Rumores e fatos sobre a venda do Citibank

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
efilho Mensagens: 340
Seg Fev 29, 2016 12:16 pm
Olá,

Achei interessante abrir um tópico para concentrar rumores e fatos sobre esse assunto (Venda do varejo do Citi), pois penso ser mais prático do que pesquisar os últimos posts de cada conversa nesta seção do Citibank.

Atualmente, além da intenção de venda do segmento varejo (Gold e não-Gold) publicada na página de relacionamento do banco, e os rumores apontam como possíveis candidatos o Santander (tentou, mas não levou o HSBC), o Itaú e agora a XP Investimentos (comentários na mídia de que isso é improvável de acontecer).

"Esperar para ver como fica" é prejuízo certo, pois existem investimentos em conta e anuidades de cartões de fidelidade que vencem antes do final do ano, tudo isso gerando despesas que podem ser evitadas antecipadamente
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

gluca Mensagens: 383
Ter Mar 01, 2016 6:36 am
Tudo indica que Santander irá levar ou talvez Itaú; o que se tem noticiado em massa na mídia é que a carteira do Citi não é capaz de produzir ganho em escala, segundo próprios dados dos números divulgados pelo banco, tal fato retira a atratividade do negócio e diminui a concorrência em torno de sua compra.
Apenas uma curiosidade já se nota a queda de padrão de atendimento, sou cliente Citigold de uma agência em SP e ontem estive na agência, não tinha um gerente para me atender, a pessoa que veio me atender , maior má vontade é impossível , notei uma falta de motivação total por parte dos funcionários.
Em 6 anos de agência nunca tive um atendimento tão ruim, imaginem pior que o varejão do pior banco, é lamentável, tomara que haja uma definição breve da venda para que vá ou rache. O Citi sempre me atendeu muito bem.
O Brasil está tão ruim que até os bancos estrangeiros estão querendo ir embora daqui e nós ganhamos mais concentração bancária com consequente diminuição da concorrência e piora dos serviços sempre vamos parar nas mãos do Bradesco ou Itaú, já aconteceu isto comigo com Mercantil Finasa (Bradesco), Bank Boston (Itaú), HSBC (Bradesco), além de Sudameris e Real que ao final viraram (santander).

efilho Mensagens: 340
Ter Mar 01, 2016 8:14 am
Pois é, meu gerente Citigold também desapareceu do telefone e dos emails, não sem antes deixar um limite razoável em um de meus cartões (!?). Eu tinha percebido a queda (ou ausência) de atendimento há alguns meses atrás, antes do anúncio da saída do banco, portanto deve ser coisa já conhecida: "Não deixem os clientes saberem senão vai todo mundo embora, prejuízo que não precisamos ter agora"... Essas experiências pessoais de atendimento falam por si só...

Particularmente não creio que o Citi esteja saindo (ou o HSBC) pelo "Brasil estar tão ruim": num país como o nosso, altamente regulado, fazer frente aos nacionais é bastante complicado. Nesses cem anos de Brasil o Citi já viu situações bastante desagradáveis e instáveis e ficou aqui, enquanto isso Bradesco, Itaú, CEF, BB e Santander só aumentando. Setenta agências em um país desse tamanho só mesmo para conta Corporate e Private. O mundo está complicado, e os bancos estrangeiros têm que enxugar. Citi saiu do Japão, que não é exemplo de situação tão péssima assim (embora não esteja tão bem há bom tempo...).

Estou no Citi desde 1987, também no Real/ABN/Santander e, em minha opinião, os segmentos de alta renda de todos são atualmente comparáveis (para melhor, até) ao Citi, pelo menos aqui no Rio e em meu uso. Aliás, pagar segmento "alta renda" para ter cartão e acesso a investimentos com taxas maiores do que as corretoras on-line não está valendo mais a pena para mim: atualmente é tudo no AmEx Platinum "independente", os cartões do Citi como backup (vou cancelar o MC Black do Citi pois se tornou estúpido nas vantagens) e corretora on-line. Daí eu estar tendendo para o Bradesco Prime Digital, melhor custo-benefício atualmente, em minha opinião. :)

Rilk Mensagens: 28
Ter Mar 01, 2016 11:30 am
Hoje estive em contato com um gerente do Citi, conversando sobre o futuro do banco foi destacado o seguinte:
1) a venda das operações do Brasil está vinculada a venda das operações na Colômbia e na Argentina, dessa forma, esse gerente achava difícil que o Itaú e o Santader entrassem na jogada, destaque que o Santander que deixou a Colômbia em 2011. Como a venda envolve três países, alguns bancos estrangeiros estariam interessados. (Particularmente, até penso que faz sentido, com o mercado em baixa talvez seja um bom momento de entrada no Brasil)
2) O perfil dos clientes de alta renda, poucas agências também limitaria um pouco os bancos interessados.
3) Quanto ao Diners, a explicação foi que o corte nas salas VIPs do Brasil seria uma tendência que outros cartões (Amex) também estariam seguindo. Os cartões estariam buscando cortar gastos para investir em outros mercados mais rentáveis.

Bem é isso, ainda é muita informação sem muita base, esperar para ver que dá

Lincolns Mensagens: 1515
Ter Mar 01, 2016 12:52 pm
Na internet, dizem que quem vai comprar é a XP!

gluca Mensagens: 383
Ter Mar 01, 2016 1:03 pm
Não sei se Colombia e Argentina fariam sentido para os Planos da XP, apesar de achar que do jeito que vai logo a Argentina estará financeiramente melhor que o BR., mas há rumores a respeito da XP na internet mesmo.

efilho Mensagens: 340
Ter Mar 01, 2016 1:08 pm
Os rumores da XP estão acontecendo por conta de declarações contando com o apoio dos estrangeiros que dela participam apenas, zero consistência. Papo furado, "wishful thinking" em minha opinião: como já falaram em outros sites, na hora que tirarem aquela placa "Citibank" da frente da agência, pouca gente ficará. Eu saio antes disso: país em crise alguém vai colocar seu $$$ em banco/corretora que antes dizia para sair fora de banco???? :?

gluca Mensagens: 383
Ter Mar 01, 2016 1:33 pm
Eu também saio antes de tirar a placa!! O pessoal da XP está alardeando aos quatro ventos na mídia que vai comprar porque os sócios estrangeiros deles são próximos do Citigroup, mas a corretora nem possui o capital necessário para essa compra.

efilho Mensagens: 340
Ter Mar 01, 2016 1:42 pm
Não sei qual a intenção dessa divulgação: quem quer comprar não alardeia aos quatro ventos. Deve ser para conseguir cliente, apregoando pretenso "poder"...

gluca Mensagens: 383
Ter Mar 01, 2016 2:05 pm
O que normalmente acontece quando algum banco vai ser vendido é que quem vai comprá-lo costuma valer-se da confidencialidade durante as negociações e somente anuncia a compra depois de batido o martelo; observe-se que Itaú e Santander não se manifestaram publicamente até o presente momento.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio