Cartão de crédito Santander Free Mastercard Gold

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 12, 2012 5:00 pm
Imagem

Site: https://www.santander.com.br/cartoes/cc-free

Atualização

O Santander sempre teve preferência pela bandeira Mastercard, mas isso mudou, e em abril de 2020 foi anunciada a parceria com a Visa, e agora os cartões são preferencialmente emitidos na bandeira Visa.

Leia também: Cartão de crédito Santander Free Visa Gold

Visão geral

O cartão de crédito Santander Free é um cartão diferenciado oferecido pelo Santander. O Free em seu nome não é à toa. Ele é um cartão que não cobra anuidade e tarifas. Você fica livre de anuidade ao acumular a partir de R$ 100,00 em compras a cada fatura. Antigamente, ele era oferecido também na bandeira Visa, mas agora você só pode solicitá-lo na bandeira Mastercard. O Santander, infelizmente, decidiu nos últimos anos limitar o acesso aos cartões Visa, descontinuando várias opções. A renda mínima para solicitação é de R$ 998,00, para quem não é cliente, e R$ 500,00, para quem é cliente.

Sua anuidade, quando o cartão não atinge o valor mínimo para isenção, custa R$ 358,80, paga em 12 parcelas de R$ 29,90. Você pode solicitar até 5 cartões adicionais, com anuidade no valor de R$ 179,40, paga em 12 parcelas de R$ 14,95. Esse é um cartão múltiplo, ou seja, você poderá usá-lo como crédito ou débito. Sendo assim, é desnecessário andar com o cartão de débito, o que é ótimo.

Clique aqui para ler o contrato padrão dos cartões de crédito do Santander.

Clique aqui para ler o PDF com a tabela completa de tarifas.

Imagem

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens atuais do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa Superbônus

O programa de recompensas do cartão chama-se Superbônus. Entretanto, o Santander Free deixou de fazer parte do programa, sendo válido apenas para cartões emitidos e aprovados até 30/09/2018. Para os cartões que ainda participam, a taxa de conversão é de 1 ponto para cada R$ 5,00 gastos. Os pontos expiram em 24 meses.

Você pode transferir seus pontos apenas para o Dotz. Antigamente, era possível transferir para vários parceiros, mas o banco mudou as regras, prejudicando muito o cartão.

Também é possível usar os pontos para:
- Resgatar produtos;
- Reservar hotéis;
- Reservar passagens aéreas (plataforma própria);
- Comprar pacotes de viagem.

Você também pode transformar os pontos em desconto na fatura. A cada 1.000 pontos, você pode resgatar por R$ 17,00.

Clique aqui para conferir o regulamento completo do programa de fidelidade.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela MasterCard, não pelo Santander. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais. Apesar de não ter o nome no cartão, ele é equivalente ao MasterCard Gold.

Leia também: Guia de Benefícios MasterCard Gold

Esses são alguns dos benefícios:
- Seguro Proteção de Preço;
- Seguro Proteção de Compras;
- Garantia Estendida;
- MasterCard Global Service;
- MasterCard Surpreenda.

Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos.

Sala VIP

Os cartões nível Gold não têm acesso às salas VIP. Este benefício está disponível apenas no Visa Infinite e MasterCard Black, através do Priority Pass e LoungeKey, e no Visa Platinum, através do Visa Airport Companion.

Leia também: Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas VIP?

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

O Santander Free destaca-se unicamente por ser livre da anuidade com um gasto muito baixo por mês. Ele é ideal para quem está começando no mundo financeiro e quer ter limite de crédito, não se importando com os benefícios. Como você não vai pagar nada de anuidade, consideramos um cartão honesto, mas vale também checar as outras opções de cartões de crédito digitais, onde também não há cobrança de anuidade.

E você, tem o cartão Santander Free? Como foi a solicitação? Está satisfeito com o seu limite? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Camilo Mensagens: 294
Seg Mar 12, 2012 5:16 pm
Eu tenho o Santander Free com um limite(zinho) de 3.100,00.
Todo mês eu passo 3.000,00 de contas nele, e ao mesmo tempo mantenho ¨3.000,00¨ na poupança. Em poucas palavras: por mês eu ganho 1.000 pontos e GANHO 15,00 de rentabilidade.
(Até agora não me cobraram IOF)

Outra ¨vantagem¨ é não ter taxa para saque internacional, porém não sei se a cotação seria ¨adequada¨.

Ah, e todo mês eu tomo um ¨cafezinho¨ nesse cartão, para isentar da anuidade.

viajante Mensagens: 1090
Seg Mar 12, 2012 6:14 pm
Eu tive desconto na anuidade. Esqueci no mês de janeiro de realizar compras com ele e veio cobrando um valor de inatividade do cartão.

Liguei na central e me deram o estorno.

Marinaa Mensagens: 26
Qui Mar 15, 2012 3:51 pm
Perguntinhas bobas:

1 - É internacional?
2 - É preciso ter uma renda mínima ou qualquer correntista pode pedir?
3 - Quem tem conta universitária (eu!) pode ter também?
4 - Vale a pena ir usando ele pra pagar as contas ao invés de pagar no dinheiro, pra acumular milhas? Ou um outro cartão seria mais adequado?

Só pra constar, meu perfil é de estudante que só tem a bolsa pesquisa da faculdade como renda + ajuda dos pais e já tive cartão de crédito universitário com limite de 400,00 que depois de um ano aumentou automaticamente pra 1000,00. Obrigada! ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 15, 2012 3:57 pm
1- Internacional
2- A renda não é algo muito claro mas creio que com a sua dê certo.
3- Pode ter sim.
4- Vale a pena usar ele para pagar as contas. Antes acumular algo do que nada. Outros cartões melhores para o pagamento de conta seriam os itaucard e BB smiles. Mas a anuidade irá existir bem como encargos pelo serviço.

Marinaa Mensagens: 26
Qui Mar 15, 2012 4:14 pm
Obrigada pela resposta! :D

Ando considerando ter um cartão de crédito pra começar a acumular algumas milhas e pra já ter um bom limite quando for viajar, imagino que não encrenquem muito comigo por já ter conta no Santander há um tempo e também já ter tido (ficou estranho esse tempo... :S) um cartão de lá... Planos, planos, vamos ver!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 15, 2012 4:39 pm
Vale a pena, além de ficar atualizada com relação ao universo de milhas.

xenildo Mensagens: 96
Dom Mar 25, 2012 4:39 pm
Eu tenho esse Santander Free e acho um cartão bom, porém a conversão dele é ruim: a cada 3 reais 1 ponto.

Então se você quiser acumular milhas nele vai sofrer. O lado bom dele é o Pague Contas sem tarifas, então o que eu faço é pagar todos as contas que tenho em casa.

Tem algum cartão Gold com uma taxa de conversão maior que a do Itaucard Gold?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 25, 2012 5:49 pm
Em geral nenhum cartão Gold tem boa conversão. Vale a pena um Diners ou Platinum.

xenildo Mensagens: 96
Dom Mar 25, 2012 6:14 pm
Porque minha renda não chega a tanto para pedir um cartão Platinum ou Diners. Teria alguma forma de burlar isso? Conseguir pedir um cartão Platinum com renda inferior?





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio