Compra do Citibank pelo Itaú

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Jul 13, 2017 9:02 pm
HSBC também foi assim. Inclusive trocou até placas da agência, aumentou limites de cdc e baixou taxas

victorg2811415083 Mensagens: 5
Seg Jul 17, 2017 7:43 am
Bom dia pessoal , estou bem preocupado com essa compra do citi pelo itaú . Sou cliente do citibank há 2 anos porém tive problemas financeiros e portanto o banco nunca me deu um cartão de crédito , agora que os problemas financeiros acabaram e estou pontuando muito internamente dentro do banco com seguros , titulos de capitalização , investimentos e 6 contas em débito automático , meu gerente disse que em menos de 30 dias vai conseguir um cash back platinum visa e logo depois consegue um cash back platinum mastercard pra mim . Minha preocupação maior é quando o itau entrar ele chegar com a sua política e por exemplo , cancelar os cartões ? Isso seria possível ? ou seria ilegal ? Outra coisa que vi é que o itau personalite só tem 2 tipos de cartão , diferente do citi que tem uma gama bem grande . Já sabemos que o diners não irá ficar com o itau , vamos ficar limitados apenas ao simples platinum / black visa .....e platinum / black mastercard do itau ? por exemplo , esse cash back não vai ter mais ?

efilho Mensagens: 340
Seg Jul 17, 2017 11:11 am
Se vc se recuperou financeiramente, pq ficar investindo em relacionamento com esse banco?
Em minha opinião, manter negócios no Citi é "chutar cavalo morto", pois o bom relacionamento com o gerente não será transferido para o Itaú e, o que pode ser pior ainda, seu histórico "pré-recuperação" provavelmente sim. Eu acho melhor escolher outro banco, até mesmo o Itaú, informando que é cliente do Citi, e começar o relacionamento sem essas informações de dificuldades anteriores.

Eu sou cliente do Citi desde 1986 e, qdo soube da venda ano passado (pela TV!!!!), imediatamente reduzi minhas atividades com o banco, mantendo apenas o MC BLK (que vai "morrer" assim que vencer a anuidade em setembro...) e concentrei tudo em uma conta antiga meio parada no Santander. Nesse período reativei o relacionamento com o Santander e não posso reclamar dos limites e produtos, que aumentaram razoavelmente em relação aos que eu tinha no Citi.

victorg2811415083 Mensagens: 5
Seg Jul 17, 2017 2:41 pm
entendo o que vc diz e faz sentido mas estou investindo em relacionamento com o citi me baseando que esse relacionamento iria PASSAR para o itaú . Na verdade tudo que eu quero é conseguir os cartões e que o itaú honre isso , me mande cartões equivalentes , pq seria surreal o banco itaú chegar e mudar tudo , tipo sair cancelando os cartões do citibank e simplesmente não emitir outros no lugar , isso seria surreal ao meu ver , mas como isso é Brasil eu não duvido de nada , por isso perguntei aqui se alguém saberia ao certo se é possível isso acontecer .

O grande problema é que simplesmente não há mais bancos no mercado . Acabou . O CADE deve levar muito dinheiro para aprovar essas operações pq obviamente bradesco , itau e santander estão engolindo tudo e serão já já os
unicos bancos privados no país , se bobear ja ja santander tb é comprado por um desses dois .E aí teremos itaú e bradesco apenas . Isso é terrível . EU não tenho mais banco para abrir conta , vou ter que torcer pra ser migrado para o personalite mas eu já tive conta no itau e não gosto desse banco , minha conta era no itau varejão mesmo , não era personalite mas eu não gostava , gerente de merda que eu tinha que não conseguia nada , não me conseguiu um cartão e levou 1 ano pra me dar um cheque especial e minha movimentação era alta na época e eu tinha o nome limpo .

O safra é ridiculo , exige investimento de 100 mil pra abrir conta e aquele internet banking do safra , meu deus o que é aquilo ....parece feito em 1970 e não teve um upgrade até hoje ...coisa mais PODRE vindo de um banco que supostamente é para a elite da elite . O bradesco não deixa eu abrir conta lá porque exige holerite e eu sou autônomo e não declaro IR . O santander eu já fui vítima de fraude interna SINISTRA com direito a clonagem de CPF ( se eu contar a história aqui parece coisa de filme ) , portanto , nunca mais na VIDA serei cliente deles . Processei o banco e ganhei um bom dinheiro na justiça mas que ainda assim não compensou toda a dor de cabeça que eu tive .

E aí ......sobra o que ??? esses bancos digitais aí da moda ...original.....inter.....etc..... que eu não vejo muita vantagem e sobra BB E CEF .

Portanto ....ta complicada a coisa aqui .

victorg2811415083 Mensagens: 5
Seg Jul 17, 2017 4:09 pm
Meu gerente me disse que a minha agência que fica na barra da tijuca , com certeza absoluta irá se tornar uma agencia itau personalite e todos os clientes dessa agencia serão itau personalite , ele inclusive vai continuar trabalhando la como gerente personalite . Pode ser tudo histórinha dele mas se for o caso , meio que me leva a crer que o bom relacionamento com o citi será carregado para o itau . Repito que minha preocupação real são os dois cartòes que vou conseguir agora com o citi....como que vai ficar quando o itau entrar ....

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Seg Jul 17, 2017 4:23 pm
victorg2811415083, a ideia é todos os cartões Citi serem migrados pra versão equivalente no Itaú, como sempre ocorre. Não vi relatos de cancelamento de cartões por parte do banco em casos de migração (isso inclusive seria um prejuízo e tanto para o banco, rs).

Em minhas suposições, acredito que no caso dos cartões Cash Back seja criada uma nova categoria de Itaucard Cash Back, para absorver esses clientes. Os cartões Citi Multiplus (antigos AAdvantage) muito provavelmente se tornarão os Multiplus Itaucard. O cartão Citi Clássico poderia virar Itaucard normal, mas sem programa de recompensas (ou talvez com, para atrair os clientes) e as anuidades gratuitas serem mantidas por pelo menos um ano.

A única expectativa mesmo que eu tinha era quanto aos cartões Diners. Como já sabemos, a bandeira não vai ficar com o i@, mas os clientes sim, então é capaz de todos virarem Itaucard Platinum, por exemplo.

O fato é que, ter cartões cancelados pelo banco não vai acontecer. Fique tranquilo! Rsrs

victorg2811415083 Mensagens: 5
Seg Jul 17, 2017 4:27 pm
Valeu mesmo pelo esclarecimento LimaOliver , muito obrigado meu amigo , me deixou mais tranquilo . grande abraço a todos e se eu souber de alguma novidade a mais , através do meu gerente do citi , eu comunico por aqui .

efilho Mensagens: 340
Seg Jul 17, 2017 7:47 pm
Sempre tenha um "plano B": lembro-me de minha gerente no Bradesco Prime dizendo que estava um problema a quantidade de gente vinda do HSBC, cheia de cartões e crédito acima das realidades dos saldos devedores e rendas, que o banco tinha que "colocar na real", limitando muito as "conquistas" anteriores. Pelo menos naquela agência Prime do Bradesco eles estavam reduzindo bastante os limites e nível de cartão de quem não tinha renda necessária. :(

victorg2811415083 Mensagens: 5
Ter Jul 18, 2017 1:30 pm
pois é , espero que o itau não aja assim . reduzindo todos os limites , etc ..... o problema é que eu não tenho um plano B , justamente esse é o problema .

Safra - nao me aceita ( precisa 100 k pra abrir conta la )

bradesco - não me aceita ( precisa declaracao IR ou holerite ) e eu não declaro , sou autonomo e eles são o unico banco no brasil que não aceitam movimentação bancaria dos ultimos 3 meses como forma de comprovante de renda .

santander - sofri uma fraude interna sinistra e nunca mais quero ter nada la .

eu até tenho uma conta no itau varejão mas eu só uso pra cair debito automatico da minha academia ....jogo só esse valor la todo mês , nem movimento a conta basicamente .....acho que nao adianta sair movimentando tudo no itau a essa altura do campeonato , achei melhor investir no citi e torcer para passar o bom relacionamento para o personalite na hora da aquisição .

Só se eu fosse para esses bancos digitais ....mas realmente eu não gosto muito não . .... Fato é que estamos sem opção no brasil , basicamente agora só teremos 3 bancos .....itau , bradesco e santander ..... eu acho MUITO pouco ....deveríamos ter BEM mais opções

efilho Mensagens: 340
Sex Jul 21, 2017 1:18 pm
Melhor esperar para ver como fica...





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio