Como abrir uma conta no Citibank dos Estados Unidos

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Abr 23, 2015 9:52 am
Dica aos leitores do Falando de Viagem: consegui realizar abertura de conta no exterior com o Citibank dos Estados Unidos.

A abertura foi bastante desburocratizada, poucos papéis e documentos básicos.

Durou um mês a abertura, porque demorei responder umas coisas, pois estava em viagem. Será apontado um gerente que fale português para gerenciar a conta.

Todo processo foi feito com a indicação da gerente no Brasil, sem nenhuma viagem ou presença nos Estados Unidos.

Como sei que muitas pessoas têm interesse em abrir Saving ou Cheking account e conta de investimento fora, fica a dica que foi muito simples e transparente a abertura.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

marceloueda Mensagens: 23
Sex Abr 24, 2015 9:06 am
Ótima notícia!

Sabe dizer como são as tarifas de manutenção de conta e de transferência de recursos?
É possível solicitar um cartão da conta?

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Abr 24, 2015 9:39 am
sei que a partir de 50k nao tem tarifa de conta.
cartao de debito sei que terei...
de credito vou so perguntar quando tiver uma grana la....

bhsantos Mensagens: 88
Sex Abr 24, 2015 12:20 pm
@flaviojunior,

Eu abri uma conta citigold pessoalmente nos EUA em novembro. A notícia de ser possível abrir por aqui é excelente.

Saí de lá com um cartão de débito provisório e em 10 dias recebi o definitivo aqui no Brasil, bem como consegui cadastrar o Apple Pay no iPhone (mas pra isso precisei de um número de telefone dos EUA no cadastro). Para usar aqui no BR o cartão de débito eu precisei ligar no Citiphone e pedir o desbloqueio definitivo para uso no exterior. O cartão é bem bacana, laranja mas totalmente transparente.

Sobre a manutenção, se você é cliente Citigold BR é possível conseguir isenção nos EUA sem a manutenção dos 50K. Eu consegui por 5 meses e depois veio a cobrança, porém recebi o reembolso e um atendente está fazendo o processo de isenção por email mesmo, via Global Support Center (GSC), que deve ser quem abriu sua conta. Ficou de me dar um ok semana que vem.

Uma coisa que percebi é que precisa de SSN para quase tudo. Para mim só foi liberada a conta corrente e a conta poupança. Não tenho a parte de investimentos, de crédito e nem o ThankYou Rewards. A poupança rende uma miséria, 0.05% anual abaixo de 10K e chega a 0.15% se vc deixar 1 milhão de dólares hehehe

Cartão de crédito eu tentei conversar por telefone e me foi negado por falta de SSN também, mas se você tiver a oportunidade de avaliar, os produto ThankYou Rewards Premier me pareceu o mais atrativo (anuidade de 95 USD, sem foreign fee e 50k pontos com 3k USD de gastos em 3 meses).

A cotação USD-BRL é bem próxima ao comercial. Fiz uma compra essa semana com o cartão aqui no BR e a cotação ficou um pouco acima do fechamento comercial (3.0273 comercial vs 3.0392 citi).

Em resumo acho que é isso. :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 25, 2015 9:44 am
@flaviojunior pena que não tem Citi aqui... É um bom banco com presença quase mundial (não chega a ser o HSBC nesse sentido) e que valeria a pena para uso combinado Brasil Exterior.

Quando tiver um tempinho posta como foi todo o processo de abertura OK?!

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Abr 25, 2015 11:18 am
A minha gerente me indicou para o Citi no exterior.
Uma pessoa de lá entrou em contato comigo, me enviou três formulários. Umas seis folhas total.
Enviei conta de luz e copia de passaporte.
Fui até agência para eles conferirem passaporte.
Uma semana depois entraram em contato e enviaram dois arquivos com os dados preenchido que eu enviei. Estes dois arquivos foi só assinar e enviar a eles novamente.
Agora vem o número da conta e já poderei fazer transferências.
Vão me enviar um DHL pago para eu enviar este dois arquivos impressos assinados.

Em Miami tem vários brasileiros trabalhando, já falei com três do Citi
Muito tranquilo a abertura.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 25, 2015 12:45 pm
Excelente! Uma excelente alternativa caso meu projeto não avance no HSBC . O único problema que tenho com o Citi é a distância, a cidade mais próxima com agencia fica a uns 320km de mim e nada de caixas eletrônicos aqui exceto os 24h que parecem ter deixado de funcionar para o Citi. Mas ainda assim uma opção a se lembrar

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Abr 25, 2015 1:44 pm
O HSBC demorou demais no meu caso... Pediu muito mais coisas e chegou ao ponto que abandonei e pedi para parar o processo....

Nada haver com o Citi... Mas pode ter sido apenas minha experiência.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 25, 2015 1:55 pm
Iniciei o relacionamento agora e só vou tentar as contas no exterior no último quadrimestre do ano. Mas se ficar complicado ja sei que há essa opção. Valeu

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Abr 25, 2015 3:12 pm
Eu já tinha conta há um ano no Hsbc, boa sorte!

Citi abri em janeiro, 3 meses.!



Não posso reclamar





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio