Como será a migração de cartões é uma incógnita.
Teoricamente os clientes do Citigold deveriam ir todos para o Personnalité dado que o piso da renda é o dobro do Itaú e o piso de investimentos é 5 vezes maior e mesmo assim tem relatos aqui no fórum de várias pessoas que foram parar no Uniclass.
Por estas e por outras resolvei fazer a "migração" de cartão por conta, contratando o do Itaú e cancelando o do Citi. Passo longe de co-branded, fora o AA antigo nunca vi muita vantagem em ficar preso a um programa e graças aos posts citados aí pelo Gabriel foi a pá de cal. Mudei pelo Black "normal" logo no segundo dia de conta Itaú (teoricamente minha conta vem como cliente desde 1999 devido a um estágio de nível técnico que fiz enquanto fazia faculdade em uma conta que durou 6 meses de vida);
Tive umas pequenas complicações na migração, algumas resolvidas outras ainda não. Deixei lá no post do Citigold algumas informações que podem até ajudar a galera, entre elas não usar o guardião para realizar as transações.
Quanto a promessas de gerentes e demais funcionários de banco, sou vacinado. Sempre solicito uma confirmação por e-mail do que conversamos. Isto já me fez economizar uma boa grana quando a corretora foi transferida pelo Itaú e as contas ainda ficaram no Citi.
De resto é isto, pessoal. Abraços.
Cartão de crédito Citi MasterCard Black
- gluca Mensagens: 383
Eu também sou contra ficar preso a um cartão co-branded por isso quero mudar, quando pedi o multiplus ano passado tinha isenção de anuidade e na primeira fatura me cobraram anuidade, liguei lá reclamando e falaram que eu teria que provar onde estava escrito que o cartão era isento de anuidade no primeiro ano, diante disso cancelei na hora, durou 1 mês.
Como eu consigo a migração para o cartão personnalite masterblack agora ? Minha gerente me mandou esperar até agosto.
Como eu consigo a migração para o cartão personnalite masterblack agora ? Minha gerente me mandou esperar até agosto.
- pauloleo Mensagens: 5474
@gluca
Como você já está no Personnalité, acho que deveria tentar solicitar o Black diretamente com o/a gerente. Se conseguirem aprovar, você cancela o do Citi.
Como você já está no Personnalité, acho que deveria tentar solicitar o Black diretamente com o/a gerente. Se conseguirem aprovar, você cancela o do Citi.
- ber4930 Mensagens: 52
@gluca
Foi exatamente o que fiz, como cliente solicitei o cartão, dia seguinte confirmei o protocolo e neste mesmo dia cancelei o do Citi.
Por sinal um dos problemas que tive ao ligar na central do 3003 (para resolver outros problemas) era justamente que os primeiros atendentes teimavam que meu cartão era do Citi e não do Itaú e ficavam passando de um para outro até chegar em alguém com conhecimento do assunto. Uma destas ligações sozinhas levou 40 minutos.
Mas assim, não vai atrás destas conversas de esperar até dia tal não, ou esperar e-mail de migração. Você é um cliente, solicitou um produto. Fim. Se começarem com conversinha fiada verifique outros bancos que te atendam melhor e troque. E se um dia precisar voltar ao Itaú, volte, na agência que for melhor para ti. A gerente que falou para você esperar até agosto no pior caso irá ganhar um malote com um documento assinado com pedido de encerramento de conta de um cliente precedido de uma transferência de recursos para outra instituição financeira ou mesmo outra agência. Esperar até agosto é má vontade.
No Brasil parece que o cliente precisa ser grato ao nobre estabelecimento e não o oposto. É o rabo mordendo o cachorro, viu.
Foi exatamente o que fiz, como cliente solicitei o cartão, dia seguinte confirmei o protocolo e neste mesmo dia cancelei o do Citi.
Por sinal um dos problemas que tive ao ligar na central do 3003 (para resolver outros problemas) era justamente que os primeiros atendentes teimavam que meu cartão era do Citi e não do Itaú e ficavam passando de um para outro até chegar em alguém com conhecimento do assunto. Uma destas ligações sozinhas levou 40 minutos.
Mas assim, não vai atrás destas conversas de esperar até dia tal não, ou esperar e-mail de migração. Você é um cliente, solicitou um produto. Fim. Se começarem com conversinha fiada verifique outros bancos que te atendam melhor e troque. E se um dia precisar voltar ao Itaú, volte, na agência que for melhor para ti. A gerente que falou para você esperar até agosto no pior caso irá ganhar um malote com um documento assinado com pedido de encerramento de conta de um cliente precedido de uma transferência de recursos para outra instituição financeira ou mesmo outra agência. Esperar até agosto é má vontade.
No Brasil parece que o cliente precisa ser grato ao nobre estabelecimento e não o oposto. É o rabo mordendo o cachorro, viu.
- gluca Mensagens: 383
@ber4930,
Obrigado pelas considerações.
A migração da minha conta citigold para o personnalite ocorreu no dia 30/5 e a minha gerente continua a mesma, parece estar meio perdida no itau ainda. No internet Banking não me dá a opção de contratar nenhum cartão por enquanto, estou somente esperando resolver a situação dos cartões para eu me posicionar se continuo no Itau ou caio fora. Provavelmente coloque minha conta na plataforma digital para não ficar vinculado a nenhuma agência.
Obrigado pelas considerações.
A migração da minha conta citigold para o personnalite ocorreu no dia 30/5 e a minha gerente continua a mesma, parece estar meio perdida no itau ainda. No internet Banking não me dá a opção de contratar nenhum cartão por enquanto, estou somente esperando resolver a situação dos cartões para eu me posicionar se continuo no Itau ou caio fora. Provavelmente coloque minha conta na plataforma digital para não ficar vinculado a nenhuma agência.
- pauloleo Mensagens: 5474
@gluca
O Black do Personnalité nunca irá aparecer no IB para contratação automática.
Tem que pedir via gerência.
O Black do Personnalité nunca irá aparecer no IB para contratação automática.
Tem que pedir via gerência.
- gluca Mensagens: 383
@pauloleo,
obrigado por essa informação fundamental.
Eu ainda sou ignorante quanto ao itaú, não sabia.
Essa semana vou na minha agência e vou falar com a gerente para tentar pedir.
obrigado por essa informação fundamental.
Eu ainda sou ignorante quanto ao itaú, não sabia.
Essa semana vou na minha agência e vou falar com a gerente para tentar pedir.
- pauloleo Mensagens: 5474
Tranquilo @gluca
Apenas risque a palavra “tentar” da última linha
Não dê a ela a faculdade de pedir... diga que QUER que solicite o cartão!
Esse pessoal do Itaú “se acha” e adoram se fazer de difíceis.
Apenas risque a palavra “tentar” da última linha
Não dê a ela a faculdade de pedir... diga que QUER que solicite o cartão!
Esse pessoal do Itaú “se acha” e adoram se fazer de difíceis.
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