Cartões de crédito AAdvantage, da American Airlines com o Citibank, tornam-se uma péssima opção

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 12, 2015 12:04 pm
Cartões de crédito AAdvantage, da American Airlines com o Citibank, tornam-se uma péssima opção

O Citibank costuma ser um banco parado no tempo no que diz respeito aos seus cartões de crédito e benefícios. Com poucas ações para os clientes, falta de informações e dificuldade na solicitação dos cartões, nunca foi visto com bons olhos pelos viajantes que desejam aproveitar as viagens, benefícios e milhas.

Os cartões AAdvantage, que são uma parceria com a American Airlines, estão há anos parados no tempo. Antigamente até havia algum sentido em solicitá-los, apesar da pontuação ruim comparado com outros cartões, mas com as mudanças no AAdvantage em 2015, que irão piorá-lo ainda mais em 2016, os cartões deixam totalmente de ser interessantes.

O principal motivo é que você fica preso à American Airlines, sem outras opções. Os pontos são creditados mensalmente na sua conta e você se torna um refém do AAdvantage. Os cartões de crédito comuns permitem que você transfira os pontos para vários parceiros, além de sempre oferecerem bônus na transferência.

Com uma conversão ruim, benefícios praticamente nulos ou que você já tem em outros bancos, dificuldades na solicitação e falta de ofertas para os clientes, não vale a pena solicitar um cartão de crédito AAdvantage. Se você tem um, vale mais a pena cancelar e gastar os pontos o quanto antes, antes que a tabela seja alterada e você fique com eles presos.

Dê preferência aos cartões de crédito que permitem transferência para vários parceiros, como o Santander e o American Express.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 12, 2015 12:09 pm
Cancelei os meus antes dessa mudança, por já considerar que não estavam interessantes. Agora então, ficaram ainda pior. A AA matou o AAdvantage com tantas mudanças, em tão pouco tempo.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Dez 12, 2015 12:17 pm
Meu negócio é cashback agora.
Em janeiro vou cancelar , pois senão virá anuidade....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 12, 2015 12:21 pm
Cashback está se mostrando cada vez mais uma opção a ser considerada.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 12, 2015 12:24 pm
No cenário atual e com a quase certa disparada de dólar no ano de 2016 cash back passará a ser o cartão mais interessante mesmo, todavia, banco é banco e pode querer mudar as regras caso haja um afluxo de pedidos por estes cartões.

Aproveitemos enquanto é tempo

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Dez 12, 2015 1:02 pm
Apesar de muita gente não concordar, o dólar aumentou 60% para todo mundo, todos cartões perderam. Até o máster platinum super gold amexmilhon perdeu 60% na conversão comparado com um ano atrás.
E isso foi o principal motivo de eu ter cancelado, não o programa em si.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 12, 2015 1:03 pm
E os bancos não gostam de perder dinheiro ou deixar de ganhar.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 20, 2015 12:32 am
Se a adesão aumentar mesmo em no máximo dois anos os Bancos aumentam a tabela de resgate para 300 pontos ou diminuem o percentual...

pescadordeilusao Mensagens: 28
Seg Dez 21, 2015 8:22 am
Pessoal,
Tenho esse cartão e já estou convencido de que tenho que cancelá-lo. Entretanto, poderiam me ajudar nessas duas dúvidas:
1) qual a melhor forma de fazer o cancelamento: quitar o que tenho parcelado e depois cancelar ? Ou posso deixar o parcelamento ir vencendo ?
2) qdo adquiri esse cartão, tinha 20k pontos de bonificação se ficasse dois anos com ele. me parece q isso não é mais válido pelo q andei lendo. alguém teve este problema ? Detalhe: estou no meio do segundo ano.

Depois de td isso vem a dúvida: qual cartão pegar para substituir ? Eu tenho lido e ouvido coisas boas do Amex The Platinum Card e tlvz seja esta a minha opção. Sou correntista Itaú (fora de questão qq cartão de lá) e BB (tlvz consiga um infinite sem anuidade já q gasto mais de 4k/mês. queria o black, mas aí tem q manter uma média de 8k/mês).

Valeu, abs !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 21, 2015 8:55 am
1) Acho que isso varia de banco para banco. Vamos ver se alguém sabe como funciona no Citibank.

2) Eu não tenho visto nada de bônus, mas se foi uma oferta atrelada a contratação, deve continuar válido.

O ideal é ter um cartão que transfira para várias companhias aéreas, como é o caso do Amex e Santander.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio