Santander passa a limitar acesso às salas vip do cartão de crédito Unlimited

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
gluca Mensagens: 383
Qua Jun 06, 2018 7:25 am
O Santander vem acompanhando seus concorrentes e diminuindo os benefícios de seus cartões como fez o Bradesco com o TPC com a migração para Livelo, e mais recentemente o BB que diminuiu a pontuação de seus cartões mastercard.
Tudo isso na minha opinião é fruto de 2 coisas, a primeira a presente concentração bancária no Brasil que retira opções, e a segunda o brasileiro diante da falta de opções costuma engolir qualquer coisa, falam por si os fatos ocorridos semana passada durante a paralisação dos caminhoneiros onde havia briga para pagar caro por combustível fatos que me deixaram horrorizado. Os bancos sabem que os brasileiros são assim, infelizmente é cultural, não estou fazendo uma crítica apenas relatando a verdade. Uma minoria irá cancelar o cartão por esse motivo e a grande maioria o manterá e irá continuar pagando o mesmo valor de anuidade e mais gente ainda irá se estapear para ter esse cartão. Ainda não há um esclarecimento suficiente sobre o que seja e para que sirva um cartão de crédito para muita gente, penso que sirva para atender as necessidades de seu portador não somente financeiras mas também de viagem, ganho de recompensas etc e não para status por ser preto ou sei lá de que material. Assim como o Bradesco o Santander percebeu que disponibilizando esses cartões para um número maior de clientes maximiza o lucro do produto.(resultado salas vip cada vez mais lotadas por aqui em breve, todos disputando espaço por um pão de queijo)
Agora vou falar da minha experiência pessoal com esse cartão. Eu era cliente do Private do Santander em 2010 e o banco me disponibilizou o Unlimited mastercard na época não tinham ele na bandeira visa ainda, era um excelente cartão, na minha opinião o melhor do mercado naquela época, era uma máquina de acumular milhas. Saí do private em 2014 e mantive o cartão na minha conta Van goch, o ano passado em agosto, minha gerente me pediu o combo Visa (que ainda vinha com o PP) e master Unlimited, para isso foi necessário cancelar meu unlimited master anterior e emitir outro no combo. A partir o 1o mês o banco ardilosamente já passou a cobrar anuidade nas 2 bandeiras diferente do que havia me oferecido, reclamei na agência e pararam de cobrar mas não devolveram as anuidades cobradas indevidamente, reclamei no SAC e ao invés de devolver passaram a cobrar novamente, reclamei no consumidor. gov o santander nem se deu ao trabalho de me ligar estornaram 3 parcelas e mandaram um email dizendo que como eu tinha um relacionamento bom com o banco não iriam cobrar a anuidade, porém não esclareceram se manteriam a oferta ou no vencimento de 1 ano com o cartão cobrariam novamente,pedi esse esclarecimento por escrito 2 vezes, eles simplesmente me ignoraram, classifiquei a reclamação como não resolvida.
Agora eles passam a limitar os acessos, definitivamente irei cancelar esse cartão.
Em minha visão, quando um cartão de crédito passa a se tornar caro para a gente, seja por anuidade abusiva, seja por retirada de benefícios ele passa a não servir mais devendo ser cancelado, o que me serve bem eu pago com gosto. Comecei minha vida financeira com um cartão visa internacional e me servia bem naquele momento, não vejo problema nenhum em possuir qualquer cartão inferior que me sirva satisfatoriamente o que busco é o equilíbrio entre custo e benefício, (o que no presente momento está cada vez mais difícil), a vida é feita de ciclos aos quais devemos nos adequar para cima ou para baixo, mas definitivamente um cartão nunca irá fazer ninguém melhor, cada um deve viver dentro da sua realidade financeira, não me importo de ter um platinum ou um gold ou internacional que me atenda bem, como consumidores devemos ser no mínimo respeitados. Até que mudem vou manter o Porto Seguro Visa.
Em suma deveriam mudar o nome do produto para Santander Limited.

soares Mensagens: 504
Qua Jun 06, 2018 10:43 am
Até início deste ano, tinha o Master Black e o visa Infinite, no BB. Depois de 5 anos com o cartão free, começaram a cobrar anuidade de ambos. Cancelei na hora e pedi downgrade para o Platinum. Não aceito pagar anuidade de cartão de crédito de forma alguma. Faço tantos downgrades quantos forem necessários.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jun 06, 2018 10:51 am
@gluca

Foi exatamente o que eu fiz.

Tesourei meu combo Unlimited, antes mesmo dessa limitação de acessos aos convidados.

Além disso, as metas estão absolutamente absurdas.

Vida longa ao PSVI

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 06, 2018 10:54 am
Só espero que a Porto Seguro não siga na mesma trilha.

Por enquanto, estou muito satisfeito com o VI da Porto. Já o TPC só vou manter se conseguir isentar a anuidade em outubro.

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jun 06, 2018 1:52 pm
Se tiver média de 10k eles concedem a isenção sem problemas.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Jun 07, 2018 4:33 am
Já cancelei o Unlimited, mas queria que ele continuasse um produto bom, já que a ausência de concorrência pode estimular a Porto e outros a removerem benefícios.

buttkick Mensagens: 438
Qui Jun 07, 2018 1:50 pm
Loguei no Loungekey Mastercard Airport Experiences via chrome mobile, pois a app não funciona, e ainda está tudo como ilimitado.
Ainda acho um bom cartão, mas entendo que não seja vantajoso para muitas pessoas. Ele perdeu muito realmente.
1. Teto de isenção aumentou muito
2. Anuidade aumentou razoavelmente
3. Perdeu Priority Pass
4. Novos vão perdes convidados ilimitados

Pro meu caso ainda é, pois meus adicionais usam muito as salas vip, e gosto da promoção tripla de milhas, e não expirarem.
Minhas metas vieram aceitáveis ~15K para 6.6, pois estava usando o multiplus como principal.
Acho que tive sorte.

FLSB Mensagens: 87
Qui Jun 07, 2018 5:44 pm
gluca
Faço minhas suas palavras ;) ;)

krebi Mensagens: 58
Sex Jun 08, 2018 9:21 am
bom dia galera ! No meu app ainda aparece tb como ilimitado o número de convidados, vocês acham que os cartões antigos continuarão com visitantes ilimitados até a data de vencimento dos mesmos? Valeuu

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Jun 08, 2018 1:43 pm
Acredito que é questão de atualizarem isso no sistema. Não há razão para adiarem a entrada da regra para daqui a x anos depois de todo o desgaste de imagem que isso produziu. O bem se faz aos poucos, o mal de uma vez.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio