Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
rpk1977 Mensagens: 118
Ter Jan 17, 2017 11:51 am
@emerencio:

"Mas, você pode abrir a conta, quando conseguir o cartão... Você cancela a conta e faz a desvinculação do Unlimited com a conta corrente . Ficando com o cartao, sem ser mais correntista ..."

Existe mesmo essa possibilidade? Da vez anterior em que tive o cartão, quando cancelei a conta, cancelaram o cartão. Não houve negociação.

rpk1977 Mensagens: 118
Ter Jan 17, 2017 11:54 am
Para quem tem o cartão:

Em dezembro, quando estava planejando minha viagem de final de ano, o cartão engasgou (NOVAMENTE). Disseram que bloquearam para "minha segurança" e que os gastos não estavam de acordo com o meu perfil (compra de passagens na TAM e reservas de hotéis pela internet), além dos presentes de final de ano.

O que me deixa mais chateado é que eles nem tentam contato no celular, bloqueiam o cartão direto e você só acaba descobrindo quando vai usar de novo. Isso tem acarretado o trabalho adicional de desbloquear contas em outras empresas também. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu tive que mandar meus documentos para o Uber para eles desbloquarem a minha conta após o Santander bloquear o meu cartão.

Seria muito mais fácil e mais atencioso com o cliente se eles simplesmente ligassem para mim e confirmassem se era eu que estava fazendo as compras. O Itaú faz isso (e olha que é um dos piores cartões do Brasil).

Vocês já tiveram esses dissabores?

Além disso, qual seria o limite mínimo de investimentos que deveria ser deixado no banco para eles manterem o cartão? Existe um?

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jan 17, 2017 12:03 pm
Não existe limite mínimo e sim renda mínima exigida...

Semana passa comprei uma passagem e ligaram pra mim mas não estava perto do telefone... Ai bloquearam o cartão.... Vi mais trade pelo way q estava bloqueado, liguei pra lá, confirmei os dados e a compra e desbloquearam....

Abraços.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Ter Jan 17, 2017 12:10 pm
Aconteceu o mesmo comigo em dezembro!!!
Bloquearam pra compra de uma passagem de 280,00.
Depois bloquearam quando fui comprar Pneus - 2400,00
Por último, no dia 24, bloquearam numa compra de supermercado de 510,00
Sempre falando que estava fora do meu perfil...

Mas alguém compra pneus todo mês????
Supermercado ? Faço compras que somam mais de 1000,00 todo mês...

Sei que é pra minha segurança mas já está na hora de ajustarem esses bloqueios...
Ai tenho que ligar pra central pra desbloquear e perder 10 minutos na ligação...
Nessa vez do dia 24, estava com filas e fiquei de saco cheio...

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Jan 17, 2017 12:30 pm
Em 2017 ainda não tive nenhum bloqueio, mas ainda não consigo usar no uber hahaha.

Neoliberal Mensagens: 312
Ter Jan 17, 2017 12:31 pm
Não tenho o Unlimited, mas no Unique fiz uma compra de passagem aérea esse mês e, pouco após a compra, me ligaram para confirmar a operação. Confirmei e não houve problema algum.

Imagino eu que o protocolo para compras online seja diferente daquele para compras físicas. Muitas vezes, quando se compra pela internet, você recebe alguma mensagem do tipo "o produto será enviado após confirmação de pagamento pela operadora do cartão". Então acho que nesses casos o banco tem que validar a operação depois, o que dá mais tempo de manobra para ligar para o cliente.

Em compras físicas, você passa o cartão e leva o produto embora na hora. Se a maquininha aprova a operação, não tem como voltar atrás, o banco teria que arcar com o prejuízo, por isso imagino que eles façam esse bloqueio preventivo. Mas claro que o banco tem que calibrar bem isso para não virar um inconveniente para o cliente.

rpk1977 Mensagens: 118
Ter Jan 17, 2017 12:31 pm
A grande questão é que não é para "sua segurança", é para a segurança deles!!! Kkkk

E parece que nos últimos anos as fraudes têm aumentado em número e sofisticação. Só que o Santander não está sabendo implementar salva-guardas que não prejudiquem o uso pelos clientes.

Acho que vou assumir que o "custo" de ter esse cartão vai ser a dor de cabeça de administrar essa questão.

De todo modo, já puni o Santander à minha maneira. Transferi parte relevante dos meus investimentos para longe de lá.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Ter Jan 17, 2017 3:27 pm
@Neoliberal

Eles poderiam fazer o mesmo com compras físicas.
Por diversas vezes ao longo de anos recebi ligações da Amex confirmando compras físicas.
A compra não passava e no visor da loja aparecia "aguarde autorização" ao invés de "não autorizado ou negada", eu recebia uma ligação, nunca depois de 1 minuto desse ocorrido. Me confirmavam dados e pediam para eu pagar com o cartão novamente e ai dava tudo ok.
Uma vez, meu cel estava sem bateria, era numa loja pequena e já estava com outro cartão na mão pois imaginei que não seria autorizada. Não é que eles ligaram para loja? Me passaram o telefone e solucionamos o caso...

th1ago Mensagens: 86
Ter Jan 17, 2017 7:19 pm
No início do uso do meu cartão eu tive alguns problemas ao passar pequenas compras, mas depois de reclamar sobre o excesso dos bloqueios nunca mais tive uma conta negada e/ou cartão bloqueado.

Neoliberal Mensagens: 312
Qua Jan 18, 2017 8:02 am
Interessante @razasa

Eu tenho o Gold Card da Amex, mas isso que você descreveu nunca aconteceu comigo.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio