Rumores e fatos sobre a venda do Citibank

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Fev 14, 2017 1:58 pm
Também acredito que vira Itaú no início de 2018. Mas podia dar tudo errado e o Citi desistir da venda. Rsrs

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Fev 14, 2017 2:24 pm
Não vai dar. O Citi, assim como o HSBC, simplesmente decidiu sair. Nem estavam preocupados com o valor dá venda, só em sair.

Vejo isso pela conta que tenho offshore com o Citi, desde janeiro 2016 está bloqueado novas contas para brasileiros. Talvez este ano libere, talvez.
Foram embora, não querem mais.
Venha Itaú

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 14, 2017 2:37 pm
Estão fugindo do mercado hiper regulamentado e essencialmente desequilibrado que é o Brasil

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Ter Fev 14, 2017 2:45 pm
Hoje já não sinto a falta do Citi, a não ser pela diminuição da concorrência com a saída dele e HSBC.

No meu caso o Santander está suprindo com excelente atendimento ( igual ao bons tempos do Citi) muito mais agências, IB e aplicativos mais amigáveis, credito e taxas tão competitivas quanto ao Citi e melhores cartões.

Brunomachado Mensagens: 978
Ter Fev 14, 2017 9:41 pm
A verdade é que muitos aqui tem suas preferências, alguns gostam do Santander, outros do CITI, outros do ITAÚ e ninguém do Bradesco kkkkkkkkkkk ..
o Fato é que é melhor ir para o Itaú do que para o Bradesco ou para '' o que sobrou '' Bancos públicos, querendo ou não o Santander tem taxas de pessoa fisica muito altas, por isso que o Santander as vezes não se da bem.
arrocha muito nas tarifas, nas taxas, vem seco por crescimento que se perde no crescimento!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Fev 14, 2017 10:10 pm
O Santander tem se piorado com certa intensidade depois dá saída do HSBC e anúncio de saída do Citibank e mesmo assim deve ter sido quem mais lucrou (se perdeu foi para o Itaú)

yureco Mensagens: 2490
Qua Fev 15, 2017 7:24 am
Discordo sobre Santander. Como servidor federal, a gerente disse que a portabilidade de consignado de outro banco pra espanhol tem taxa mensal de 1,4%. Farei em breve.

Brunomachado Mensagens: 978
Qua Fev 15, 2017 7:41 am
@yureco mas aí é diferente você é servidor federal, e ainda mais se não tiver muitos descontos no seu contra cheque " empréstimo, pensão e etc "... você é o cliente que qualquer banco mais gosta, você consegue as melhores taxas do mercado. Eu tenho comércio muitos do meus vizinhos já tentaram trabalhar com Santander jurídica e física, a jurídica em algumas coisas até da mais física pelo menos quem eu conheço não gostou muito

yureco Mensagens: 2490
Qua Fev 15, 2017 8:04 am
@Brunomachado

Entendi.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Fev 15, 2017 8:46 am
Duas matéria no Valor Econômico:

Lucro do Citi no Brasil cresce 7,2% em 2016

O Citibank teve lucro líquido de R$ 958,163 milhões em suas operações no Brasil em 2016, o que representa um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior.

As receitas da intermediação financeira do conglomerado caíram 30%, para R$ 6,608 bilhões no ano passado. A desaceleração das operações de crédito e uma perda líquida de R$ 2,486 bilhões com derivativos explicam a queda. As operações com derivativos apontaram uma perda de R$ 11,730 bilhões em contratos futuros em 2016, ante um ganho de R$ 7,286 bilhões no exercício anterior.

No entanto, as receitas de prestações de serviços aumentaram de R$ 835,830 milhões em 2015 para R$ 1,271 bilhão no ano passado. Esse fator, aliado a menores provisões para pagamento de imposto de renda e contribuição social, explicam o lucro maior.

O patrimônio líquido do conglomerado subiu para R$ 8,411 bilhões no fim do ano, ante R$ 7,686 bilhões em dezembro de 2015. Os ativos totalizavam R$ 72,006 bilhões, com queda de 5,3%.

Em outubro, o Citi vendeu suas operações de banco de varejo no Brasil ao Itaú por R$ 710 milhões. A operação envolve uma base de 315 mil correntistas, 1,1 milhão em cartões de crédito e R$ 35 bilhões entre depósitos e ativos sob gestão. Os ativos ainda estão contemplados no balanço do ano passado. A transferência ao Itaú só será feita após análise da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio