Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 18, 2014 8:59 pm
Santander faz nova diminuição de limite no cartão de crédito dos clientes http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=291&t=9385" onclick="window.open(this.href);return false;

davilenz Mensagens: 514
Ter Out 14, 2014 1:52 am
Pessoal, aparentemente a mesma clonagem em massa dos cartões Caixa começou no Santander.

Meu irmão teve o cartão Santander MasterCard Black clonado e fizeram 2 saques de R$500 em 09/10 num caixa 24h de Bangu-RJ (ele mora em Fortaleza). Foi com uso de chip e senha. Na 3a tentativa de saque seguido o Santander bloqueou preventivamente o cartão.

dronconi Mensagens: 1372
Ter Out 14, 2014 6:54 am
Jesus estamos perdidos se realmente descobriram como quebarar a segurança do chip estamos perdidos !

springbook Mensagens: 955
Ter Out 14, 2014 8:03 am
@dronconi e demais,

We have a problem!

Atualmente existe uma ampla gama de leitores RFID, que possibilitam o escaneamento das informações de cartão de crédito e passaportes também, mesmo estando em bolsos ou mochilas.

Como não sou um profundo conhecedor do assunto, compartilho uma matéria da Forbes de 2012, sobre a facilidade de se obter as informações naquela época, imaginem agora!

http://www.forbes.com/sites/andygreenberg/2012/01/30/hackers-demo-shows-how-easily-credit-cards-can-be-read-through-clothes-and-wallets/

Acredito que alguns de vocês já tenham visto capas de cartão, carteiras e cases de passaporte com a expressão "RFID Protection, Block, Prevent", esses seriam acessórios que não permitem a leitura das informações.

Abraços
dronconi Mensagens: 1372
Ter Out 14, 2014 8:12 am
:o esta parecendo filme !!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 14, 2014 9:10 am
What' s "leitor RFID" ??????

springbook Mensagens: 955
Ter Out 14, 2014 9:17 am
@zardox,

Resumindo um equipamento de rádio frequência que permite a leitura dos dados do chip, seja ele de passaporte, cartão bancário e outros que operam com chip.

Abraços
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Out 14, 2014 10:11 am
Leitores RFID escaneiam informações de cartões de crédito com chip http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=9743" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 14, 2014 5:46 pm
Meu cartão Unlimited Black já teve compras indevidas em dois episódios distintos:
- no primeiro, fizeram uma compra de +- uns R$ 2.100,00...passagens na TAM, voo SSA<=>MIA... como tenho o alerta no celular, na mesma hora liguei o cartão e fiz o bloqueio.... isto foi em outubro de 2013... me enviaram outro cartão...
- no segundo, dia 18/7, no exato momento em que estava indo para os EUA...outra vez, uma compra de passagem, de +- uns R$ 1.200,00 na Gol... no carro mesmo liguei para o Superlinha e fiz o bloqueio do cartão.. no dia 10/8 solicitei outro cartão, que me foi enviado no dia 12/08...
Em ambos os casos, eu apenas precisei enviar o formulário não reconhecendo a dívida e o banco acatou...
Este cartão é múltiplo... nunca houve a clonagem física do cartão... porque não deixo ele sair de minha vista...e tb, se alguém usar, na mesma hora o SMS vai denunciar...
O que me parece está ocorrendo é que eu faço compras em diversos locais, pela internet, e em algum lugar devem estar repassando estas informações.... pode ser na TAM, na Gol, ou ainda em outros sites..
Eu sempre compro em locais seguros... mas quem iria imaginar que a CEF teria um evento de clonagem física de milhares de cartões ??? e isto ocorreu com ela..
Até hoje, tenho alguns colegas que têm cartões Itau, Bradesco, Santander, BB, etc.. e nenhum deles relatou clonagem em massa.. mas alguns já tiveram seus cartões indevidamente usados uma ou outra vez..

wEaSeL Mensagens: 868
Ter Out 14, 2014 6:43 pm
Zardox

Você usa o Unlimited como seu cartão principal para compras ou somente para o pagamento de contas?

Caso negativo, qual cartão utiliza para compras?





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio