Câmbio no Citibank: Vale a pena comprar dólares e euros?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 28, 2014 9:01 am
Câmbio no Citibank: Vale a pena comprar dólares e euros?

Com o dólar em alta é preciso pesquisar bem antes de comprar a moeda americana. Como cliente Citigold recebi um e-mail do banco oferecendo câmbio.
Gabriel,

Você, que viaja sempre, sabe como é importante chegar ao destino com a moeda local em mãos. Como cliente de um banco global, presente em mais de 160 países, você pode contar com nossos serviços para se preparar antes de embarcar.

Soluções de Câmbio do Citi

Você conta com profissionais especializados para atendê-lo antes da viagem e tem vantagens para adquirir papel moeda.

- Disponibilidade imediata, em todas as agências Citibank, de dólar americano e canadense, euro e libra para correntistas e não correntistas;

- IOF de apenas 0,38% sobre o valor em reais, alíquota mais vantajosa se comparada à de 6,38% aplicada às operações de câmbio nos cartões de débito e crédito no exterior.
Aí vem escrito também:
- Taxa diferenciada de câmbio e isenção total de tarifa na compra de papel moeda.
- Apresente essa comunicação até 27/02/2015 em qualquer agência Citibank e ganhe um desconto exclusivo na taxa de câmbio para compra de papel moeda.

Alguém já fez? A cotação é realmente boa? Vale a pena?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Zeled Mensagens: 95
Ter Dez 02, 2014 8:12 pm
Eu não, sempre achei cotações melhores em casas de câmbio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 02, 2014 8:17 pm
Eu também. E pela falta de respostas todo mundo também.

bhsantos Mensagens: 88
Qua Dez 03, 2014 2:06 pm
Das vezes que citei era 0,13 a 0,15 superior ao comercial, vem mais alto que a maioria das casas de câmbio.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Dez 09, 2014 5:16 am
"Taxa diferenciada" é verdade, só que para cima.
A cotação do Citi é de longe a opção mais cara que você consegue encontrar, mesmo comparando com casas de câmbio.

A última vez que os consultei (fazem alguns meses) estava 10% acima da cotação comercial.

Neoliberal Mensagens: 312
Ter Dez 09, 2014 1:58 pm
Só um detalhe: em operações de cartão de crédito ou compra de moeda em espécie por pessoas físicas, o dólar comercial não é referência. Dólar comercial é referência para operações de comércio exterior e transações financeiras internacionais de empresas, nós temos que olhar o dólar turismo de venda, que geralmente é mais do que R$ 0,10 mais caro do que o dólar comercial de venda.

Não sei se o Citi pratica taxas melhores ou piores do que os outros bancos e casas de câmbio, mas se o valor cobrado estiver significativamente acima do dólar turismo de venda, aí sim dá pra dizer que o banco está metendo a faca.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Dez 09, 2014 2:07 pm
Isso não é bem verdade.

Santander usa cotação comercial para saque internacional.
Caixa usa dólar comercial (com menos de 1% de variação) para cartão de crédito e um pouco mais do que isso para espécie.
BB usa dólar comercial para remessas para o exterior.

Neoliberal Mensagens: 312
Ter Dez 09, 2014 2:18 pm
Bem, na Caixa realmente é mais barato, mas tudo lá é subsidiado, não apenas o dólar. E quem paga esse subsídio somos todos nós, mesmo quem não é correntista.

Outros bancos podem ter uma taxa mais amigável em algumas operações, como você mencionou, mas não costuma ser a regra. Saque internacional eu usei só com o Itaú, mas não lembro qual foi a cotação usada na época. Remessa para o exterior nunca fiz, então não sei. Mas pra cartão de crédito e compra de moeda, travellers cheques, etc, não foge muito do que eu falei (exceto a Caixa).

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Dez 09, 2014 2:57 pm
É meio leviano falar que o dólar é subsidiado pelo cofre público na Caixa.
Ao contrário de muitas estatais, a Caixa tem lucro líquido, mas não é esse o foco.

A questão é que enquanto tiver gente comprando dólar com 10% de ágio, vai continuar ter gente vendendo. Não tem a ver com custos ou subsídios, é puramente o mercado.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio