Diminuição de limites de crédito no Santander em 2018

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Mar 02, 2019 1:55 pm
Sou Van Gogh e até então meus limites estão aumentado satisfatoriamente. Não sei também se tem relação com Rating alto/baixo.

Outro ponto que achei interessante é que no App (não vi a opção no IB) tem o Santander On, aonde conseguimos visualizar o limite da conta e cartões e distribuir da forma que desejar, parecido com BB e Itaú.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mar 02, 2019 11:36 pm
Estou cliente do Santander há alguns anos e já pelo menos dois anos estou com a conta varejo e o pacote de serviços essenciais.

Consegui pedir Unique pelo WAY logo Quabd o começou a permitir pedir pelo app é o limite veio pequeno. Como antes eu tinha o Free passei limites para o Unique é depois aproveitei a "farra" de pedir cartão só para transferir limites. Naquela época foram vários AA Platinum e Gold além de um AA Black.

Praticamente não uso o banco e só uso mesmo o Unique na época da promoção de bonificação do Santander. Não sou cliente vinculado pois mal uso o App, não tenho conta em débito automático, nenhuma poupança programada e zero investimento.

Mesmo com todos esses fatores embora meus limites não aumentem, nunca sofri redução nem em especial e nem no cartão de crédito.

Apenas a linha de crédito imobiliário é que sempre varia bastante e as vezes até some.

julyfsa Mensagens: 58
Dom Out 13, 2019 4:12 pm
Pessoal, não encontrei outro tópico mais recente, mas tive uma redução inesperada nos meus limites e gostaria da opinião de vcs.

Eu já havia tido uma redução no cheque especial há alguns anos, de 23k para 14k, mas nem me importei na ocasião, pq ainda considero um bom valor para cheque especial.
Mas agora meu AA Black caiu de 43k para 16k, e é meu cartão principal. Sendo que mês passado haviam reduzido meu cheque especial dos então 14k para 3k. Não ocorreu nada de diferente, meu score no Serasa vem na casa de 950-980 há anos.

Sou Van Gogh, e em uma ocasião em que meu gerente me ligou pra ver se eu precisava de alguma coisa (nunca preciso), eu disse que gostaria de, pelo menos, uma redução na anuidade do AA, e ele disse que não conseguia por ser um cartão co-branded. Sugeriu que eu fosse upgradeada para Select (sou elegível mas não tinha agência na minha cidade até um ano atrás) e solicitasse o Unique, por ter a mesma pontuação. E seguiu tentando me convencer que seria a mesma coisa, e eu segui com a minha conversa de que talvez valesse mais a pena para serviços essenciais e manter o AA. Como estava sem tempo, deixei em aberto e disse que retornaria se chegasse a alguma conclusão.

Isso tem uns 2 meses, e agora veio essa redução. Não estou feliz, não pq a redução vai me atrapalhar por completo, mas pq me gerou uma baita insegurança. De fato, utilizo pouco a conta corrente, mas esse cartão, desde que sempre foi o principal.

Agora não sei o que fazer. Não queria ir para o Select pois definitivamente não utilizo praticamente nada desses serviços bancários. Gosto da ideia de ter um relacionamento com um bancão pq não sei o dia de amanhã e sempre tendo a acreditar que isso facilita um pouco, em caso de crédito, empréstimo, financiamento.

Tenho um Porto Seguro MC Platinum com 15k, sem aumento desde a solicitação, já tentei o upgrade e foi negado. Como tem mais de 6 meses, estou cogitando tentar novamente, mas sem muita esperança, até pq meus gastos nele caíram pra quase zero, pois estava focada em gerar milhas AA. Fora isso, sou cliente Itaú, mas não queria outro co-branded, ainda mais da Multiplus, é outra que sempre me gera insegurança.
Cogitei o Black do Bradesco, ou até o Credicard Black, pois em termos de benefícios não estão tão distantes e para ambos tem havido boas bonificações de transferência, correto? Pq não sei se continuo com o AA pra ver se o limite volta, pq com ele pelo menos eu tenho 4 acesso LK.

Vocês conseguem me sugerir alguma coisa? Vi que alguns utilizaram a alternativa de pedir outros cartões pré-aprovados e transferir o limite, mas será que vale a pena neste caso? Nem vi se tenho pré-aprovado, mas com uma redução dessa, penso que não.
Alguém teve seus limites reduzidos recentemente?

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Dom Out 13, 2019 4:20 pm
Não ache que indo pra o Select vai te deixar livre dos cortes de limite, Santander é assim mesmo. Ou você começa um relacionamento em um bancão concorrente, que não corta limites (sugiro Itaú ou Bradesco, quem oferecer a melhor condição), ou insiste no upgrade pra o Visa Infinit da Porto.

Quanto a estar com faturas quase zeradas lá, esse é o melhor cenário pra pedir, segundo vários relatos e a minha própria experiência. Quando eu menos usei o Visa Platinum da Porto foi que consegui o upgrade.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 13, 2019 4:27 pm
@julyfsa minha primeira sugestão seria logar para o gerente e pedir a ele que veja cono retornar seu limite do cartão de crédito. Deve demandar uma atualização cadastral algo novo assim.

Não funcionando eu tentaria Consumidor.gov.br ou mesmo uma reclamação ao BACEN. Se é verdade que banco não é obrigado a "propor crédito" também é verdade que ele não deve expor o cliebte à insegurança injustificada.

Em qualquer caso não caia na armadilha de contratar produtos ou serviços em troca de algo que você já tinha antes.

Agora em setembro reduziram o meu cheque especial para 25% do que era. Isso afeta mais a relação de convoca com p banco do que ao meu dia a dia, mas ter uma redução de limite de cartão durante a campanha do esfera ou durante uma viagem seria realmente perturbador. Se quiserem reduzir que reduzam a partir do mês que vem kkk

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Dom Out 13, 2019 4:39 pm
@julyfsa,

Sei que o Santander é um pouco de lua, mas dê uma olhada no que pode te ajudar:

1) Dê uma olhada no seu Rating, veja se não está abaixo de nove. Acima de nove é cliente excelente.
2) Não sei se o Santander é seu banco principal, mas se for, tente vincular a sua conta, débito automatico, uso de internet banking, algum investimento (não sei valores). Conta vinculada é mais fácil para conseguir limites.
3) Se for servidora publica, ou iniciativa privada, receber o salario via portabilide além de dar desconto na cesta de serviços, conta na vinculação também.

No mais realmente migrar pro Select só se tiver algum produto que te interesse lá. Estou nele e pago atualmente metade da cesta(salario), o que pro que o segmento oferece e pras minhas necessidades atuais é um custo razoavel.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio