Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 435  »

 Página 1 de 435 [ 4342 mensagens ] 
 
 Título: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 5:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17836
Administrador
Santander Van Gogh

Imagem

Site: http://www.santander.com.br/portal/wps/script/templates/GCMRequest.do?page=6319&entryID=6318

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. No Santander esses são os segmentos:

- Santander Pessoa Física
- Santander Van Gogh
- Santander Select
- Santander Private Banking

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Van Gogh.

A renda mínima exigida para se enquadrar no segmento é de R$4.000,00.

Há três maneiras de você virar cliente Van Gogh: Solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida, recebendo um convite ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Van Gogh.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários.

- Comprovante de Residência Atual (máximo 2 meses). Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo.
- Comprovante de Renda (máximo 2 meses). Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. No caso de Autônomo, apresentar a Declaração do Imposto de Renda.
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar).
- CPF.

Caso você vá realizar a comprovação com extratos bancários de outro banco é necessário que os mesmos estejam carimbados e assinados pelo seu gerente. Mesmo que o seu extrato seja mais alto o banco só permite cadastrar a renda de no máximo R$4.000,00.

Cesta de Serviços

No Van Gogh não há agências exclusivas, mas os serviços são diferenciados e o atendimento mais personalizado. Isso se reflete na cesta de serviços.

Santander Van Gogh: Custo de R$64,00 por mês. São R$768,00 por ano.
Santander Van Gogh Max: Custo de R$74,00 por mês. São R$888,00 por ano.

Quanto maior seu segmento, maiores as tarifas. É possível isenção? Sim, desde que você tenha altos valores investidos no banco. Quanto maior for esse número, maiores as chances de conseguir uma isenção total.

Confira a tabela e os procedimentos para isenção: https://www.santander.com.br/document/wps/Programa-de-Relacionamento-VG.pdf

Confira a tabela de tarifas: http://www.santander.com.br/document/wps/VG-Tabela-Servicos-Proxima.pdf

Cartões de crédito

O segmento Van Gogh oferece alguns cartões diferenciados, que só estão disponíveis para correntistas deste segmento.

Visa

- Santander Elite Platinum Visa
- Santander Style Platinum Visa
- Santander Dufry Platinum Visa

MasterCard

- Santander Elite Platinum MasterCard
- Santander Style Platinum MasterCard
- Santander Dufry Platinum MasterCard

Kit de boas-vindas

O kit de boas-vindas é dividido em três partes:
- Cartão de débito.
- Cartões de crédito.
- Cheque.

Vamos ver as fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento

A grande dúvida em questão é sobre o atendimento. Ele é realmente diferenciado? Sim, é diferenciado. O segmento tem um número de clientes muito menor do que o segmento comum, então tudo acaba se tornando mais fácil. Ou pelo menos deveria ser, pois há relatos positivos e negativos sobre o atendimento dos gerentes.

Esses são alguns dos problemas comuns:
- Não retorno de ligações.
- Falta de resposta aos e-mails enviados.
- Demora ao executar as solicitações.

Isto não é um padrão. Há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência.

Infelizmente, em muitos casos, o gerente acaba dando preferência aos clientes com maiores investimentos e produtos contratados do banco.

Conclusão

Não há uma unanimidade sobre os serviços e atendimento do Van Gogh. Uns gostam muitos, já outros relatam problemas que não deveriam acontecer em um segmento diferenciado. Os bancos estão interessados nas altas mensalidades, então os gerentes acabam sobrecarregados com tantos clientes e os serviços que deveriam ser diferenciados acabam não sendo.

É mais válido ter um bom gerente no segmento convencional do que um gerente mediado no segmento Van Gogh. O problema é que ao não migrar de segmento você fica limitado e não terá acesso aos melhores cartões.

Última atualização deste texto: 09/12/2015.

E você, é um cliente Van Gogh? Está satisfeito com o seu gerente? E com a agência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 6:25 pm 
Mensagens: 915Brasília, DF
Há gerente de conta no segmento convencional? No caso do BB, Bradesco e Itaú, só há gerentes a partir do segmento intermediário. Contudo, o Santander não possui segmento intermediário.

Na minha agência vejo colegas satisfeitos com o atendimento Van Gogh e insatisfeitos no segmento convencional.


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 6:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 398
Sou cliente Van Gogh há uns cinco anos. Já era cliente do Banespa (que foi comprado pelo Santander) e minha relação com a agência sempre foi boa.

Na minha agência não há espaço Van Gogh, apenas uma gerente Van Gogh, que atende numa mesa comum, sem diferenciação. Se eu precisar fazer algum pagamento, ou outra coisa que usasse o Caixa, teria que encarar a mesma fila. Uma única vez, com pressa, minha gerente faz um quebra-galho para mim, mas como não era de frequentar agência, nunca precisei muito pagar contas na boca do caixa...

A dificuldade de comunicação com o gerente ainda existe, mas na minha opinião melhorou. Antigamente era só por telefone, que estava sempre congestionado. Raramente falava com a gerente nas primeiras tentativas e não me lembro de ela ter retornado uma ligação minha.

Passei a usar e-mail e as coisas melhoraram um pouco. Ainda não são ideais, mas e-mail ela responde com relativa agilidade.

O cartão é, para mim, o grande diferencial. Era mais com o pague contas ilimitado, mas ainda é bastante interessante. Eles concedem limites razoáveis (eu tenho umas 4 x minha renda de limite nos cartões, divididos em duas contas) que é o que me interessa. Não ligo para a aparência do plástico ou para as baboseiras que escrevem nele (Elite, Platinum, Exclusive, etc.) porque não me iludo achando que banco vai me diferenciar com essa exigência de renda atual. Acredito que apenas no segmento Private, atualmente, é que haja algum tratamento mais "mimado" ao cliente. As milhas geradas entram na conta em 4 ou 5 dias, não sendo necessário aguardar o pagamento da fatura para seu crédito. Isso agiliza muito a emissão dos "cada vez mais difíceis" bilhetes com milhas.

Acredito que todos os bancos tenham prós e contras. Acho que antigamente os gerentes tinham mais autonomia, o que fazia com que fosse possível conseguir as coisas mais facilmente. Hoje, com os famigerados sistemas, o gerente é "um pouco mais" do que operador de computador, ou seja, não tem aquela facilidade de antigamente.

De maneira geral, gosto do banco e me agrada ser cliente Santander.


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 6:49 pm 
Mensagens: 820
Eu e um amigo costamamos dizer se tratar do VAN DROGH, no caso !!!


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 7:06 pm 
Mensagens: 820
E, pelo oportumo, muitos dos problemas do colega LEANDRO vieram a ser os meus junto deste banco !!! ... Quais sejam, a falta duma autonomia dos seus gerentes e, sobretudo, a dificuldade duma comunicação com os mesmos !!! ... Inclusive, através do e-mail também !!!


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 9:02 pm 
Mensagens: 1778
Atualmente estou no exterior. Abri uma conta no Santander sem problemas. A gerente atual responde os meus e-mails rapidamente. Nao tenho o que reclamar desse banco. Mesmo estando fora, acho uma pena o Santander nao ter agencias exclusivas como fazem BB Estilo, Itau Personnalite,Bradesco Prime e HSBC Premier.
Eu nunca pisei em nenhuma das agencias que tenho conta. Resolvo tudo por e-mail. No maximo, eu telefono quando a gerente precisa conversar algo mais detalhado.


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 9:43 pm 
Mensagens: 916Campinas - SP
Posso dizer que na minha agência é muito difícil receber qualquer tipo de resposta via e-mail! Via telefone a gerente NUNCA me retornou (saudades do Van Gogh Real....).

Mas a questão das milhas é realmente o que me faz permanecer no banco. E os 10 dias sem juros também é uma mão na roda de vez em quando....


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2012 10:15 pm 
Mensagens: 64
Boa noite colaboradores ! Eu e minha esposa somos clientes Van Gogh, e apesar das divergências nos comentários acima, temos um bom relacionamento com o Banco, que deve em boa parte, ao ótimo Gerente de Conta (antigo no Banco, veio do extinto Banespa). Devido a investimentos e etc, temos isenção total de tarifas, não pagamos nenhum centavo a vários anos. Inclusive estamos isentos das anuidades dos nossos Cartões de Crédito Platinum Visa e Master.


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 14, 2012 7:50 am 
Mensagens: 916Campinas - SP
De fato isso é uma coisa legal do Santander. Se você tiver isenção do pacote de serviços em função de investimentos, automaticamente não paga anuidades dos cartões também, pois elas estão inclusas no pacote.


 Título: Re: Santander Van Gogh
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 14, 2012 10:26 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 791Chapecó/SC
Meu relato é um pouco longo:

Eu não conseguia comprovar renda formal para crédito imobiliário na CEF.
Fui no antigo Banco Real e a gerente me atendeu com uma gentileza impar. Me recomendou concentrar depósitos na minha conta corrente do BB por três meses e levar para ela os extratos.

De posse dos extratos, ela somou todos os créditos e dividiu por 3, o resultado (~R$4.000,00), serviu para minha comprovação de renda. Nesse momento foi aberto uma conta corrente e o crédito imobiliário me foi concedido, devido ao volume de crédito disponibilizado (~R$90.000,00), a gerente disse que minha conta se enquadraria automaticamente no segmento Van Gogh.

Pois bem, me foi concedido um cartão Real Gold Internacional e tarifa de serviços de R$38,00.
Vendi meu imóvel adquirido e transferi o financiamento para o novo proprietário. Dois meses após essa transferência houve o débito de uma prestação do imóvel na minha conta corrente.
Comuniquei a gerente, ela extornou o débito e disse que iria cancelar a cobrança da tarifa de serviços por um ano para compensar o transtorno.

Veio a migração para o Banco Santander e mesmo assim nunca mais o pacote de serviços foi cobrado.
Em dezembro/2012 eu solicitei os cartões Platinum Elite. Me foram concedidos um Visa, um Master e um adicional Visa.

Não tenho absolutamente nada de investimentos no banco, tenho uma capitalização de R$35,00 por mês e continuo sem pagar pelo pacote de serviços e pelas anuidades dos cartões.

A minha gerente realmente fez o Banco para mim, estou plenamente satisfeito.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Santander Select Global Value

em Santander

Última mensagem Sex Nov 03, 2017 5:02 pm LMBJR Ver última mensagem

 

3

Promoção Santander 2018: Bateu, Ganhou!

[ Ir para página: 1 ... 7, 8, 9 ]

em Santander

Última mensagem Qui Out 04, 2018 7:53 pm Kikusaki Ver última mensagem

 

89

Diminuição de limites de crédito no Santander em 2018

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Santander

Última mensagem Ter Out 02, 2018 1:34 pm jpsleao Ver última mensagem

 

21

Isenção de anuidade no Santander AAdvantage MasterCard Black

[ Ir para página: 1 ... 25, 26, 27 ]

em Anuidade

Última mensagem Ter Out 09, 2018 10:49 am krebi Ver última mensagem

 

267

Cartão de crédito Santander Smiles Visa Gold

em Santander

Última mensagem Sex Jun 01, 2018 12:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes