Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
pauloleo Mensagens: 5474
Qua Abr 12, 2017 9:56 pm
@emmanuelkalispera essas são as regras e sou a favor de que sejam respeitadas, mas não entendo a postura do banco em encerrar contas, pois o mesmo tem lucro com esse tipo de operação.

O valor cobrado do usuário (tarifa, juros etc) paga as milhas geradas com folga, principalmente levando em conta que essas milhas custam muito menos para os bancos devido ao volume negociado com os programas de milhagens.

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Qua Abr 12, 2017 11:45 pm
O banco não precisa compactuar disso, muito menos por causa de 1 cliente.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Abr 13, 2017 2:01 am
@pauloleo,

Sou tudo, menos moralista. Mas, veja a situação de nosso país. Corrupção generalizada, caos político e social, economia em frangalhos. E tudo isso, porque, nós, brasileiros, nos acostumamos a achar normal coisas erradas, encontramos desculpas para pequenas 'corrupções' do dia-a-dia, passamos a mão na cabeça do que está errado. No caso em questão, é claro que eu, você, enfim, todo mundo, gostaria de ganhar mais milhas, mas existe um limite, não muito bem definido, do que pode ou não pode ser feito para esse fim. Como disse, não sou moralista e nem acho errado quando alguém tem uma ideia nova que ninguém pensou para poder acumular mais milhas. Mas, quando existem regras elas devem ser seguidas por todos.

Os bancos usam um sistema (conhecido como Acordo de Basiléia) para calcular a sua exposição ao risco. A atividade bancária é uma atividade de risco elevado, não somente pelo calote, mas pelo risco da corrida aos bancos. Como se sabe, os bancos emprestam muito mais capital do que existe, pelo efeito multiplicador da moeda. Se todos forem ao banco ao mesmo tempo, um efeito chamada de corrida-aos-bancos, ele quebra porque não terá como pagar todos.

O Acordo da Basileia teve por finalidade evitar superexposição dos bancos ao risco do negócio. Se um cliente tem uma renda de 10 mil e movimenta 10 x mais do que isso, mesmo que o banco "lucre" com isso (se é que lucra), todos os modelos da Basileia vão por água abaixo. Não é mais possível calcular o risco adequadamente, além da possibilidade da existência de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. É claro que isso não atinge o nosso mundinho aqui das milhas. Mas, se coloca na posição do banco. Como lidar com um cliente que tem uma renda X, movimentando 10 X. Daí ele vai, verifica na movimentação e vê que a maioria das transações são fictícias. No lugar do banco, como você agiria?

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Abr 13, 2017 9:30 am
Sim, realmente faz sentido.

Mas como eu disse no começo da minha mensagem, sou a favor de que as regras sejam seguidas, eu mesmo nunca paguei um boleto "fictício" sequer em meus cartões.

Já fiz crescer tais valores no 'bate e rebate' "lícito" nos bons tempos de pague contas, mas nunca gerei boletos ou usei máquinas de conhecidos.

Enfim, hoje em dia as regras praticarem mataram tal modalidade de geração de milhas, no fim das contas.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sex Abr 14, 2017 10:26 pm
@pauloleo,

Me refiro a exigência de gastos mínimos mensais nos cartões para isentar a mensalidade que antes não existia para todos os cartões, exceto para o Unlimited, mas que podia ser isento pelo uso de 20k pontos e agora tb não pode mais.

E também a alteração dos convênios que o santander tinha com diversas empresas e que isentava 100% do pacote de serviços e hoje limita-se em 50%.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sex Abr 14, 2017 10:32 pm
Quanto ao grupo do whatsapp acho que é um tiro no pé do próprio FDV.
E tb acho que ele é altamente improdutivo para grupos grandes (que por sinal já está lotado, deixando muitos de fora das discussões importantes).

Eu faço parte apenas de um grande (de cervejeiros caseiros) e é bem difícil de acompanhar. Não tem as estruturação que se tem aqui.

Whats é ótimo para conversas diretas e grupos pequenos.

Avatar do usuário
acarvalho Mensagens: 266
Sáb Abr 15, 2017 12:00 am
RafaelAlcantra escreveu:Quanto ao grupo do whatsapp acho que é um tiro no pé do próprio FDV.
E tb acho que ele é altamente improdutivo para grupos grandes (que por sinal já está lotado, deixando muitos de fora das discussões importantes).

Eu faço parte apenas de um grande (de cervejeiros caseiros) e é bem difícil de acompanhar. Não tem as estruturação que se tem aqui.

Whats é ótimo para conversas diretas e grupos pequenos.
Rafael acho a ideia do grupo interessante, poder tirar duvidas e saber de novidades com mais agilidade, porem atualmente o grupo tem 2000 mensagens por dia e grande parte delas é conversa paralela fora do contexto do assunto ou algo que não agrega em nada, isso alido ao nivel de alguns participantes acabam estragando o grupo.
Recomendo o grupo do telegram, não é muito movimentado, mas pelo menos todas as mensagens são sobre algo relacionado a cartão de credito ou banco.

emerencio Mensagens: 806
Sáb Abr 15, 2017 7:31 am
emmanuelkalispera escreveu:Alguém que já seja Select, conseguiu encerrar a conta e manter o cartão? Vou tentar isso essa semana, a central me disse que é possível e normal. Já o gerente criou dificuldades. O que acham?
No meu caso, minha conta está sendo encerrada por falta de interesse comercial por parte do banco, e o cartão está sendo mantido normalmente, e sem alterações de limite, então não tem problema nenhum em encerrar a conta e manter o cartão :)


A final de contas, o banco não perde.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sáb Abr 15, 2017 7:52 am
@emerencio o banco vai encerrar sua conta?
Te ligaram pra falar que não tem interesse em manter você como cliente?





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio