Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Neoliberal Mensagens: 312
Sex Dez 30, 2016 1:05 am
Pode postar, acho que não tem nenhum problema, tem até uma seção aqui do fórum só pra discutir a cotação do dólar nos diferentes cartões, esse é um ponto que interessa a muita gente por aqui.

Inclusive, estava pesquisando sobre esse assunto esses dias, e achei uma pesquisa que mostrava que, na média, a cotação praticada pelos bancos ficava em torno de uns 4,5% acima da cotação comercial. O pior de todos era a Porto Seguro, que cobrava 7,3% acima do comercial!

Imagino se você chegou a conclusões semelhantes. Todo mundo fala super bem dos cartões da Porto, mas se o dólar deles for tão mais caro assim, é algo para se colocar na balança. Aumentar o gasto de uma viagem internacional em 3% só por causa da cotação do dólar usada no cartão é osso!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Dez 30, 2016 6:39 am
@NeoLiberal postei lá no tópico da Porto Seguro MasterCard Black que em novembro viajei pela Europa e na conversão direta do Euro para real a Caixa ficou em 3%, Bradesco 7,1% e Porto Seguro 8,4%. Além disso a Caixa cobra o valor do dia da compra e portanto nao tem ajustes na fatura seguinte enquanto os demais têm.

Achei um benefício enorme ter usado o Caixa Black, afinal ainda há o IOF.

storm Mensagens: 141
Sex Dez 30, 2016 8:33 am
Alguém teria os valores da cotação do dólar no cartão do Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul?

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Dez 30, 2016 9:29 am
Interessante @LMBJR, parece que os cartões da Porto são os piores em termos de câmbio mesmo. Uma pena para um cartão que é tão bom em outros aspectos. Não precisava ser tão baixo quanto a cotação da Caixa, mas podia ficar na média dos outros cartões.

De qualquer modo, papel-moeda é o melhor custo/benefício ainda. IOF baixo e vc trava a cotação no dia da compra, pode monitorar as cotações com meses de antecedência e ir comprando aos poucos, quando o preço estiver bom. Problema é a insegurança de se andar por aí com muito dinheiro vivo, mesmo em países desenvolvidos que sejam mais seguros.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 31, 2016 12:55 pm
Não confio muito em andar com papel moeda "demais" (se é que dinheiro é demais kkkkk) @neoliberal. Via de regra levo em papel moeda apenas 1/3 a 1/2 do que efetivamente gasto.

Também gosto de mudar roteiro no meio da viagem e o cartão de crédito da uma flexibilidade maior neste sentido.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Dez 31, 2016 1:09 pm
Eu nem ligo de levar papel moeda, levo tudo na cintura... Ruim é levar dinheiro em lugares de praia... Ai o jeito é escolher confiar....

Mas onde não tem praia é super tranquilo...

Abraços.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 31, 2016 1:22 pm
Evito sair com tudo. Deixo parte no cofre do quarto do hotel. Estimo quanto precisarei naquele dia e levo com uma margem de segurança.

Outra coisa útil é a conta bancária lá fora. O dinheiro que sei que não precisarei logo deixo lá na conta e uso o cartão para saques ou pagamentos conforme a disponibilidade

storm Mensagens: 141
Sáb Dez 31, 2016 6:38 pm
Amigos do FDV,

Estou a procura de cotações do dólar nos principais cartões e atualmente tenho as cotações da CEF, BB, TPC, ITAÚ, PORTO SEGURO e SANTANDER.
Entretanto descobri lendo outros sites que atualmente tem dois cartões/bancos que têm boas conversões são eles o BRB-CARD (banco de Brasília) e o cartão do SICOOBCARD. Ouvi relatos em outros sites que a conversão é bem próxima do Dólar PTAX (igual era da CEF antigamente), mas ninguém postou dados atualizados. Esses cartões tem o segmento Black da MASTERCARD.

Alguém teria algum dado de conversão desses cartões ou algum amigo que tenha e poderia nos informar a taxa de conversão?

Após conseguir os dados desses cartões eu vou divulgar a lista aqui no FDV.

Obs.: Eu sou leitor do FDV e aprendi muita coisa com todos vocês. Desta forma, estou tentando conseguir esses dados que suponho ser de interesse geral como forma de retribuir o que aprendi aqui.

Obrigado a todos do FDV.

vicente2597114723 Mensagens: 1
Seg Jan 02, 2017 11:17 am
Tenho o SicoobCard Gold e pra mim é meu segundo cartão. Uso sempre em viagens. As compras em dólar são lançadas na fatura em poucas horas após a compra e já convertido em real pois utiliza o valor do dólar comercial do fechamento no dia anterior.
A anuidade tem descontos progressivos conforme a utilização do cartão e pontuação é de 1,5 por dólar.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes


Anúncio