Santander Van Gogh

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
celrocha Mensagens: 193
Sáb Jul 07, 2018 3:01 pm
@marcosv2899015173

O Banco Inter tem conta PJ gratuita e ainda da pra você receber uma determinada quantidade de boletos por mês.
Os pacotes de conta PJ são sensivelmente mais caros que os de PF, então se PF já vale a pena, imagine PJ...

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sáb Jul 07, 2018 5:13 pm
Surreal esta coisa das pessoas abrirem a conta e se entulhando destes serviços que não se prestam para nada !!!

Nem sempre posso ter conseguido tudo o que queria dos bancos embora na maior parte das vezes sim, mas nunca viera eu contratar qualquer coisa que não fosse do meu interesse !!! ... Inclusive, os gerentes que já lidaram comigo sequer se atreveram a se sugerir tais coisas espúrias !!!

Enfim, é isto !!!

Lincolns Mensagens: 1515
Sáb Jul 07, 2018 5:42 pm
@HistoriadorCarioca, quem aceita adquirir produtos do banco é porque não tem "bala na agulha" para pode exigir do banco.
Durante muitos anos me submeti a isso porque queria crédito - caso do forista acima - e para conseguir, adquiri também esses produtos bancários. É um mal necessário. Os bancos digitais e bancos menores ou não dão o crédito que agente precisa ou pedem garantias altas como móveis e imóveis.
Vejam o Intermedium...você recebe um cartão sem taxa/tarifa alguma, mas geralmente com limite inicial de R$ 1.000,00 reais que durante vários meses não aumenta.
Um Santander da vida você abre uma conta com o cartão Free que em menos de um ano já tem 5 mil reais de limites.
O forista acima está querendo crédito e tem que se sujeitar a algumas coisas...até conseguir.
Quem não se sujeita a nada ou tem um milhão em conta ou não precisa de banco.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jul 08, 2018 12:55 am
@Leolino essa suposta pendência da época do banco Real e que você afirmou desconhecer não poderia continuar a ser impeditivo atualmente se a sua gerente já te disse que a resolveu e diante do fato de você ter score interno 8 e ser cliente vinculados ou seja, aquele que adquiriu produtos bancários em específico.

Com sia renda cadastrada em sete mil reais e sendo cliebte Van Gogh vinculado você está correto em se sentir enganado por esse procedimento do banco que, a despeito de não ser obrigado a conceder crédito, deveria ao menos ter transparência contigo. Quando for novamente à agência peça para ver na tela do computador seu score atual é sua renda cadastrada, já que ambas flutuam. Existe sim o procedimento de defesa que a gerente comentou e de fato o prazo nor.al é de 48h.

Pelo que entendi o Santander é fundamental em sua vida por uma questão vinculada ao seu trabalho e a sua clientela, mas aos meus olhos, é chegada a hora de você analisar até onde essa dependência é real. Analise outros bancos; cogite o cancelamento de todo e qualquer produto que não lhe agrade ter, afinal, não está surgindo o efeito desejável; pense em levar para outro banco essa movimentação toda e experimentar o que acontecerá. As vezes estamos dando.murro na ponta da faca e o que precisamos é apenas novos ares.

Leolino Mensagens: 3
Dom Jul 08, 2018 1:53 am
Amigos, agradeço encarecidamente pelos comentários e conselhos.

Amigo @celrocha atualmente sou autonomo. 80% dos meus clientes são de fora, mas estes são gerenciados por um agente que direciona os pagamentos para mim diretamente na conta do Santander. O restante dos clientes (estes do Brasil) optam por pagar pelo Itaú ou por outros meios como o paypal, pagseguro, etc. Sendo assim, sempre tive o Santander como o meu banco principal, mas nunca busquei nele nenhum tipo de crédito.

Quanto aos seguros e capitalizações, os seguros contratados são seguros que realmente já fazia uso na minha conta do itaú (Seguro pessoal, residencial e seguro automóvel) mas optei por contratar esses serviços do Santander justamente para tentar levantar meu rating e abrir a possibilidade de crédito, só não tenho certeza se vou manter as capitalizações, estas foram meio que um tiro no pé - como disse o amigo @Lincolns - infelizmente me vi obrigado a tentar essa atitude para poder exigir algo do banco.

Mas é como o amigo @LMBJR falou, vou analisar bem essa questão, pois se for para ficar assim praticamente implorando eu prefiro uma conta mais simples e economizo uma baita grana aqui.

O que tem me irritado muito é a demora da minha gerente. Ela me disse que o Santander faz analise de crédito de seus clientes toda a semana e o somatório dos pontos dos produtos vinculados o banco realiza de um mês para o outro. A restrição relativa a essa dívida de 2006 do banco Real, ela disse que conseguiu retirar no início do mês passado, o problema é que já se passaram várias semanas e o mês até já mudou e nada legal para mim aconteceu (lembrando que o cartão de crédito 123 foi emitido para mim ainda com essa "restrição" do Banco Real).

Acredito que todos aqui tenham que lidar com clientes chatos, mas essa situação está me tirando do sério. Ela está ciente que estou há meses tentando resolver esses problemas. Por ser VG eu achava que teria um atendimento um pouco melhor e mais otimizado. No itaú tenho uma conta simples, o gerente da minha agencia está sempre disposto a ajudar.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Jul 08, 2018 8:44 am
Lendo seu relato tive a impressão de que por algum motivo específico, há algumntrmpo atrás, você quis apostar no Santander é não no Itaú. Poderia compartilhar a razão disso? Analise se essa razão ainda permanece válida.

Como estão as suas linhas de crédito no Itaú? Estou cliente Itaú apenas desde maio, por conta da migração do Citibank e até agora a única coisa que vi no Itaú foi o marketing e uma dobra na taxa de juros do CDC, mas a julgar pelos relatos de clientes mais antigos nos tópicos do Itaú, o Itaú seria até melhor que o Santander para fins de limites de crédito.

Não deixe de analisar se outro banco não te atenderia. Considere até esses bancos mais jovens como o Iter onde você pode emitir boletos gratuitamente para os seus clientes.

Leolino Mensagens: 3
Dom Jul 08, 2018 1:31 pm
Amigo @LMBJR, a princípio essas duas contas foram abertas por necessidade, visto que na época de suas respectivas aberturas eu lecionava em duas IES distintas e cada uma tinha o seu banco onde efetuavam os depósitos do salário.

A conta do Santander na verdade era uma conta salário do Banco Real aberta em 2002. A conta do Itaú foi aberta em 2008. Tinha ainda uma conta do Banco do Brasil aberta também em 2002 que usei bastante e tinha muita coisa (cartões, linhas de crédito, etc), mas para evitar gastos desnecessários me vi na necessidade de encerrá-la em meados de 2010. Na época (2002), por já ter uma conta no BB que me proporcionava praticamente tudo que eu necessitava, eu preferi manter minha conta do Banco Real/Santander apenas como conta salário.

A conta do Itaú é uma conta que eu movimentava relativamente bastante, tanto que tenho nela linhas de crédito que vez ou outra faço uso, nada muito alto diga-se de passagem, mas até evito fazer uso dessas linhas para evitar dores de cabeça desnecessárias. O que me entristece com o Itaú é o atendimento. Os gerentes (pelo menos da minha agencia) mudam numa velocidade muito grande e vez ou outra você pega algum gerente cri cri que te entrava de todas as formas possíveis. Eu já cansei de fazer reclamações ao SAC do banco por conta do atendimento podre e ficar por isso mesmo.

Buscar linhas de crédito e aprimorar o relacionamento junto ao Santander é algo novo até mesmo para mim, pois eu ainda o mantinha apenas pela praticidade em relação aos pagamentos vindos dos meus clientes estrangeiros.

Eu vi por acaso alguns vídeos no youtube e foruns como o FDV onde via a praticidade com que muitas pessoas conseguiam crédito e facilidades junto ao Santander e isso me motivou a tentar algo, principalmente por conta do aniversário da minha filha.

Infelizmente parece que a Lei de Murphy me acompanha de perto desde que resolvi tomar essa iniciativa. Decidi aguardar uma posição da minha gerente essa semana, caso ela realmente não consiga fazer nada por mim estarei realizando um downgrade na minha conta e continuar movimentando ela sem ter essas expectativas de melhoria do relacionamento.

Cancelar infelizmente é algo que eu não posso no momento, mas estarei de olho nesses outros bancos e estou realmente disposto a analisar algum que possa me atender sem tantos entraves.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Dom Jul 08, 2018 6:04 pm
Só para constar que a minha pessoa não possuía nem possui qualquer dinheiro aplicado junto dos grandes bancos que não aquele caixa para as despesas dos meses seguintes !!! ... 2004, o ano da minha primeira conta em banco com umas pequenas aplicações !!! ... 2005, vi que que tinha que partir para as corretoras e assim o fiz desde então !!! ... Então, um tal papo da minha pessoa ter muita grana aplicada para poder exigir as coisas creio eu que não se sustenta muito, hein !!!

Enfim, é isto !!!

Lincolns Mensagens: 1515
Dom Jul 08, 2018 6:59 pm
Você é exceção da regra @HistoriadorCarioca.

Meu irmão tem conta no Santander. Era varejo e movimentava pouco. Ele comprou um imóvel relativamente barato.
Depois de uns 3 anos essa área valorizou muito e uma grande rende de supermercados comprou e ele depositou no Santander. Depois de uns três dias o gerente ligou e perguntou o que ele iria fazer com o saldo da conta, meu irmão falou que iria aplicar a longo prazo uma parte do valor. Pronto. Foi a chave. Depois desse dia ele só evoluiu no banco. Foi para o Van Gogh, deram Platinuns e Black. Quando surgiu o Select ele foi convidado e aceitou, recebendo o Unlimited. Depois de três meses no Select veio um gerente de fora e o convidou a ir para o Private onde está até hoje. Nunca pediu nada ao banco.
Quando fez uma viagem para fora do país o próprio gerente/banco informou que aumentaria os limites dos cartões platinuns como reserva em casa de problemas com o Black. A corretora do Santander liga sempre oferecendo boas chances no mercado de ações, então sim, quem tem bala na agulha tem tratamento diferenciado.

celrocha Mensagens: 193
Dom Jul 08, 2018 7:28 pm
@Lincolns

Sobre o private nada posso falar pois não conheço, porém para todos os outros segmentos posso afirmar que independente de qual o nome do cliente ou qual o saldo dos investimentos ele está sim deixando de ganhar em comparação com coisas muito mais rentáveis, e muito importante, por vezes até mais seguras que os oferecidos pelo Santander.

Precisaria fazer contas mais precisas, mas arriscaria dizer que no cenário atual com 200k aplicados em outros lugares você pode chegar no Satã e falar "me cobrem o valor mais alto de pacote de serviços e por favor quero pagar a anuidade cheia do VI e do MB" que com a diferença entre aplicações você paga isso





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio