Cartão de crédito Citi MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 31, 2017 10:18 am
Cartão de crédito Citi MasterCard Black

Imagem

Site do Citibank: https://www.citibank.com.br/welcomekit/cartoes-credito/citi/black.html

Site da MasterCard: http://www.mastercard.com/affluent/br/black

Visão geral

O Citi MasterCard Black é o melhor cartão de crédito de alta renda oferecido pelo Citibank. Antigamente, ele era oferecido em parceria com a American Airlines, mas o contrato acabou e a companhia aérea realizou a troca pelo Santander. Com isso, o cartão de todos os clientes que não o cancelaram foi trocado, passando a ter parceria com a Multiplus.

Este cartão só está disponível para clientes do segmento Citigold Private Client. Se você for cliente deste segmento deverá realizar a solicitação direto ao seu gerente. No site consta a informação que a associação é realizada somente mediante convite, mas não é totalmente verdade. O site não informa a renda mínima, mas para se tornar cliente Citigold Private Client é necessário ter investimentos de R$3.000.000,00.

Anuidade do titular: R$792,00 ou 3 x de R$264,00.
Anuidade do adicional: R$396,00 ou 3 x de R$132,00.

Os cartões nas variantes Platinum e Gold oferecem 50% de desconto na primeira anuidade, mas para a variante Black não há informação de desconto no site, mas pode haver campanha de incentivo na agência.

Clique aqui para ler e salvar o contrato do cartão.

Kit de boas-vindas

Veja as imagens do kit de boas-vindas:

Imagem

Imagem

Imagem

Programa de Fidelidade

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 2 ou 2,5 pontos, o que é muito bom para um cartão de crédito nível Black, sem ter a necessidade de um valor mínimo de gastos por mês para ter essa pontuação. Entretanto, como os pontos são enviados diretamente para a Multiplus, você não poderá participar das promoções de bônus na transferência de pontos.

1 dólar gasto no Brasil = 2 pontos Multiplus.
1 dólar gasto no exterior = 2,5 pontos Multiplus.

Todos os pontos acumulados na sua conta Multiplus após a ativação do cartão não expiram desde que o cartão continue ativo. Ele é considerado ativo caso haja o acúmulo de pontos, no mínimo, uma vez nos últimos 12 meses. Os pontos Multiplus só serão creditados mediante a pelo menos o pagamento mínimo até a data de vencimento da sua fatura, em até 8 dias úteis.

Para maximizar o acúmulo você pode aderir ao Acelerador de Pontos, aumentando a conversão, mas pagará 4% sobre as transações pontuáveis, por isso não consideramos uma opção válida na maioria dos casos.

Leia também: Quanto valem suas milhas Multiplus | Uma análise sobre o programa de fidelidade da LATAM Airlines

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pelo MasterCard, não pelo Citibank. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Sugerimos a leitura: Benefícios MasterCard Black

Esses são alguns dos benefícios/seguros oferecidos:
- Reposição emergencial do cartão no Brasil e no exterior;
- Assistência médica em viagens (desde que você compre a passagem com o cartão);
- Seguro bagagem (desde que você compre a passagem com o cartão);
- Seguro de acidente em viagens no valor de 1 milhão de dólares (desde que você compre a passagem com o cartão);
- Cobertura do Tratado de Schengen (apenas quando a passagem é comprada com o cartão);
- Black Events (eventos exclusivos para associados);
- Sala Vip MasterCard Black;
- Seguro de garantia estendida;
- Seguro de automóveis no Brasil e no exterior;
- MasterCard Surpreenda;
- Priceless Cities;
- Concierge;
- Proteção de compras: este benefício garante a você e sua família uma cobertura de US$5.000 para reparar ou substituir os produtos, nacionais e importados, adquiridos com o MasterCard Black, que forem roubados, furtados ou danificados dentro de um prazo de 90 dias a partir da data da compra.
- Descontos e serviços especiais no Shopping Aventura Mall, em Miami.

Confira as ofertas exclusivas aos associados do cartão: http://www.mastercard.com/affluent/br/black/#!/category/travel

Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos.

Sala vip

A MasterCard oferece aos associados uma excelente sala vip, dentro do moderno Terminal 3, de onde partem a maioria dos voos internacionais do aeroporto. O espaço é bem maior do que os anteriores, oferecendo mais conforto e exclusividade.

Localização: mezanino do Terminal Internacional 3, no hall das salas vips das companhias aéreas. O acesso é possível por escada rolante, rampa de acesso ou elevador, todos posicionados na frente do Duty Free.

O acesso é permitido para todos os portadores do MasterCard Black, independentemente do banco emissor do cartão de crédito.

Regras de utilização
Portador do cartão (titular ou adicional): Acesso gratuito.
Acompanhante (limite máximo de 3 pessoas por cartão): R$130,00 por pessoa.
Dependentes diretos do portador do cartão com até 16 anos: Acesso gratuito.

Horário de funcionamento: das 6:00 às 23:30.

Sugerimos a leitura: Sala vip MasterCard Black - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 3 - São Paulo

Além disto, você poderá se cadastrar no LoungeKey, que dá acesso a mais de 700 salas vips ao redor do mundo. A anuidade do programa é gratuita, mas você precisará pagar (US$27) para acessar às salas vips.

Conclusão

A grande verdade é que o Citibank nunca ofereceu bons cartões de crédito, além de dificultar bastante a solicitação dos seus melhores cartões. Soma-se a isso a falta de benefícios importantes, como o Priority Pass ou LoungeKey com visitas gratuitas para o titular e seus convidados.

Para um banco que se considera exclusivo, ele perde consideravelmente para o Santander e Porto Seguro, que oferecem a versão MasterCard Black consideravelmente superior. No caso da Porto Seguro, a solicitação pode ser realizada de forma simples, por e-mail, por isso é a nossa recomendação para você.

Vale lembrar que quando você tem um cartão de crédito independente pode transferir para qualquer programa de fidelidade conveniado, o que lhe fornece maior poder de escolha, pois ao ter apenas uma opção você fica mais limitado.

Última atualização deste texto: 31/08/2017.

E você, tem o Citi MasterCard Black? Como fez a solicitação? Já usou algum benefício? Seu limite de crédito é bom? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JEFF77 Mensagens: 37
Sex Set 01, 2017 1:27 am
Um pena o Citibank deixar o país no varejo de alta-renda.
Mas creio que todos aqui torcem muito para que no momento da migração dos correntistas Citigold para o Itaú ao menos honrem o prestígio que o Citi tem e o impecável atendimento/segurança anti-fraude.Para tentar chegar perto o cartão Citi Mastercard Black tem que ser substituído pelo Personnalité Mastercard Black e não Multiplus.
Liberdade de escolha para qual cia aérea transferir as milhas.Isso sim será "Personnalité".
Assim esperamos banco Itaú!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 01, 2017 9:36 am
Nunca tive boas experiências com o Citi. O máximo que tive, por alguns anos, era o AAdvantage Platinum, pois usava o AAdvantage como programa de fidelidade principal. Quando abri uma conta no banco foi só decepção, querendo me empurrar produtos ruins o tempo todo.

Acho que esse cartão seria melhor se não fosse atrelado a Multiplus.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Set 02, 2017 1:53 pm
Cartão fraco! Sem qualquer atrativo!
Não desbloquearei assim como não o fiz com o AAdvantage Black que enviaram antes desse

efilho Mensagens: 340
Seg Set 04, 2017 11:46 am
É interessante observar o Citi mantendo seus produtos para o usuário/cliente final do varejo, Gold incluído, como se nada estivesse acontecendo em relação ao futuro: esse cartão é um bom exemplo desse "final na UTI".
Como ex-cliente ainda com esse cartão, para mim ele não vale mais nada. Quando soube da intenção da venda do varejo (pela televisão...), para meu espanto pois estou nele desde 1986, transferi todos os investimentos que tinha para outro banco, fechei minha conta Citigold e deixei que o MC BLK AA "morresse" ao final do período da anuidade.
Recebi esse Citi MCBLK, guardei o velho AA BLK como "lembrança" de um relacionamento meio insosso e peguei o MC AA do Santander para manter "viva" a conta da AA.
O encerramento desse cartão certamente se dará com um lacônico comunicado "Seu cartão será cancelado em 30 dias, have a nice day" ou algo parecido e, antecipando isso, não vejo por quê alguém estaria interessado nesse plástico... ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 18, 2017 11:29 am
Adicionadas as imagens do kit de boas-vindas enviado pelo Guilherme. Obrigada!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Set 18, 2017 2:56 pm
É o mesmo kit que enviaram com o AA Black

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Set 21, 2017 9:52 pm
O gerente me falou que a área de crédito rejeitou fazer a análise do pedido por eu já ter 3 cartões do Citi. Para eu solicitar o Black só seria possível se eu cancelasse um dos cartões, pois segundo a área de crédito eu não posso ter mais de 3 cartões no banco. Estranho isso!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 21, 2017 10:03 pm
Que regra peculiar! Afinal deveria ser interesse do banco que o cliente tivesse tantos produtos do banco quanto fosse possível. Citibank sendo Citibank.

Ativo tenho apenas cash back Platinum. Nunca desbloqueio o Black e nem o clássico. Sobre a cancelei tempos atrás quando consegui PP

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Qui Set 21, 2017 10:08 pm
Eu lembro de ter alguém no tópico do Black AA do Citi que tinha 4 cartões no Citi. Talvez a regra tenha mudado! Muito estranho isso! Rsrs





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio