Cotação do dólar no Santander: R$2,87

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Jun 06, 2013 8:15 am
@zardox, isso é apenas é um momento de correção devido a euforia dos últimos anos! ;)

Yamamoto Mensagens: 5
Sex Jun 14, 2013 6:15 pm
Boa Noite,

Descobri esse site faz pouco tempo e estou aproveitando bastante o conteúdo, gostaria primeiramente parabenizar os moderadores e usuários, muito bom conteúdo com boas informações.

Foi mais ou menos por esse motivo (cotação do dolar) que começei a procurar algumas explicações e acabei encontrando esse fórum.
No mês de fevereiro eu gastei no meu cartão uns U$10.000,00 e paguei a cotação do fechamento esperando ser rescarcido no próximo mês, coisa que não aconteceu, então eu abri uma reclamação e esqueci, liguei novamente e me disseram que estava correta o valor do dolar fechado naquele dia dia com o dia da fatura, insisti e me falaram que o dolar utilizado pelo Santander é turismo venda e não comercial como eu acreditava, mesmo assim reclamei e falaram que iriam me retornar. No dia 03 de Junho eles retornaram e começaram a me explicar, novamente falando que era o dolar turismo venda que é utilizado pelo santander e por acaso eu entrei nesse dia e o dolar estava R$ 2,87.
Tenho a fatura baixada com esse valor, se alguém quiser posso fazer um print e enviar caso ainda queiram.
Só para esclarecimentos, o dolar utilizado pelo Santander é o dolar turismo venda.

Abraços,

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jun 14, 2013 6:24 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Yamamoto!

Agradecemos os elogios.

Quanto ao erro, o Santander fará o ajuste na sua fatura, não se preocupe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 15, 2013 1:02 am
Yamamoto, se o Santander não fizer o acerto, faça com eles o que seu grande ancestral fez com Pearl Harbor :D

bveronez Mensagens: 32
Qua Jun 26, 2013 9:21 am
Bom dia! Estou acompanhando esse tópico sobre a taxa do dolar do cartão Santander e quando eu li fiquei assustada com o valor, hoje recebi minha fatura do cartão Santander e o dolar veio a 2,26 ( fatura fechada em 20/06), fiquei até animada agora em optar por minhas compras no cartão.

macsilvinho Mensagens: 186
Sex Jun 28, 2013 7:08 am
Por falta de tempo não postei aqui a minha experiência. Semana passada recebi um telegrama do Santander me informando que tratou-se de um erro e que a fatura podia ser paga com a cotação de 2,18 e se já tivesse sido paga o valor cobrado a mais seria creditado na próxima fatura. Sou cliente do segmento SELECT ee espero que outros segmentos do banco tenham tido a mesma consideração.

raphinhatrs Mensagens: 193
Seg Jul 01, 2013 10:50 am
no VG ainda não recebi informação nenhuma por parte deles.

mrhizzo Mensagens: 794
Ter Jul 02, 2013 6:24 pm
Só uma dúvida: a devolução não deveria ser em dobro? Até onde sei, está no código de defesa do consumidor...

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qua Jul 03, 2013 8:17 am
Infelizmente, o STJ o qual se diz o Tribunal da Cidadania e o qual bem poderia ser o Tribunal da Ilegalidade, firmou o entendimento de que a "devolução em dobro" seria cabível nos casos em que fosse comprovada a ma-fé de quem fez a cobrança indevida, única e tão somente !!!

Cesaraugusto Mensagens: 201
Qua Jul 03, 2013 5:00 pm
Já vivenciei tal situação de indignação por não receber, no mínimo, a devolução em dobro. Foi ref. a um pagamento de fatura (do dessaudoso Banco Votorantim) não reconhecido por eles.

Por meses tentei que fosse resolvido, via central e até demanda do Bacen, mesmo apresentando o comprovante original de pagamento eles insistiam em não reconhecê-lo e continuar me cobrando, nos meses seguintes acabei pagando por descuido.

Depois, para reembolsá-lo, somente restou o meio coercitivo que condenou o banco a devolver o valor sem reconhecimento de danos morais e ainda de forma simples. Nesse caso confirmou-se um excelente negócio para o banco agir desse jeito, pois ficou com o meu dinheiro por todo aquele tempo e ainda pagou um juro ínfimo naturalmente.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 12 visitantes


Anúncio