Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite
- schrank01 Mensagens: 1075
Não tenho cartões do Santander, mas uma vantagem do Mastercard Black é o acesso ilimitado à sala VIP própria em GRU, para portador do cartão e dependente até 16 anos.
- SandroSilva Mensagens: 258
Eu até ia trocar mas como comprei alguns itens no Black, vou esperar o prazo da garantia estendida acabar.
- anxoune Mensagens: 26
Acredito que a maioria, ou pelo menos uma grande parte, dos portadores dos cartões Santander Unique e Unlimited tenham esse cartão para transferir os pontos para o Iberia Plus. É de conhecimento de todos que os Avios do programa Iberia Plus (que também podem ser transferidos pra British Airways) são muito mais valiosos do que os pontos dos programas nacionais, LATAM Pass, Gol Smiles e TudoAzul, e que o programa português TAP Miles&Go (antigo Victoria).
O Santander alterou hoje, 31/03/2021, sem qualquer aviso prévio aos clientes, a proporção de transferência de pontos do Santander Esfera para o Iberia Plus. Antes a paridade era de 1:1, mas foi alterada para 2:1. Os pontos Esfera foram desvalorizados em 50% da noite pro dia, sem avisar os clientes.
Liguei hoje na central de atendimento para reclamar. Aproveitei e pedi para negociar a anuidade dos meus cartões. Devolveram três parcelas e isentaram as próximas três parcelas da anuidade dos meus cartões co-branded Smiles Infinite e AAdvantage Black. Estornaram mais de mil reais.
Acredito que estejam concedendo as mesmas isenções e estornos para clientes dos cartões Unique e Unlimited (que pontuam no Esfera).
Recomendo que todos liguem e solicitem negociação da anuidade. Espero ansiosamente ler relatos dos outros usuários do fórum para ver se obtiveram êxito.
Mesmo que o Santander volte atrás e volte a transferir pontos para o Iberia com a proporção antiga, irei antecipar todas as compras parceladas do meu cartão, cancelar o cartão, transferir todos os pontos do Esfera, resgatar todos os investimentos e encerrar a conta corrente. O comportamento e escancarado despeito com o cliente é inaceitável em qualquer esfera (trocadilho intencional).
E mesmo que seja uma piadinha de primeiro de abril de mal gosto, acredito que todos devemos abrir reclamações para demonstrar a insatisfação com a atitude do banco.
Aqui estão alguns lugares em que você pode (e deve) reclamar:
Nos sites especializados:
1) BACEN: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao
2) Consumidor.gov.br: https://www.consumidor.gov.br/pages/reclamacao/novo
3) ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/santander-cartoes/
Na App Store do seu celular: Aplicativos Esfera, Way e Santander
Com o próprio banco:
1) Com o seu gerente (caso seja correntista)
2) Na central de atendimento: 4004-3535 (e anote o número de protocolo, pois você precisará dele pra reclamar na ouvidoria)
3) Na ouvidoria: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander/ouvidoria (precisa do número do protocolo da central de atendimento)
Nas redes sociais mais públicas:
1) Facebook do Santander: https://www.facebook.com/santanderbrasil/
2) Facebook do Esfera: https://www.facebook.com/esferacomvc/
3) Instagram do Santander: https://www.instagram.com/santanderbrasil/
4) Instagram do Esfera: https://www.instagram.com/esferacomvc/
5) YouTube do Santander: https://www.youtube.com/santanderbrasil
6) LinkedIn do Santander: https://www.linkedin.com/company/grupo-santander-brasil/
7) LinkedIn do Esfera: https://www.linkedin.com/company/esferacomvc/
8) LinkedIn do CEO do Santander: https://www.linkedin.com/in/sergio-rial-12611951/
9) LinkedIn da CEO do Esfera: https://www.linkedin.com/in/elaine-watanabe-20618915/
O Santander alterou hoje, 31/03/2021, sem qualquer aviso prévio aos clientes, a proporção de transferência de pontos do Santander Esfera para o Iberia Plus. Antes a paridade era de 1:1, mas foi alterada para 2:1. Os pontos Esfera foram desvalorizados em 50% da noite pro dia, sem avisar os clientes.
Liguei hoje na central de atendimento para reclamar. Aproveitei e pedi para negociar a anuidade dos meus cartões. Devolveram três parcelas e isentaram as próximas três parcelas da anuidade dos meus cartões co-branded Smiles Infinite e AAdvantage Black. Estornaram mais de mil reais.
Acredito que estejam concedendo as mesmas isenções e estornos para clientes dos cartões Unique e Unlimited (que pontuam no Esfera).
Recomendo que todos liguem e solicitem negociação da anuidade. Espero ansiosamente ler relatos dos outros usuários do fórum para ver se obtiveram êxito.
Mesmo que o Santander volte atrás e volte a transferir pontos para o Iberia com a proporção antiga, irei antecipar todas as compras parceladas do meu cartão, cancelar o cartão, transferir todos os pontos do Esfera, resgatar todos os investimentos e encerrar a conta corrente. O comportamento e escancarado despeito com o cliente é inaceitável em qualquer esfera (trocadilho intencional).
E mesmo que seja uma piadinha de primeiro de abril de mal gosto, acredito que todos devemos abrir reclamações para demonstrar a insatisfação com a atitude do banco.
Aqui estão alguns lugares em que você pode (e deve) reclamar:
Nos sites especializados:
1) BACEN: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao
2) Consumidor.gov.br: https://www.consumidor.gov.br/pages/reclamacao/novo
3) ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/santander-cartoes/
Na App Store do seu celular: Aplicativos Esfera, Way e Santander
Com o próprio banco:
1) Com o seu gerente (caso seja correntista)
2) Na central de atendimento: 4004-3535 (e anote o número de protocolo, pois você precisará dele pra reclamar na ouvidoria)
3) Na ouvidoria: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander/ouvidoria (precisa do número do protocolo da central de atendimento)
Nas redes sociais mais públicas:
1) Facebook do Santander: https://www.facebook.com/santanderbrasil/
2) Facebook do Esfera: https://www.facebook.com/esferacomvc/
3) Instagram do Santander: https://www.instagram.com/santanderbrasil/
4) Instagram do Esfera: https://www.instagram.com/esferacomvc/
5) YouTube do Santander: https://www.youtube.com/santanderbrasil
6) LinkedIn do Santander: https://www.linkedin.com/company/grupo-santander-brasil/
7) LinkedIn do Esfera: https://www.linkedin.com/company/esferacomvc/
8) LinkedIn do CEO do Santander: https://www.linkedin.com/in/sergio-rial-12611951/
9) LinkedIn da CEO do Esfera: https://www.linkedin.com/in/elaine-watanabe-20618915/
- Paranhons Mensagens: 209
Já tinha cancelado conta Select mantendo os cartões, mais hj fiz cancelamento dos msm por esse motivo.
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- betotennis Mensagens: 9
Pedi um Unique VI semana passada, chegou na sexta mesmo e veio no layout velho.
- netinhoprates Mensagens: 2
Aqui tbm veio o modelo antigo… mas comparando com o elite(novo modelo) acho que fica melhor no antigo… não curti o novo modelo .. o unique segue a mesma linha.. ainda bem q veio aqui no modelo antigo…
- ludodiniz Mensagens: 1012
Eu pedi o cartão para aproveitar essa pontuação em dobro por um ano. Pedi dentro do prazo e cadastrei no Vai de Visa.
Óbvio que o TI do Santander diz que eu não estou participando da promoção. E outras 5 pessoas que conheço e trocaram o Master por Visa estão na mesma situação.
Quem participou confira lá para confirmar se sua pontuação será mesmo em dobro.
Óbvio que o TI do Santander diz que eu não estou participando da promoção. E outras 5 pessoas que conheço e trocaram o Master por Visa estão na mesma situação.
Quem participou confira lá para confirmar se sua pontuação será mesmo em dobro.
- Kikusaki Mensagens: 640
Aqui mesmo caso pedi um Unique e um Elite e ambos não estão com pontuação em dobro segundo a Visa. Fui obrigado a abrir uma reclamação no PROCON, que ainda não foi respondida.
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