Abertura de conta corrente no Santander Van Gogh

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 15, 2014 6:47 pm
Imagem

Este ano decidi realizar alguns testes com os segmentos de alta renda dos bancos. O assunto gera muitas dúvidas em nossos leitores e as informações muitas vezes são conflitantes. Além disto, não é exagero dizer que tudo depende.

Um dos bancos onde abri conta foi no Santander Van Gogh. Até então meu relacionamento com o banco era resumido em um cartão de crédito Santander Visa Platinum. O cartão foi solicitado pela central e inicialmente tinha um limite de R$ 3.000,00. Na primeira redução generalizada de limites do banco ele caiu para R$ 1.300,00.

Escolhi uma agência Van Gogh próxima à minha residência e por ser relativamente nova, com 2 anos. Quando uma nova agência abre os gerentes precisam de clientes, então pode ser mais fácil.

Ao chegar, a agência realmente estava vazia. Por sorte a gerente estava lá, pois segundo ela grande parte do tempo estão fora da agência captando novos clientes, então sempre aconselhou a agendar horário.

A agência é muito bonita, com uma decoração arrojada. Localizada no segundo andar, é um espaço mais exclusivo, que atende somente os clientes Van Gogh e empresas.

Ela checou no sistema minha renda e constava como zero, ou seja, um dos motivos para provavelmente não conseguir aumento de limite e ter tido o limite reduzido.

Comprovei renda através de extratos bancários de outros bancos, por isso fiquei limitado a renda de R$4.000,00. Você pode apresentar movimentação de qualquer valor acima disto, mas sempre fica limitado pela renda informal. Com isso, você só consegue os cartões de crédito Platinum Style, que pontuam apenas 1,3 pontos por dólar.

O discurso é o de sempre: abrir a conta, ver qual será o crédito inicial, movimentar e tentar aumentar os limites. Assinei os papéis e a conta foi aberta.

Recebi em casa o kit de boas-vindas, que é bem simples, e os cartões de crédito na bandeira Visa e MasterCard. O limite de cada um? R$ 1.000,00. Além disto, meu cheque especial também ficou com R$ 1.000,00 de limite.

Depois de duas semanas de aberta a conta meu limite do cartão de crédito foi reduzido para incríveis R$ 300,00. Estava nos Estados Unidos e a gerente não respondia meus e-mails e tampouco a encontrava na agência. Quando finalmente falei com ela, ficou de tentar resolver e nada.

Retornei ao Brasil, fui à agência, a gerente não estava e cancelei a conta com outro gerente, que sequer quis saber o motivo do encerramento. Não cheguei sequer a pagar tarifa de manutenção, pois tive 2 meses de experiência. Assim acabou meu relacionamento relâmpago com o banco.

Os gerentes não têm autonomia para nada pelo que percebi. Sem bons limites não tem como ter um bom relacionamento. Sou contra ter que fazer investimentos ou contratar produtos para aumentar o score, até porque ninguém me garante que com o tempo os limites realmente irão melhorar.

Cancelei os cartões de crédito e atualmente não tenho nenhum produto do Santander. Uma pena, pois gosto dos cartões do banco, mas no quesito limite realmente é muito complicado.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Os melhores cartões de crédito do Santander

- Cartão de crédito Santander Unlimited Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Gold
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Platinum
- Cartão de crédito Santander Smiles Visa Gold
- Cartão de crédito Santander Free Visa Gold
- Cartão de crédito Santander Free Mastercard Gold
- Cartão de crédito Santander Van Gogh / Select Elite Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander Elite Visa Platinum
- Cartão de crédito Santander Select Unique Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander Select Unique Visa Infinite
- Cartão de crédito Santander Dufry Platinum
- Cartão de crédito Santander Mastercard Gold 1 | 2 | 3
- Cartão de crédito Decolar Santander Visa Infinite
- Cartão de crédito Decolar Santander Visa Platinum
- Cartão de crédito Decolar Santander Visa Gold
- Cartão de crédito Santander Play Mastercard Standard

Boa sorte - você vai precisar!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Sáb Nov 15, 2014 7:03 pm
Já contei minha estória no tópico do Van Gogh, mas resumo aqui: Em 2011 abriram uma agência perto da minha empresa e foram oferecer abertura de conta. Desde que fechei minha conta no antigo Banco Real, nunca mais tinha tido nenhum relacionamento com esse grupo bancário. Descobri que fiquei na lista negra do Real porque negociei o pagamento de uma dívida no final dos anos 90. Quando abro essa conta Van Gogh, desenterraram essa lista negra. Mas o gerente fez questão de limpar o meio de campo, afinal era agência nova e cliente com potencial (renda bem acima do mínimo). Acabei ficando apenas 3 meses pois não gostei do atendimento e dos limites, além de, na época, o atendimento do Personnalité ser muito melhor. E assim encerrou meu relacionamento com o Santander. Único ponto positivo (se é que ha) foi a limpeza da minha ficha junto a eles.

trustbr Mensagens: 211
Dom Nov 16, 2014 6:46 am
O meu relacionamento com o Santander foi parecido com o seu Gabriel.
Também abri uma conta van gogh, porém os limites foram muito baixos. Depois de um tempo ele foi diminuído mais ainda. Detalhe que eu usava o cartão, praticamente todo o limite, pagava sempre em dia com débito em conta e possuía aplicação na conta.
Desta forma não tive o que fazer a não ser fechar a conta.
Tinha amizade com o gerente. Ele mesmo me disse que desse jeito o banco estava mandando embora os clientes...
Em termo de relacionamento o Itaú Personallite é muito melhor, os cartões de crédito são uma m..., mas para conta corrente gosto muito.
Hoje em dia uso MasterCard black CEF, pelo dólar, e o TPC.
Queria fechar pegando um Visa Infinite Porto Seguro, porém me negaram duas vezes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 16, 2014 8:23 am
Minha experiência foi ao contrário das de vocês:
Eu tinha, ainda tenho ,conta corrente no Itaú... segmento Uniclass... naquela época, 36 anos de cliente.. era o cliente mais antigo da agência, mas não o mais velho...
Em 2012, tive uma ideia de fazer ping pong de boleto.. e foi daí que descobri o FDV... minha gerente de Uniclass, em que pese o excelente atendimento.. não conseguia aumentar meus limites de cartão de crédito.. estava no limite da alçada da agência/segmento...
Fui numa agência Personnalité, perto do trabalho.. e na mesma hora abri minha conta corrente neste segmento...
Ali, tive meus primeiros aborrecimentos com o Itau Personnalité, coisa que eu não tinha no Uniclass..
Eu levei meus contra cheques... e os meus pagamentos era feitos no Itau.. e não é que a debil mental da gerente me exigiu uma declaração da empresa informando meu salário mensal !!!!
Eu falei que era só ela conferir com meu extrato do próprio Itau...bastava ela entrar no on-line e verificar.. mas não teve jeito.. tive que levar a declaração..
O mais engraçado foi que eu perguntei se tinha que ser assinada pelo proprietário, mas ela disse que bastava a declaração do RH.. e falei que todos os setores da empresa são meus subordinados a mim, mas ela disse que podia ser qq pessoa do RH..
Enfim... providenciei, a conta foi aberta e tive um atendimento de m---- por esta gerente..
A coisa foi tão ruim, mas tão ruim que eu quase fechei minha conta de, agora, 37 anos...
Liguei para um amigo, que é diretor do private, e ele me indicou uma gerente de personnalité, amiga dele, em outra agência... perguntou se eu queria abrir formalmente uma reclamação conta a antiga gerente, mas eu não gosto de prejudicar as pessoas.. acho que elas acabam se enforcando sozinhas..
A outra gerente, foi OUTRO atendimento... respondia meus e-mails.. conseguiu aumentar um pouco meus limites nos cartões.. nada muito significativo, pois corresponde a 50% a mais que a minha renda comprovada.. fora a não comprovada que tem extrato bancário para comprovar...
Bem... para poder fazer o ping pong, procurei a agência Santander onde eu tinha conta desde 2009 e que não movimentava absolutamente nada.. era uma conta aberta para os conjugues do pessoal que trabalhava na Sul América Seguros, sem tarifa.. mas que eu não movimentava..
Levei meus contra cheques.. extrato de movimentação, cópia dos cartões de crédito, do Infinite do Bradesco...
Na mesma hora foi aberta uma conta Van Gogh Elite, e recebi, dias depois, o cartões Master e Visa...
O limite foram generosos.. o dobro da minha renda comprovada...
Menos de um mês depois, quando minha gerente estava de férias, foi até outro gerente e solicitei o cartão Black Unlimited, que foi aprovado e uma semana depois já utilizava...
Quando inauguraram o segmento Select, fui até a agência que tinha no Centro/RJ e abri minha conta.. é a primeira conta de cliente, mas não tem o número 1, porque existem contas de gerentes que foram abertas antes...
Tanto no Van Gogh, como no Select, tenho um atendimento excepcional dos gerentes...
Quando envio e-mail, se o gerente não está na agência, retorna um e-mail automático, com o nome de outro gerente para me atender...
Todas, absolutamente todas, as minhas solicitações são respondidas...a maioria, atendidas...
O meu limite hoje nos cartões de crédito é 4x o valor da minha renda comprovada...
Eu nunca atrasei um único dia minhas faturas.. ao contrário, normalmente pago faturas, boletos, etc, antes do prazo....
Tenho alguma coisa aplicada em renda fixa... e tenho acesso ao home brooker para movimentar ações, que faço em certos períodos...
Eu tenho mais alguns produtos, tais como seguro do carro, da casa, de vida... que foram feitos até porque eles trabalham com a Sul America, porque tinham a melhor cotação (segmento Select) e também porque eu me imponho um auto reciprocidade...
A minha noção de melhor não se restringe a menor custo em R$, mas sim em melhor custo x benefício...
Hoje, por exemplo, não vejo o menor sentido em ter produtos com o Itau, em que pese o excelente sistema deles, os limites razoáveis (embora metade do Santander), mas que tem produtos caros e um cartão de credito que não serve pra nada....
Eu estou sempre enviando sugestões para melhorar o programa Superbônus...e teremos boas notícias mais adiante...
Existe uma determinação dentro do banco de tornar o Superbônus cada vez melhor... e virão coisas novas, que são muito interessantes para nós, que amamos viajar...Por hora, não se pode dar maiores detalhes, porque o banco está em negociação...... são coisas que não dependem só do banco.. existe uma negociação com a Cia. aérea ou outro segmento....
Por exemplo: sempre existiu e existirá uma sugestão de que se faça um convênio com AAdvantage... por mais impossível que isto possa ser, por causa da exclusividade com o Citi, neste momento em que a AA está quebrando paradigmas e sendo gerida pelo pessoal da Usairways, andaram comprando aviões do consórcio europeu, Airbus... porque não poderiam ter parceria com um dos maiores players mundiais e ter parceria com o Santander ???
O lema do banco, "O banco para suas ideias".... é mais ou menos por aí...
Eles recebem suas ideias e encaminham para o Superbônus.. é só vocês lembrarem do Iberia Plus, que o FDV encaminhou nossas solicitações e o banco atendeu...
Eu não sei se esse tratamento que me dão é por conta de eu ser do segmento Select, ou por estar sempre interagindo com o banco...ou o que eu desconfio que seja: por duas vezes eu tive sorte em ter 2 excelentes gerentes: no Van Gogh e agora no Select...
Eu só sei que quando eu encaminhava minhas sugestões para o Itau, recebia, via de regra, um e-mail daqueles prontos, agradecendo e informando que estariam verificando as condições.. blá.. blá...
Mas.. nunca ia além disso...
Minha esposa foi promovida a Van Gogh há uns 3 meses... ele recebe pelo Santander...
Está tendo um atendimento de razoável a bom, mas não o mesmo tratamento que eu tinha quando era Van Gogh...
É o que o desconfio.... o gerente é peça fundamental nesta relação...
Se vc pegar um bom gerente e o banco tiver bons produtos, como o Santander tem, então a coisa fica boa..

Em tempo: o mesmo atendimento ruim que o Gabriel teve no banco eu ainda tenho no HSBC... já fiz de tudo para melhorar este atendimento...
A próxima ação será mudar de agência.. se isto não funcionar, vou cancelar a conta.... é o pior atendimento de banco.. não dão limites compatíveis.. são cheio de regras que ninguém conhece...
E são limites incompatíveis com meus limites no Bradesco, BB, Itau e Santander....
Péssimo banco por causa de 2 gerentes ruins que eu peguei até hoje...

Lincolns Mensagens: 1515
Dom Nov 16, 2014 9:07 am
O Santander foi o único banco que me deu crédito quando eu estava aperreado anos atrás e ainda me deu cartão de crédito e limites. Tenho carinho pelo Santander, mas o atendimento não é bom. Vez ou outra muda de gerente e as vejo novamente no Itaú ou Bradesco.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 16, 2014 10:20 am
Zardox bacana a retrospectiva!!!

Além de sugestão no superbonus poderia sugerir que a promoção de 50% de desço to nos taxis final de semana fosse estendido para o Rio de Janeiro... Pois funciona apenas em SP... :)

Não sei pq fica restrito a SP se tb temos a atuação da Easytaxi no RJ.

Abraços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 16, 2014 11:45 am
Alexandre...
Esta semana eu ia encaminhar 3 sugestões.. então vou colocar a sua sugestão e serão 4...
Mas.. independente de eu, um cliente Santander, fazer a solicitação, é importante que vc também e todos os colegas que acham a sugestão interessante pedirem tb....
Ajuda pq mostra interesse dos clientes....
O Santander, como qq outro banco, sempre tentará fazer parcerias que seja boas para seus clientes.... pois muita delas não tem custo algum para o banco...
O que diferencia o Santander do outros bancos no programa de fidelidade é que ele além destas parcerias gratuitas ele remunera bem o uso do cartão com ótima pontuação, pague contas que dá pontos e tem sempre campanhas para turbinar os pontos...
Neste ponto nem o AMEX chega junto... a única coisa que o AMEX ainda está na frente no Superbônus é ter um leque maior de bons parceiros aéreos... mas tenho muita esperança que o Superbônus vai correr atrás para fazer novas parcerias..

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Nov 16, 2014 11:49 am
Essas reduções unilaterais de limites pararam? Ou continuam?

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 16, 2014 11:54 am
Sem dúvida zardox, vc usa qual canal para fazer essas sugestões? Farei tb pois quanto mais pessoas melhor mesmo!!!

Abraços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Nov 16, 2014 11:56 am
Eu nunca tive redução de limites no Santander, nem nos outros bancos: BB, Itau, Bradesco e HSBC...
Pelo contrário... o Santander foi aumentando meus limites.. .hoje eles informam que estou no máximo, não aumentam mais...os outros, tentei aumentar no HSBC, um limite que é ridículo e não consegui...no HSBC meu limite é 1/8 do meu limite do Santander... e 1/4 dos limites que tenho no Itau, BB e Bradesco...
Mas... tenho certeza que é problema restrito ao gerente que me atende lá.. tenho colegas no HSBC que estão satisfeitos com limites e atendimento no geral...





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio