Gostaria de saber se algum forista tem experiência com os Serviços Internacionais do Santander Select.
Estou em processo de expatriação para o Reino Unido e lá o sistema bancário é bastante complicado.
Obtive algumas informações no site do Select Global Value, mas estava curioso para saber se as coisas que estão lá escritas realmente se aplicam na prática.
Acho que não é bem o que vc procura, mas minha experiência com serviços internacionais do Select, se limitou a enviar US$ para conta corrente no Chase - EUA... Enviava em lotes de US$ 4 mil (não me lembro agora o motivo porque eu fazia isso) ... tinha uma tarifa de R$ 95.00 por cada remessa, que o gerente me dispensava... O procedimento era tranquilo: eles enviavam um arquivo para eu baixar/imprimir/assinar/escanear/enviar de volta.... Liberavam a operação no mesmo dia... depois o courier do banco pegava esse documento original... Em 2 ou 3 dias depois o dinheiro estava na conta lá no Chase... O Santander fazia dólar comercial + uns 2,0% de acréscimo... o IOF era de apenas 0,38%, o que valia muito a pena... Usei tanto que chamou a atenção da ex-presidente Dilma, que resolveu aumentar o IOF.... Depois disso, passei a usar dólar papel, que tem IOF bem menor... Uma parte dele é depositado em qq agência do Chase, assim que chegamos nos EUA.. a outra, usamos para o dia a dia...
Título: Re: Santander Select Global Value
Enviado: Sex Nov 03, 2017 12:18 pm
EinsteinMensagens: 498
Kaue,
Não tenho experiencia com o Santander, mas o HSBC oferece o Expat, uma conta multimoedas para expatriados, conheço muitos brasileiros que tem conta lá, me parece facil abrir a conta quando você comprova residencia em outro país diferente do seu de origem. https://www.expat.hsbc.com/1/2//hsbc-ex ... d_out_more
Abraços
Título: Re: Santander Select Global Value
Enviado: Sex Nov 03, 2017 6:02 pm
LMBJRMensagens: 10431
Acho que li o @pauloleo falando algo sobre esse serviço.
Quando visitei o Santander Totta naonli nada de serviços globais por lá.
Nada nem parecido com o HSBC Expat e nem com o Citibank IPB