Migração de pontos | Atenção clientes Santander que vão cancelar o cartão Visa

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Out 14, 2016 3:29 pm
Achei melhor criar um tópico especifico do que digitar em cada tópico de cartão do Santander, além de dar mais visibilidade.

Seguinte, os cartões Santander, apesar de terem os pontos unificados no Esfera, eles são considerados individualmente e o cancelamento de algum plástico gera o cancelamento de todos os pontos que você tem ligados a ele.

Como agora o Santander está cobrando anuidade do Visa e dependendo da conta do Master também, muita gente esta cancelando um dos cartões para não pagar anuidade e geralmente esse cartão é o Visa, afinal, o Master tem mais promoções feitas pelo Santander.

Mas é simples manter esses pontos. Antes de fazer o cancelamento, deve entrar em contato com a central e pedir para migrarem os pontos do Visa (ou cartão que for cancelar) para o cartão que irá manter ativo. Feito isso, ligue no dia seguinte (não custa um double check) e vai confirmar que os pontos desse cartão estão zerados. Ai então você pode cancelar sem perder suas milhas.

Quem me avisou foi a minha gerente quando mudei o meu pacote e falei que iria cancelar o Visa. Como nunca ouvi ninguém comentando sobre isso aqui, achei interessante passar essa informação. Eu nessa brincadeira iria perder quase 30k pontos, que transferi para o meu Master.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Out 14, 2016 4:52 pm
Que bola fora... O banco mantém os pontos em conta separada mesmo deixando o cliente juntá-los... Bizarro isso...

Um desavisado acha que tudo está na mesma conta pois o programa esfera vc visualiza tudo lá junto...

Ótimo tópico informativo!!!

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 5:43 pm
Sem noção isso! Tem que ficar atrelado ao CPF e não cartão. Parece até má fé.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Out 14, 2016 5:53 pm
Parece mesmo até pq se pode unir, os da Caixa vc nao pode... Agora se pode pq já não ficam Unidos? Até pq como tem o programa esfera da a entender que é uma conta apenas...

Um perigo isso...

Abraços.

andrezz2650914897 Mensagens: 1
Ter Dez 13, 2016 8:09 pm
Esse post me salvou! Estava adiando o cancelamento do cartão free, pois não queria perder 15k, e depois de ler o post, transferi tranquilamente e cancelei.
Hoje, fiz o mesmo com o cartão PLATINUM ELITE VISA. Transferi os pontos e quando fui cancelar o cartão, por conta da cobrança da anuidade, não deixaram! Falaram, por livre e espontânea vontade (não insisti nada), que pelo bom relacionamento que tenho com o Santander iriam isentar a anuidade, mesmo sem ter gastos no cartão. Concentro as compras no Platinum Elite MASTER. Deixei bem claro isso no telefone. Vou ter a confirmação 100% no próximo mês, se não chegará nenhuma cobrança.
Ou seja, achei que o Santander seria bem rígido nas negociações de anuidade, que não iriam negociar e ponto, regra é regra etc etc etc, mas não. Ainda há vida e esperança para os consumidores! :clap :clap :clap

ps: acompanho sempre o site, que me ajuda muit, mas não participo muito dos comentários... Mas neste, eu tinha que passar meu relato ;)





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio