Santander Van Gogh

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 13, 2012 5:13 pm
Imagem

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. No Santander esses são os segmentos:
- Santander Pessoa Física;
- Santander Van Gogh;
- Santander Select;
- Santander Private Bank.

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Van Gogh.

A renda mínima exigida para se enquadrar no segmento é de R$ 4.000,00 a R$ 10.000,00 ou investimentos acima de R$ 40.000,00.

Há três maneiras de você virar cliente Van Gogh: solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida, recebendo um convite ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Van Gogh.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários:
- Comprovante de Residência Atual. Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo;
- Comprovante de Renda. Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. Há ainda a opção de apresentar os extratos dos últimos 3 meses de outros bancos;
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar);
- CPF.

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as imagens precisam estar na horizontal).

Cesta de Serviços

No Van Gogh não há agências exclusivas, mas os serviços são diferenciados e o atendimento mais personalizado, e isso se reflete na cesta de serviços. Atualmente, as opções são:
- Santander Van Gogh: custo de R$ 69,90 por mês ou R$ 838,80 por ano;
- Santander Van Gogh Mais: custo de R$ 79,90 por mês ou R$ 958,80 por ano.

Quanto maior seu segmento, maiores as tarifas. É possível isenção? Sim, desde que você tenha altos valores investidos no banco. Quanto maior for esse número, maiores as chances de conseguir uma isenção total.

Tarifa mensal do Pacote de Serviços 50% menor se você:
- Concentrar entre R$ 50.000,00 até R$ 79.999,99 em investimentos;
- Realizar as seguintes ações cumulativamente: manter o Pacote de Serviços do segmento, ter limite da conta e também realizar a portabilidade de salário.

Gratuidade na tarifa mensal do Pacote de Serviços se você:
- Concentrar a partir de R$ 80.000,00 em investimentos.

Cartões de crédito

O segmento Van Gogh oferece alguns dos mesmos cartões do segmento convencional, mas sempre há alguma melhoria, seja na taxa de juros do cartão de crédito, no bônus de aquisição ou até o melhor acúmulo de pontos. Também há alguns cartões exclusivos do segmento.

Os principais cartões são:
- Santander Elite Platinum Visa;
- Santander Style Platinum Visa;
- Santander Dufry Platinum Visa ;
- Santander Elite Platinum Mastercard;
- Santander Style Platinum Mastercard;
- Santander Dufry Platinum Mastercard;

Atendimento

Quando pensamos nesses segmentos diferenciados, com nomes bonitos e chamativos, imaginamos logo que o tratamento será diferenciado, mas não é necessariamente assim, visto que os gerentes estão cada vez mais sobrecarregados. Em geral, os melhores e mais competentes gerentes do Santander são escolhidos para este segmento diferenciado.

Você terá um atendimento diferenciado e agências bonitas, exclusivas e vazias, mas essas agências podem ser usadas por correntistas de qualquer segmento do banco. Em geral, para um bom relacionamento, você precisa ter um bom gerente.

Esses são alguns dos problemas comuns:
- Não retorno de ligações;
- Falta de resposta aos e-mails enviados;
- Demora ao executar as solicitações.

Isto não é um padrão, pois há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência. Infelizmente, em muitos casos, o gerente acaba dando preferência aos clientes com maiores investimentos e produtos contratados do banco.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

Não há uma unanimidade sobre os serviços e atendimento do Van Gogh. Uns gostam muitos, já outros relatam problemas que não deveriam acontecer em um segmento diferenciado. Os bancos estão interessados nas altas cestas de serviço, então os gerentes acabam sobrecarregados com tantos clientes e os serviços que deveriam ser diferenciados acabam não sendo.

É mais válido ter um bom gerente no segmento convencional do que um gerente mediado no segmento Van Gogh. O problema é que ao não migrar de segmento você fica limitado e não terá acesso aos melhores cartões.

E você, é um cliente Santander Van Gogh? Está satisfeito com o gerente? E com o banco? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

luciomarcon Mensagens: 913
Ter Mar 13, 2012 6:25 pm
Há gerente de conta no segmento convencional? No caso do BB, Bradesco e Itaú, só há gerentes a partir do segmento intermediário. Contudo, o Santander não possui segmento intermediário.

Na minha agência vejo colegas satisfeitos com o atendimento Van Gogh e insatisfeitos no segmento convencional.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Mar 13, 2012 6:26 pm
Sou cliente Van Gogh há uns cinco anos. Já era cliente do Banespa (que foi comprado pelo Santander) e minha relação com a agência sempre foi boa.

Na minha agência não há espaço Van Gogh, apenas uma gerente Van Gogh, que atende numa mesa comum, sem diferenciação. Se eu precisar fazer algum pagamento, ou outra coisa que usasse o Caixa, teria que encarar a mesma fila. Uma única vez, com pressa, minha gerente faz um quebra-galho para mim, mas como não era de frequentar agência, nunca precisei muito pagar contas na boca do caixa...

A dificuldade de comunicação com o gerente ainda existe, mas na minha opinião melhorou. Antigamente era só por telefone, que estava sempre congestionado. Raramente falava com a gerente nas primeiras tentativas e não me lembro de ela ter retornado uma ligação minha.

Passei a usar e-mail e as coisas melhoraram um pouco. Ainda não são ideais, mas e-mail ela responde com relativa agilidade.

O cartão é, para mim, o grande diferencial. Era mais com o pague contas ilimitado, mas ainda é bastante interessante. Eles concedem limites razoáveis (eu tenho umas 4 x minha renda de limite nos cartões, divididos em duas contas) que é o que me interessa. Não ligo para a aparência do plástico ou para as baboseiras que escrevem nele (Elite, Platinum, Exclusive, etc.) porque não me iludo achando que banco vai me diferenciar com essa exigência de renda atual. Acredito que apenas no segmento Private, atualmente, é que haja algum tratamento mais "mimado" ao cliente. As milhas geradas entram na conta em 4 ou 5 dias, não sendo necessário aguardar o pagamento da fatura para seu crédito. Isso agiliza muito a emissão dos "cada vez mais difíceis" bilhetes com milhas.

Acredito que todos os bancos tenham prós e contras. Acho que antigamente os gerentes tinham mais autonomia, o que fazia com que fosse possível conseguir as coisas mais facilmente. Hoje, com os famigerados sistemas, o gerente é "um pouco mais" do que operador de computador, ou seja, não tem aquela facilidade de antigamente.

De maneira geral, gosto do banco e me agrada ser cliente Santander.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Ter Mar 13, 2012 6:49 pm
Eu e um amigo costamamos dizer se tratar do VAN DROGH, no caso !!!

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Ter Mar 13, 2012 7:06 pm
E, pelo oportumo, muitos dos problemas do colega LEANDRO vieram a ser os meus junto deste banco !!! ... Quais sejam, a falta duma autonomia dos seus gerentes e, sobretudo, a dificuldade duma comunicação com os mesmos !!! ... Inclusive, através do e-mail também !!!

Riquinho Mensagens: 1783
Ter Mar 13, 2012 9:02 pm
Atualmente estou no exterior. Abri uma conta no Santander sem problemas. A gerente atual responde os meus e-mails rapidamente. Nao tenho o que reclamar desse banco. Mesmo estando fora, acho uma pena o Santander nao ter agencias exclusivas como fazem BB Estilo, Itau Personnalite,Bradesco Prime e HSBC Premier.
Eu nunca pisei em nenhuma das agencias que tenho conta. Resolvo tudo por e-mail. No maximo, eu telefono quando a gerente precisa conversar algo mais detalhado.

viniciusbb Mensagens: 915
Ter Mar 13, 2012 9:43 pm
Posso dizer que na minha agência é muito difícil receber qualquer tipo de resposta via e-mail! Via telefone a gerente NUNCA me retornou (saudades do Van Gogh Real....).

Mas a questão das milhas é realmente o que me faz permanecer no banco. E os 10 dias sem juros também é uma mão na roda de vez em quando....

Lopes Mensagens: 62
Ter Mar 13, 2012 10:15 pm
Boa noite colaboradores ! Eu e minha esposa somos clientes Van Gogh, e apesar das divergências nos comentários acima, temos um bom relacionamento com o Banco, que deve em boa parte, ao ótimo Gerente de Conta (antigo no Banco, veio do extinto Banespa). Devido a investimentos e etc, temos isenção total de tarifas, não pagamos nenhum centavo a vários anos. Inclusive estamos isentos das anuidades dos nossos Cartões de Crédito Platinum Visa e Master.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Mar 14, 2012 7:50 am
De fato isso é uma coisa legal do Santander. Se você tiver isenção do pacote de serviços em função de investimentos, automaticamente não paga anuidades dos cartões também, pois elas estão inclusas no pacote.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Mar 14, 2012 10:26 am
Meu relato é um pouco longo:

Eu não conseguia comprovar renda formal para crédito imobiliário na CEF.
Fui no antigo Banco Real e a gerente me atendeu com uma gentileza impar. Me recomendou concentrar depósitos na minha conta corrente do BB por três meses e levar para ela os extratos.

De posse dos extratos, ela somou todos os créditos e dividiu por 3, o resultado (~R$4.000,00), serviu para minha comprovação de renda. Nesse momento foi aberto uma conta corrente e o crédito imobiliário me foi concedido, devido ao volume de crédito disponibilizado (~R$90.000,00), a gerente disse que minha conta se enquadraria automaticamente no segmento Van Gogh.

Pois bem, me foi concedido um cartão Real Gold Internacional e tarifa de serviços de R$38,00.
Vendi meu imóvel adquirido e transferi o financiamento para o novo proprietário. Dois meses após essa transferência houve o débito de uma prestação do imóvel na minha conta corrente.
Comuniquei a gerente, ela extornou o débito e disse que iria cancelar a cobrança da tarifa de serviços por um ano para compensar o transtorno.

Veio a migração para o Banco Santander e mesmo assim nunca mais o pacote de serviços foi cobrado.
Em dezembro/2012 eu solicitei os cartões Platinum Elite. Me foram concedidos um Visa, um Master e um adicional Visa.

Não tenho absolutamente nada de investimentos no banco, tenho uma capitalização de R$35,00 por mês e continuo sem pagar pelo pacote de serviços e pelas anuidades dos cartões.

A minha gerente realmente fez o Banco para mim, estou plenamente satisfeito.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio