Solicitando um cartão de crédito no Santander
No final de 2011 decidimos pedir um cartão de crédito do Santander, para começar um relacionamento com o banco e usar o Pague Contas. Nunca tivemos conta no banco e tampouco um cartão de crédito. Mas, apesar disto, por várias vezes já havíamos recebido ligação do telemarketing oferecendo o Santander Free ou o Santander Dufry.
É possível colocar um cartão de crédito mesmo sem ser correntista. Ligamos então para o número 3003-3733, fomos atendidos rapidamente e informamos uma renda onde seria possível receber qualquer cartão do banco.
Com base nessa renda, foram oferecidos os seguintes cartões:
- Santander Platinum
- Santander Ferrari
- Santander Rewards
São três cartões distintos e com renda mínima diferente. Optamos pelo Santander Platinum.
Realizamos todos os procedimentos burocráticos e no final da ligação foi informado o e-mail para onde deveriam ser enviados os documentos.
Tempo total da ligação: 15 minutos.
Esses foram os documentos enviados para o e-mail: [email protected]
- Conta de celular da VIVO no valor de R$320,00.
- Conta American Express - The Platinum Card no valor de R$5.240,00. Datada de junho de 2011.
- Identidade frente e verso.
- CPF.
Enviamos no dia 16/12/2011. Nenhuma confirmação foi recebida.
Em 10/01/2012 recebemos um SMS, solicitando que os documentos fossem enviados para que a proposta fosse para análise. Enviamos novamente o e-mail, mas retornou com erro, informando que a caixa postal estava cheia. Enviamos novamente algumas horas depois e desta vez não deu erro.
Desde então não recebemos mais nenhum comunicado. Ao ligar para a central a gravação avisava apenas que estava em análise.
Recebemos então o cartão apenas dia 10/02/2012. Ou seja, quase 2 meses depois da solicitação.
Ao contrário de outros bancos, no Santander não é necessário esperar receber a senha. Você deve ligar ao número 4004-3535 e realizar o desbloqueio do mesmo, respondendo algumas perguntas. Depois disso, no menu de atendimento, você escolhe a opção para escutar sua senha. E já poderá começar a comprar.
Assim que o desbloqueio foi realizado, recebemos um SMS informando.
Por curiosidade, respondemos dizendo que não solicitamos o desbloqueio. Apenas 30 horas depois recebemos uma ligação do Santander confirmando se havíamos desbloqueado o cartão.
Limite concedido: Apenas R$3.250,00.
Depois efetuamos o cadastro no Internet Banking.
Sugerimos a leitura: Como se cadastrar no Internet Banking do Santander
Achamos muito lento o processo. Achamos ótimo poder enviar os documentos pela Internet, mas isso não parece ter adiantado de nada, pois tudo foi lento. Achamos péssimo o limite concedido, mas tentaremos melhorá-lo futuramente.
Se você também solicitou um cartão sem ser correntista, não desanime, pois o processo é realmente demorado.
Solicitando um cartão de crédito no Santander
- GabrielDias Mensagens: 41746
'Sua solicitação de cartão foi aprovada com sucesso. Aguarde o recebimento.'
- paulotze Mensagens: 199
Oi, como ficou a questão de anuidade ?? conseguiste alguma promoção ?? conseguiram negociar ??
tô pensando em fazer , tb por causa do pague contas !!! (ainda é $15?)
sds
Paulo
tô pensando em fazer , tb por causa do pague contas !!! (ainda é $15?)
sds
Paulo
- GabrielDias Mensagens: 41746
Ainda não chegou nada cobrando, mas se não me engano no primeiro ano cobram 50% apenas. E tem as milhas de bônus.
Já li muitos relatos de que os R$15,00 não estão sendo cobrados. Não posso confirmar, pois ainda não usei o sistema.
Já li muitos relatos de que os R$15,00 não estão sendo cobrados. Não posso confirmar, pois ainda não usei o sistema.
- fernandohrosa Mensagens: 105
Tá sendo cobrado sim, normalmente. O único porém é que agora o limite de Pague Contas caiu para R$ 3.000,00 por dia (acabou a festa da milha quase de graça). Com relação à isenção dos R$ 15,00, deve se referir ao Santander Free, onde não há incidência de tarifa alguma (inclusive para Pague Contas).
Outra observação: como não-correntista, você não consegue fazer Pague Contas pela Internet. Tem que fazer ou pelo telefone, no 4004-3535 (e ficar ditando código de barras..., além de esperar uma semana para chegar o comprovante de pagamento pelos correios) ou (o que me parece menos aborrecimento) ir até um Caixa Eletrônico e efetuar o pagamento lá (o comprovante já sai na hora).
Outra observação: como não-correntista, você não consegue fazer Pague Contas pela Internet. Tem que fazer ou pelo telefone, no 4004-3535 (e ficar ditando código de barras..., além de esperar uma semana para chegar o comprovante de pagamento pelos correios) ou (o que me parece menos aborrecimento) ir até um Caixa Eletrônico e efetuar o pagamento lá (o comprovante já sai na hora).
Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
- GabrielDias Mensagens: 41746
Vou testar no caixa eletrônico o pagamento. Obrigado!
- JohnBH Mensagens: 428
O processo demora para todos cartoes ou sera mais demorado somente para o platinum?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Imagino que não haja distinção.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Se for o Style sim. Mas acho que é o Santander Platinum, com conversão 1.5.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes