Santander oficialmente anuncia o fim do Priority Pass no MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 12, 2017 3:25 pm
Quando a Porto Seguro comunicou que o Priority Pass deixaria de ser oferecido no Porto Seguro MasterCard Black foi um choque para todos os clientes. Nesta época, o Falando de Viagem fez uma grande checagem de informações, e descobrimos que a ordem foi da MasterCard. Checamos com a Porto Seguro, a MasterCard e o Priority Pass (a nível global). Todos foram unânimes em afirmar que o benefício seria cancelado em todos os cartões brasileiros da bandeira. Publicamos a informação no dia 7 de agosto de 2017.

Leia também: Priority Pass não será mais oferecido no Brasil em parceria com nenhum banco na bandeira MasterCard

O Santander demorou a anunciar o fim, pois provavelmente recebeu autorização da MasterCard para isso, visto que é a principal bandeira do banco. O benefício deixa de existir no dia 9 de janeiro de 2018. Como sempre falamos, o Santander prefere trabalhar com a MasterCard ao invés da Visa.

Veja o anúncio:

Imagem

Sendo assim, os seguintes cartões agora ofereceram apenas o MasterCard Airport Experience:
- Santander AAdvantage MasterCard Black;
- Santander Unlimited MasterCard Black.

Para quem tem a versão Unlimited a troca não é um problema, pois o banco oferece as duas variantes pagando-se apenas uma anuidade, então é possível continuar com o PP. Os clientes Unlimited continuarão a ter acesso gratuito através do MAE, inclusive para os convidados.

Nós solicitamos ao Collinson Group o comparativo de salas vips entre o PP e o LK, mas eles apenas nos informaram que a listagem estava disponível nos respectivos sites, sem comentar números. O que já sabemos é que há menos salas vips disponíveis via LK, apesar de que de uma maneira geral você continuará a ter acesso a maioria dos lounges que já usava com o PP. No Brasil, pelo que pesquisamos manualmente, a base é a mesma.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

A forma de divulgação, dizendo que o acesso às salas vips ficou mais fácil, é algo a ser questionado. Empresas usam formas de divulgar de forma positiva algo que não é positivo. Quem não entende, acaba acreditando.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 12, 2017 8:11 pm
No Santander, tendo os dois Unlimited pelo preço de um, nada se altera. O que eu acho é que a MasterCard tem piorada e a Visa tem melhorado. Na Porto Seguro troquei o Black pelo Infinite.

lucasabade Mensagens: 8
Qua Dez 13, 2017 4:10 pm
O FDV entrou em contato com o Santander e responderam isso?
Eu tenho um AAdvantage Black e não me informaram nada :cry:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 13, 2017 5:30 pm
Mastercard cada dia pior. Nesse ritmo, a Visa vai dominar o mercado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 13, 2017 6:31 pm
Olá lucasabade,

Esse anúncio foi enviado aos clientes por e-mail.

JSuki Mensagens: 3
Qua Abr 25, 2018 10:52 pm
Hugomarcio, o problema é que a VISA não está sendo flexível... estão cobrando tudo, e a MasterCard não está.

A VISA vai perder muitos clientes com essa política, eu mesmo tenho 5 cartões e todos são MC, cancelei todos os VISA.

JSuki Mensagens: 3
Qua Abr 25, 2018 11:42 pm
O valor que os Bancos pagam as empresas de Cartão.

O Santander até eliminou o VISA das isenções, se o cliente quiser o VISa, terá que pagar as anuidades.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2018 11:43 pm
Santander ter o combo onde oferece MasterCard Black e Visa Infinite apenas cobrando uma anuidade.

JSuki Mensagens: 3
Qua Abr 25, 2018 11:53 pm
Sim, se for apenas o MasterCard, você entra nas condições de anuidade zero, com o VISA Infinite isso não rola.

Mas digo isso na conta Unique e Cartão Black, a conta Unlimited é outra história, os gastos do cliente são 8x maiores, ai pode rolar a isenção.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio