Santander deve seguir Itaú e cancelar serviço de milhas com pague-contas

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Schincariol Mensagens: 212
Seg Dez 10, 2012 4:22 pm
Mas isso já é oficial? Consta em algum lugar no site do Itaú?

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Dez 10, 2012 4:30 pm
No site ainda não, mas alguns colegas receberam mensagem na fatura do mês.

pcalixto Mensagens: 371
Seg Dez 10, 2012 4:53 pm
Uma hora a farra acaba mesmo... Nunca fui de usar esse artifício, pois exige uma disciplina e controle que eu realmente eu não tenho... Além do mais sou adepto do lema "milha boa é milha de graça", que não é tão de graça assim, mas é o que o banco me paga pela fidelidade e não por pegar dinheiro emprestado com ele...

Além disso tem o custo de oportunidade, o tempo gasto controlando planilhas com milhares de contas realmente compensa as milhas a mais que vão ser ganhas? O que você poderia fazer com esse tempo? São algumas perguntas que a gente pode fazer embora seja difícil precificar isso...

Sem usar esses artifícios de pague contas consegui acumular milhas para viajar 2x para os EUA/Caribe (smiles), Europa (multiplus/leclub) , Argentina/Chile (multiplus 4k o trecho)...

Com um gasto médio de cartão de 2k por mês e ganhando milhas voando, mas aproveitando as promoções com milhas reduzidas, e maximizando a pontuação com cartões específicos como o Smiles Platinum, consegui viabilizar essas viagens para mim e minha esposa...

Então acho que o fim desse serviço pra mim não muda em nada, talvez seja uma oportunidade pra repensar as nossas relações com as milhas...

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Dez 10, 2012 5:02 pm
No site novo do sempre presente (aquele que a gente acessa quando loga no cartão ou na conta corrente) já não consta o pague contas como acumulador de milhas. Além disso, apenas o cartão platinum uniclass vai dar 1,5 milha por dólar, não mais o platinum normal. Pelo que entendi, ele será descontinuado para a venda.

Acredito que a mudança seja uma alteração de foco do Itaú. Com essas "reduções" de juros propostas pelo governo e com a conscientização do uso do cartão de crédito (pelo menos por parte dos tais 10% que dão 40% de prejuízo) o banco já não vai mais ter a facilidade que tinha antes de "assaltar legalmente" as pessoas. A gente arma as nossas defesas e, de vez em quando e ainda que por um curto período, leva alguma vantagem...

Aí vão as regras retiradas do site do sempre presente, na parte logada. Eles tem uma porção de sites diferentes e vão atualizando todos aos poucos. Já meio que me acostumei com essa diversidade de informações "oficiais"...

Sobre o programa

O programa de recompensas Sempre Presente foi criado especialmente para retribuir a fidelidade do cliente que usa os cartões de crédito Itaucard e Itaú Uniclass.

Nesse programa, todas as compras efetuadas com os cartões de crédito são transformadas em pontos que podem ser trocados por diversas recompensas à sua escolha.

Quanto mais você usar seus cartões nas compras do dia a dia, mais pontos você acumula.

Com o programa de recompensas Sempre Presente, quem usa sempre ganha!
Consulte seu saldo de pontos e solicite suas recompensas pela internet ou ligando para a Central de Atendimento de seu cartão.

Quem pode participar?

+

Como participar?

+

Como acumular pontos?

-

É simples: basta utilizar em todas as suas compras o seu cartão de crédito¹.

Todas as compras feitas por você ou seus adicionais acumulam pontos no programa.

US$ 1,00 = 1 ponto do programa Sempre Presente (Itaú Uniclass International, Itaú Uniclass Gold, Itaucard International, Itaucard Gold e Itaucard Platinum com conversão simples).
US$ 1,00 = 1,5 ponto do programa Sempre Presente (Itaú Uniclass Platinum e Itaucard Platinum com conversão especial)².

¹ O crédito da pontuação ocorrerá após a compensação do pagamento da fatura. Tarifas, multas, encargos e retirada de recursos nacionais e internacionais não são convertidos em pontos. Os pontos dos cartões adicionais são acumulados na conta do titular do cartão.
² Não disponível para venda.
Em caso de cancelamento do cartão, se você não possuir nenhum outro cartão ativo e inscrito no programa Sempre Presente, os pontos acumulados com a utilização do cartão serão cancelados, não sendo possível nenhuma utilização futura.

viniciusbb Mensagens: 915
Seg Dez 10, 2012 6:52 pm
É, mas embaixo, no regulamento (https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Content/themes/Shared/pdf/regulamento.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;)
ainda consta como pontuando: "Critério de Conversão (inclusive para pagamento de contas com o Cartão)".

Cinthia Mensagens: 328
Seg Dez 10, 2012 8:17 pm
Deixar de viajar não vou, mas certamente viajarei menos e com menos qualidade.
Mas não me incluia no rol dos que extrapolavam.
O máximo que fiz no cartão Itaú foi 65000 pontos em um mês. Foi o máximo e já me bloquearam! snif snif snif
Durou muiiiiiiiiiiiito pouco a minha alegria e minha festa no Itaú!
Fazia, normalmente, no máximo 8000 ptos mensais.
Ab,
Cinthia.

wEaSeL Mensagens: 868
Ter Dez 11, 2012 12:41 am
Declarado luto por 3 semanas e não por 3 dias.


Mas acredito que até agora nós só nos lamentamos. Eu gerava merreca de milhas fazendo rodar no max 3k por mês e vejo sim que, por ambição de muitos (e me incluo nisso também mesmo gerando pouco) o serviço da "festa" vai acabar.

Porém... Em vez de ficarmos aqui nos lamentamos e sendo lidos por muito desses sênior dos bancos, acredito que iremos procurar uma solução tão bem quanto esta e continuaremos a acumular nossas tão suadas milhas e faremos ótimas viagens.

Vamos pensar numa solução!

AlexandreFlu Mensagens: 36
Ter Dez 11, 2012 12:46 am
Estava ganhando em torno de 10 a 15 mil milhas com o Itaú por mês.
Praticamente só utilizava pagamento de contas mesmo, mas pagava juros de 1 a 5 dias para o banco. Com relação a compras, pagava tudo pelo Credicard Exclusive Platinum, que me oferece R$2/USD.
Não temos certeza se o Itaú repassava o IOF ao governo ou não, já que o Santander não cobra esse imposto.
Por que o banco não calcula algum valor por milhas para beneficiar seus clientes e continuar com o serviço sem ter prejuízo, passando a ter lucro? Dizem o valor que o banco paga por uma milha é de 1 centavo. Poderiam cobrar entre 1,1 a 2 centavos, sei lá...
Leio aqui que muitos querem boicotar o banco, retirando investimentos e passando a utilizá-lo menos, preterindo por outros. Vou fazer isso também. Passarei um investimento em fundo imobiliário que ainda tenho no Itaú para outra instituição. Até porque não vejo o Itaú com bons fundos de investimentos. A subscrição do Kineia é ridícula (fundo imobiliário do Itaú) o banco é muito fechado, não trabalha com fundos de outras instituições estrangeiras e, os melhores fundos, possuem um valor inicial geralmente bem alto (em torno de 100 mil). Uma vez, após verificarem que tinha feito alguns TEDs para corretoras de valores onde tenho conta, me ligaram dizendo que possuem corretora lá tb. Se fosse agora direi que é boicote mesmo, que não cumprem o que oferecem e que se quiserem q eu continue, basta não acabar com a pontuação para pgto de contas no cartão de crédito.
Acho que todos deveriam fazer o mesmo. Quem sabe eles não mudem de ideia e anulem o fim do pagamento de títulos com pontos.

Dmprojetos Mensagens: 20
Sáb Jan 19, 2013 7:58 pm
Existe algum outro banco, que tenha o serviço de pague contas e gere milhas?

Cinthia Mensagens: 328
Sáb Jan 19, 2013 8:16 pm
Ao ver o link no meu e-mail, bateu o desespero: "acabaram com o Pague Contas do Santander".
Ufa, ainda não! Foi só uma pergunta no lugar errado!
ahahah





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio