Todo mundo sabe (ou deveria saber) que a melhor época para realizar compras com o cartão de crédito é assim que acontece o fechamento da fatura. Você ganha um prazo de 40/45 dias para realizar o pagamento da compra, sem juros. Cada banco tem a sua data de fechamento e o número de dias pode variar até mesmo no mesmo banco, dependendo dos finais de semana.
O Santander pegou muita gente de surpresa ao mudar a data de fechamento da fatura de vários clientes para apenas 5 dias.
Veja o comunicado oficial:
Citação:
O Santander informa que o novo prazo entre o corte e o vencimento das faturas digitais dos cartões Santander passou para 5 dias úteis.
Neste caso, o procedimento para aumentar o prazo é mudar da fatura digital para a fatura física, enviada pelos Correios. O prazo médio será de mais ou menos 8 dias úteis antes do vencimento. O ponto negativo dessa mudança é em relação ao meio ambiente, pois haverá impressão.
Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
E você, o que achou da mudança do Santander? Impactou no seu planejamento financeiro? Fez a troca pela fatura impressa? Conte para nós a sua experiência!
Alguém me ajuda a entender a mudança. A priori, me parece coisa totalmente sem sentido.
Publicado: Sex Dez 18, 2020 7:50 pm
GabrielDiasMensagens: 41037
Antes você tinha, vamos supor, 10 dias entre o fechamento da fatura e o pagamento. Então você sabia que como o vencimento é todo dia 20, sempre no dia 10 é a melhor data para compras.
O Santander mudou isso para quem tem a fatura digital, pois nesse caso não tem o envio pelos Correios, e não precisa na teoria de um prazo grande. Então a fatura que fechava dia 10, passou a fechar dia 20, ou seja, um prazo de apenas 5 dias.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Sex Dez 18, 2020 7:52 pm
unleashedrafaelMensagens: 336
aaah agora entendi melhor, explicação mais didática. acho que vou acabar mudando pra fatura fisica.
Publicado: Sex Dez 18, 2020 7:57 pm
GabrielDiasMensagens: 41037
Sim, para os clientes será melhor a fatura física. Infelizmente, incentiva o uso de papel, o que é sempre ruim.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Dom Dez 20, 2020 7:38 am
celrochaMensagens: 192
Aqui nada mudou. Na fatura que venceu dia 10/11 veio como data de fechamento para que vence em 10/12 o dia 28/11. Quando fechar essa última vejo se ocorreu alteração. O cartão é um Santander Reward Mastercard Gold.
Publicado: Seg Dez 21, 2020 10:06 am
imhotepMensagens: 1843São Paulo / Belo Horizonte
Como tenho outros cartões em datas de vencimento diferentes (justamente pra poder ir usando aquele que tem mais prazo pra pagar), a consequência dessa mudança é que, provavelmente, vou usar menos o cartão do Santander em relação a outro que tenho (de outra instituição) e que vence imediatamente antes e que já tinha o fechamento da fatura entre 6 e 8 dias.
Publicado: Seg Dez 21, 2020 11:06 am
unleashedrafaelMensagens: 336
faço exatamente como o @imhotep
Publicado: Seg Dez 28, 2020 2:59 pm
BrunaGMensagens: 26
Tenho dois cartões do Santander e com certeza minha fatura mudou o fechamento. Vai acabar acontecendo isso mesmo, final do mês vou usar outro cartão em vez deles.