante. Tem que criar um Turbo!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Set 09, 2014 10:02 am
Realmente o Itaú está péssimo para milhas e também para taxas... ter que acumular 20 mil pontos é exagero.. eu por exemplo estou trocando de cartão e só quando transferir todos os gastos para o novo é que vou cancelar o Itaucard, pois se eu transfiro agora que tenho mais de 20 mil pontos, se com as demais despesas que estão programadas nele eu não acumular 20 mil de novo eu não consigo transferir pro Fidelidade.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 09, 2014 11:20 am
O mundo das milhas está acabando, sinceramente. Foi bom enquanto durou. Montando minhas férias para abril de 2015 estou vendo, de todas as formas, que está impraticável. Diria que não vale mais a pena acumular nem no Itaú e nem em lugar nenhum, considerando o usuário normal.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 09, 2014 11:25 am
Estou passando pelo mesmo, dpalma. :(

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 09, 2014 11:29 am
Já faz anos que não uso meu cartão do Itaú.

E também acho que a boa fase das milhas acabou. Está muito mais difícil acumular, e muito mais caro trocar por passagens. Enfim, recentemente zerei meus pontos, e o que vier daqui para frente é lucro.

yureco Mensagens: 2490
Ter Set 09, 2014 11:34 am
Por enquanto continuo usando TAM Itaucard Gold.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Set 09, 2014 12:00 pm
dpalma eu também venho dizendo isso a alguns amigos.
Viajar com milhas foi bom.
Estou com passagem emitida de milhas desde março para ir NY em dezembro, saiu por 25k o trecho/pax.
Minha noiva já fez o planejamento das férias dela de 2015 para outubro, ou seja, a partir de novembro eu começo a pesquisar por milhas para o período das férias dela.

Infelizmente viajar com milhas vc tem se planejar a longo prazo.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 09, 2014 12:06 pm
Não adianta nem mais planejamento. Sem querer desvirtuar o assunto do tópico. Em abril só tem executiva no smiles e só se for pra Europa. Se quiser voar com a gol vai chorar nas milhas porque não existem nem mais os tais 35k por trecho. No multiplus nem nos devaneios mais loucos é possível. Visto que o programa do itaú manda para esses dois, está complicado.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio