Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
RuiPr Mensagens: 28
Sex Fev 16, 2018 9:47 am
Minha contribuição sobre o Priority Pass (PP) X Unlimited (Black e Visa):

Saímos de viagem no dia 29/01/2018, na sala do PP em Guarulhos todos conseguimos entrar com os cartões PP (minha filha, minha esposa e eu).

Já antes de ontem, dia 14/02/2018, na sala do aeroporto Charles de Gaulle (Paris) os cartões de minha esposa e o meu não funcionaram... já o de minha filha funcionou normalmente... na minha frente na fila para entrar, tinha com casal brasileiro que passou pelo mesmo problema... os cartões PP não passaram e eles foram impedidos de entrar na sala... eu levei um pouco mais de sorte... a atendente perguntou se eu tinha algum cartão Master Black, ai ela passou o meu cartão na máquina e liberou o nosso acesso... na hora já recebi uma mensagem do cartão que me cobraram a módica quantia de 1 Euro por pessoa para o acesso na sala... (na mensagem dizia: Lounge Key INC)...

Ontem pela manha, a mesma coisa aconteceu na sala de Congonhas: os PP de minha esposa e meu não funcionaram, da minha filha funcionou normalmente, mas conseguimos todos entrar com um PP somente... a recepcionista disse que desde ‘ontem’ vários cartões PP negaram acesso e que foi um caos.

Por esta experiência, dá tirei as seguintes conclusões:

 Os PP emitidos juntos com o Master Black pararam de funcionar entre os dias 30/01 até 14/02... pois eu utilizei o meu normalmente dia 29/01, já no dia 14/02 não funcionou mais;
 O PP que minha filha estava utilizando, era o que veio no Adicional dela do meu VISA Infinite, por isto acho que continua funcionando;
 Como consegui acessar a sala com o meu Cartão de Crédito (Black Unlimited) na sala de Paris, pela módica quantia de 1 Euro cobrados pela Louge Key INC, é uma evidencia que talvez seremos migrados do PP para o Louge Key (na melhor das hipóteses).

O que achei muita falta de consideração é que não recebi qualquer comunicado de que o PP seria cancelado, ou suspenso... pior ainda é que não encontrei lugar nenhum onde pudesse verificar se meu PP estaria funcionando, somente nas salas mesmos.

Por hora, tenho que procurar onde coloquei o meu PP que veio junto com o meu VISA INFINITE...

rpk1977 Mensagens: 118
Sex Fev 16, 2018 10:09 am
@FLSB

Entendi. Não sabia que era isento no private. Também nunca fui convidado para entrar no clubinho... kkkkk

Mas realmente não dá para entender como pode um banco mudar tanto de estratégia e queimar um produto que era visto como top/exclusivo. Se eu fosse do private, ficaria chateado primeiro em ver eles banalizarem o produto e, depois disso, vê-los piorá-los.

Enfim, o meu Porto Seguro VI já chegou. Vou começar a usá-lo e deixar o combo do Santa de backup. Se não houver mais boa promoções, eles vão para a faca.

Qual o cálculo vocês fariam para decidir se os bônus extras compensam a anuidade? Pensei em pegar o valor anualizado da anuidade (quanto é R$900?) e dividir por 2 centavos. Significaria que eu teria que ganhar pelo menos 45000 pontos nas promoções para valer à pena. Correto?

pedrohnc Mensagens: 193
Sex Fev 16, 2018 10:11 am
@Mrlncau
Com investimentos é a forma mais certa de conseguir, pois ele é um cartão dos clientes Private. Se aplicar 3MM vai em um escritório Private do Santander e eles já emitem

rpk1977 Mensagens: 118
Sex Fev 16, 2018 10:22 am
@RuiPR,

Ano passado, recebi um email no meu email cadastral dizendo que o PP seria interrompido e substituído pelo Mastercard Airport Experience... Veja algumas páginas atrás por aqui. Foi bem divulgado...

Disso não posso reclamar

Abs,

FLSB Mensagens: 87
Sex Fev 16, 2018 11:30 am
rpk1977.
É muito simples o raciocínio, vejamos. O valor mínimo para ser elegível no Santander Private Bank são 3 milhões, nessas contas não há cobrança de nada, por exemplo: cartão, emissão de cheques extras, TED's, DOC's, taxa disso, taxa daquilo... (o único banco que conheço que cobra é o Bradesco, péssimo banco); aí você me pergunta, como o banco fatura? Simples, ele ganha dinheiro com seu dinheiro. Vamos supor que você determine ao seu banker que faça um cdb com os seus 3 milhões, vamos supor que ele consiga 1% a.m. (valor aproximado para facilitar a compreensão), o banco pagará o valor de R$ 30k para você, só que para o mercado financeiro, o banco capitou R$ 3 milhões, aí o que o banco faz? Joga no mercado, empresta para pessoas físicas (cartões, financiamento automotivo, financiamento imobiliário, empréstimos pessoais...) empresta para pessoas jurídicas... Paga a você 1%, e empresta por 10% ou mais ou menos, dependendo da modalidade.
Enfim, por isso essas contas são isentas. Espero ter ajudado.

rpk1977 Mensagens: 118
Sex Fev 16, 2018 12:25 pm
@FLSB, acho que eu não fui muito claro...

Para o banco, eu não tenho dúvida que compensa. E não estou falando do private do Santander, já que não vou colocar 3MM lá apenas pelo cartão.

O que estou falando é: qual o cálculo que um cliente qualquer (no caso, eu) poderia fazer para justificar ainda manter o cartão Unlimited como backup, apenas para as épocas das promoções.

O cálculo que fiz foi pegar o valor anual da anuidade (desculpem a redundância), que creio é de R$900,00. E, assumindo um valor em reais de R$0,02 por ponto/milha, cheguei à conclusão que os R$900 custam uns 45000 pontos.

Ou seja, se eu ganhar mais de 45000 pontos de bônus nas promoções, manter o cartão Unlimited como backup já estaria valendo. Não me parece difícil.

Mas para isso eu tenho que simplesmente não usar ele fora do período de promoções, pois hoje ele é meu único cartão e bater as metas que me deram tem sido impossível.

Alguém mais quer comentar o cálculo?

ArCass Mensagens: 148
Sáb Fev 17, 2018 8:05 pm
@FLSB

Sério que o Bradesco Private cobra tudo, ou seria uma cesta de manutenção de conta salgada? E olha que eles devem pedir 3mi ou 5mi né.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Fev 17, 2018 8:36 pm
@rpk1977

É mais ou menos por aí mesmo.

Mas no caso, você pagaria só os meses em que ele tiver engavetado, não?

Nos meses de promo, dá pra bater os 40k, ou não?

Minhas metas estão em 78,5k nessa promo.

Só uma diferença no meu caso, estou cogitando manter o AAdvantage e tesourar o Unlimited. Acho as milhas AA mais valiosas do que Esfera e tenho bastante convicção que negociarão legal a anuidade dele.

Enfim, perdi um pouco a graça com o Unlimited com o corte do PP e passei a valorizar mais o Porto Infinite.

Para as promos de milhas em triplo, o AA também me atenderá.

FLSB Mensagens: 87
Ter Fev 20, 2018 3:38 pm
ArCass, olha aí, está disponível.
http://www.bradescopj.b.br/assets/private/pdf/tabela-geral-tarifas.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

buttkick Mensagens: 438
Ter Fev 20, 2018 4:01 pm
Vi uma notícia no MMdM que a mensalidade foi reajustada! Alguém foi afetado?
O meu está na mensalidade 11/12 e veio ainda 74,75

Segue manchete:
Mensalidade do cartão de crédito Santander Mastercard Black Unlimited sobe para R$ 82,50 (anuidade: R$ 990)

Diminuindo benefícios e aumentando anuidade, jeito Santander...





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio